Nos acompanhe

Paraíba

Dirigentes do PT se reúnem nesta segunda-feira para discutir formalização de apoio a Cícero

Publicado

em

Os dirigentes do Partido dos Trabalhadores devem definir ainda nesta segunda-feira (07/10) a posição em relação ao segundo turno das eleições de João Pessoa. O presidente estadual do partido, Jackson Macedo, e o municipal, Marco Túlio, marcaram reunião para o fim da tarde, quando o assunto será colocado na mesa. A justificativa dada pelos dirigentes é a de que o partido precisará se posicionar contra o candidato Marcelo Queiroga (PL), do mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O caminho, portanto, segundo conta o blog do Suetoni, será o apoio à reeleição de Cícero Lucena (PP). A aliança chegou muito perto de ser fechada ainda para o primeiro turno, mas naufragou porque o deputado Luciano Cartaxo conseguiu consolidar o nome dele via direção nacional para a disputa na capital. O representante do partido acabou em quarto lugar na corrida eleitoral, com 49.110 votos (11,77%). Ficou atrás de Cícero Lucena, Marcelo Queiroga e Ruy Carneiro (Podemos).

De acordo com Jackson Macedo, a previsão é que uma coletiva seja convocada já para esta terça-feira (8) para que eles anunciem a posição do partido. “Nosso objetivo é lutar contra o fascismo em João Pessoa e a candidatura de Queiroga representa isso”, disse.

Continue Lendo

Paraíba

Curioso: candidato a vereador tem apenas dois votos em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa pelo partido Novo, Ruben Xavier, obteve apenas dois votos nas eleições deste domingo (06/10).

Com esse número, ele foi o candidato menos votado na Capital.

 

Continue Lendo

Paraíba

Eleitorado renova composição da Câmara Municipal de João Pessoa em quase 40%; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A maioria do eleitorado pessoense preferiu renovar o máximo possível a composição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e, para tanto, deu voto suficiente para eleger, ao menos, 11 (onze) novos nomes que estarão na condição de parlamentares na próxima legislatura. O fato representa, assim como em Campina Grande, uma renovação de quase 40% do parlamento pessoense.

Confira abaixo a nova composição da CMJP:

Novos nomes:

Jailma Carvalho (PSB) – 10.127 votos
Edmilson Soares (PSB) – 6.760 votos
Marcos Vinicius (PDT) – 5.885 votos
Fábio Lopes (PL) – 4.951 votos
Fábio Carneiro (SOLIDARIEDADE) – 4.900 votos
João Almeida (PDT) – 4.779 votos
Rômulo Dantas (MOBILIZA) – 4.119 votos
Ícaro Chaves (PODE) – 3.717 votos
Valdir Trindade (REPUBLICANOS) – 4.288 votos
Guga Moov Jampa (PSD) – 3.795 votos
Luís da Padaria (AGIR) – 3.653 votos

Candidatos reeleitos:

Guga Pet (Progressistas)
Dinho (PSD) – 9.397
João Corujinha (Progressistas)
Chico do Sindicato (Avante)
Eliza Virginia (Progressistas)
Toinho Pé de Aço (Republicanos)
Marcos Bandeira (Avante)
Damásio Franca Neto (Progressistas)
Marmuthe Cavalcanti (Republicanos)
Bosquinho (PV)
Marcílio do HBE (Republicanos)
Odon Bezerra (PSB)
Marcos Henriques (PT)
Durval Ferreira (PL)
Carlão Pelo Bem (PL)
Milanez Neto (MDB)
Thiago Lucena (DC)
Tarcísio Jardim (Progressistas)

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba é o primeiro Estado do país a totalizar os votos nas Eleições Municipais 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba foi o primeiro Estado do país a totalizar os votos nas Eleições Municipais de 2024. A apuração nos 223 municípios paraibanos foi encerrada exatamente às 19h44.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, destacou o feito ao analisar o resultado do primeiro turno. O resultado saiu alguns minutos antes do previsto pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias.

Ela disse que o resultado é fruto da eficiência da equipe e destacou a sincronia de todos os atores envolvidos no processo como fator principal do recorde nacional.

O recorde paraibano ocorre pela primeira vez na história das eleições no país, segundo informou a presidente do Regional. “A Paraíba foi o primeiro Estado brasileiro a totalizar os votos. E antes das vinte horas”, acrescentou.

 

 

Continue Lendo