Nos acompanhe

Paraíba

“A população estava sendo manipulada”, diz Cabo Gilberto sobre pesquisas de intenção de votos em JP

Publicado

em

O deputado federal e coordenador de campanha do PL, Cabo Gilberto, repercutiu nesta segunda-feira (07/10) o resultado das eleições municipais 2024 em João Pessoa.

Ao celebrar o avanço do candidato do grupo ao segundo turno, Marcelo Queiroga (PL), ele disparou contra as pesquisas de intenções de votos na Capital que apontaram resultado inferior ao que o correligionário obteve no pleito deste domingo (06/10).

Ainda durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, o parlamentar revelou que irá elaborar um projeto de lei para punir disciplinarmente os institutos de pesquisam que “manipulam a opinião pública”.

“O que eu estava denunciando há bastante tempo, em vários vídeos que eu fiz, mostrando a população que ela estava sendo manipulada mais uma vez. Falei que isso aconteceu em 2018. Não é conversa ou opinião minha própria. São fatos matemáticos e provas concretas. As pesquisas, principalmente aquelas que apontam um dia antes das eleições, sempre erram e, coincidentemente, erram para que lado? Para a direita. Fizeram isso em 2018. Fizeram isso em 2020. Fizeram isso em 2022. E eu falei que iriam fazer em 2024. Tá aí o resultado. Quase sete pontos de diferença e uma margem de erro enorme. Eu já estamos elaborando, já estamos elaborando um projeto de lei no Congresso Nacional, ouvindo as lideranças, para que possamos punir disciplinarmente e de forma objetiva esses institutos que manipulam a opinião pública atacam a democracia diretamente. Porque você vê? Marcelo Queiroga eu botava o Marcelo Queiroga sempre com dez pontos atrás e do que ele teve hoje, né? E no dia das eleições, colocaram Queiroga com 16 e ele teve quase 22%. Então isso deixa a gente muito chateado porque mexe com voto útil”, afirmou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Queiroga sinaliza para Ruy e dispensa Cartaxo no segundo turno das eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato Marcelo Queiroga (PL) que disputa o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (CMJP) nas Eleições 2024, durante entrevista coletiva no domingo (06/10), logo após receber a confirmação da realização de um segundo turno eleitoral na Capital paraibana, disse que iria buscar apoios de outros candidatos mas, dispensou presença de Luciano Cartaxo e de todo o PT paraibano e adiantou que irá buscar o apoio de Ruy Carneiro (PSC/Podemos).

Queiroga obteve 90.840 votos (21,77%) e disputará o segundo turno das eleições com o prefeito Cícero Lucena (PP) que obteve 205.122 votos (49,16%).

O prefeitável dispensou o apoio do PT e dos petistas, mas disse que os eleitores de Luciano Cartaxo não querem votar no atual prefeito.

PT e PL estão em espectros políticos opostos. A aliança não é possível, mas os eleitores de Luciano não querem votar na atual administração. Os eleitores de Luciano e de Ruy estarão conosco“, disse Queiroga pouco antes de ressaltar que também irá buscar apoio do PSDB e do União Brasil.

Continue Lendo

Paraíba

“Eu quero Cícero Lucena prefeito”, diz presidente do PT no segundo turno das eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, que viu o próprio partido ser esfacelado no período prévio do primeiro turno das Eleições 2024 e terminar em um longínquo 4º lugar com o candidato da legenda, Luciano Cartaxo, conseguindo apenas 11,77% do total de votos (49.110 votos), decidiu se pronunciar através de um dos seus perfis oficiais da internet e declarar apoio ao projeto de reeleição de Cícero Lucena (PP) no segundo turno das Eleições 2024.

O que venho dizendo há um ano se confirmou no resultado final! A luta é contra o fascismo, a direita conservadora e os anti-vacina. Tem muita gente que pensa que sabe das coisas, mas não sabem de nada. Não podemos brincar com os rumos de João Pessoa. Eu quero Cicero Lucena prefeito!”, declarou Macêdo

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Republicanos da Paraíba cresce nas eleições de 2024 e elege 50 prefeitos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O partido Republicanos consolidou sua força na Paraíba nas eleições de 2024, elegendo 50 prefeitos e 492 vereadores, um reflexo do intenso trabalho de articulação política promovido desde do ano de 2018.

O aumento no número de representantes do executivo e legislativo demonstra o compromisso do partido em expandir sua base e atuar de forma mais presente nas gestões municipais, buscando sempre representar os interesses da população.

O presidente estadual dos Republicanos, deputado federal Hugo Motta, destacou o esforço contínuo para fortalecer a legenda no estado. “Nosso trabalho nas cidades foi direcionado para uma construção sólida do partido, ouvindo as demandas das lideranças locais afim de garantir que o republicanos esteja alinhado com os anseios da população, destinando recursos para realizar obras importantes”, afirmou. Motta ressaltou ainda que o partido priorizou o diálogo aberto com os municípios, criando uma relação de proximidade e confiança, o que permitiu uma maior adesão ao projeto político do Republicanos.

Na cidade de Patos, principal cidade do sertão, a gestão republicana do atual prefeito garantiu a reeleição com uma votação história. Nabor Wanderley foi reeleito para o seu quarto mandato com 37.613 votos, o que corresponde a 73,76%, uma diferença em relação ao segundo colocado de 26.242 votos.

Além da consolidação em diversos municípios, o Republicanos também ganhou as eleições e ampliou o alcance em novas cidades. Um exemplo disso é o o município de Lagoa de Dentro, que elegeu o servidor público Camaf Douglas com 2.765 votos, 41,72% dos votos válidos.

Segundo o presidente, o resultado das eleições de 2024 reflete o crescimento e a força do partido. “Nossa meta foi colocar o partido em uma posição de destaque, com candidaturas fortes e comprometidas com o desenvolvimento de suas cidades. O sucesso nas urnas demonstra que estamos no caminho certo, e isso nos motiva a seguir ampliando nossa atuação, sempre focados em fazer mais e melhor pelo povo paraibano”, completou Hugo Motta.

Continue Lendo