Nos acompanhe

Paraíba

Confira ocorrências registradas na Paraíba confirmadas pelo Ministério da Justiça neste domingo

Publicado

em

Os indicadores da Operação de Segurança – Eleições Municipais 2024, de acordo com a atualização mais recente do Ministério da Justiça (MJ), traz os números relativos ao Estado da Paraíba.

Segundo os números atualizados às 15h38, no Município de Sapé a Polícia Militar registrou crimes eleitorais referentes ao transporte ilegal de eleitores (Art. 11, III. c/c art. 5º, da Lei 6.091/74). Auto de Prisão em Flagrante (APF). IPs concluídos/remetidos com autoria e materialidade.

Já em Mari, a PM registrou às 11h39, crimes eleitorais de boca de urna e arregimentação de eleitores (Art. 39, $ 5º, Inciso II, da Lei 9.504/97). Foi lvrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Em São José do Brejo do Cruz, às 10h25, foram registrados crimes comuns nos locais de votação/apuração, além de lesão corporal. As partes envolvidas, duas mulheres que se agrediram de forma mútua com tapas e puões de cabelo, foram liberadas mediante um Termo de Compromisso.

Em Monteiro, houve flagrante de transporte ilegal de eleitores envolvendo o candidato Idervaldo Campos Beliz “Lito de Dona Socorro”. Na ocasião, houve prisão em flagrante e apreensão de um veículo modelo Hilux CD 4×4, de cor prata, placa OFC2207, que estava sendo conduzida pelo próprio candidato que transportava os eleitores.

No Município de Água Branca, houve registros de crimes eleitorais, corrução eleitoral com Auto de Prisão em Flagrante (APF). No local, foi apreendido um total de R$ 3.400,00 (três mil e quatrocentos reais), além de material de campanha (centenas de santinhos) que, segundo denúncia, seriam utilizados para possível compra de votos por pessoas ligadas ao candidato a vice-prefeito identificado como “Cigano” que teria entregado a quantia em dinheiro vivo no ROP e os santinhos a um indivíduo que foi conduzido, juntamente com o mateiral apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Em Princesa Isabel, houve registro de boca de urna e arregimentação de eleitores, apreensão de “santinhos”.

Em Conceição foram registrados crimes eleitorais de boca de urna e arregimentação de eleitores envolvendo o nome do candidato Luis Furtado de Lacerda. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o material de campanha, do tipo “santinho”, apreendido.

Em Pombal, ainda na madrugada, houve apreensão de material de campanha, bem como de fogos de artifício.

Em Marizópolis houve apreensão de R$ 900,00 (novecentos reais), santinhos e título de eleitor.

Efetivo

O quantitativo empregado desde o mês de agosto de 2024 na Paraíba foi de 287 (duzentos e oitenta e sete), sendo 215 (duzentos e quinze) em efetivo e 72 (setenta e duas) viaturas.

Continue Lendo

Paraíba

Léa Toscano vence no primeiro turno em Guarabira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A candidata pelo União Brasil em Guarabira, Léa Toscano, foi eleita no primeiro turno à Prefeitura no pleito deste domingo (06/10).

Ela obteve 18.059 dos votos válidos (52,16%). Em segundo lugar ficou Raniery Paulino (Republicanos), com 47,84% (16.566 votos).

Continue Lendo

Paraíba

Joaquim Fernandes é eleito em Mamanguape com 66,05% dos votos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Mamanguape, Joaquim (PSB), foi eleito no primeiro turno nas eleições deste domingo (06/10).

Ele conquistou 18.114 dos votos válidos (66,05%). Em segundo lugar ficou Eduardo Brito (Solidariedade), com 33,95% (9.309 votos).

Continue Lendo

Paraíba

Cajazeiras elege primeira professora como prefeita: Corrinha Delfino rompe com a política do atraso

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A cidade de Cajazeiras celebra uma vitória histórica com a eleição de Corrinha Delfino (PP), neste domingo (6), a primeira professora a assumir a prefeitura. Com 100% das urnas apuradas, com 20.521 votos,Corrinha foi eleita pela vontade popular, não apenas vencendo as urnas, mas também rompendo com a política do atraso, do machismo e das mentiras que marcaram os últimos meses de disputa política na cidade.

A prefeita eleita expressou sua gratidão aos eleitores e destacou a importância de sua vitória para diversos setores da sociedade. “Cajazeiras sabe quem é de verdade. Essa vitória é das mulheres provedoras do lar, dos homens aguerridos, das minhas crianças que estão avançando na educação, dos jovens que terão mais oportunidades em nossa gestão e dos idosos que querem seguir com um futuro seguro, mais qualidade de vida, mais saúde. Obrigada pela demonstração de amor e carinho, Cajazeiras. Eu vou honrar cada voto” , declarou Corrinha Delfino.

Ao lado de Corrinha, a vice-prefeita eleita, Christine Araújo, também celebrou o resultado, enfatizando a força da vontade popular. “O resultado não poderia ser diferente, afinal, quando o povo quer, nada pode parar! Vamos fazer muito mais pela nossa cidade, é aqui que nasci, quero dar minha contribuição, meu amor por essa cidade que já me deu tudo. Obrigada, Cajazeiras. Agora, o trabalho continua!” disse Christine, emocionada.

Corrinha Delfino e Christine Araújo contarão com o apoio do prefeito Zé Aldemir e de importantes figuras políticas da Paraíba, incluindo os deputados estaduais Dra. Paula e Júnior Araújo, além dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Wellington Roberto. O apoio também se estende aos senadores Daniela Ribeiro, Efraim Filho e Veneziano Vital, e ao vice-governador Lucas Ribeiro.

Continue Lendo