Nos acompanhe

Paraíba

TJPB publicará concorrência para vagas da Mesa Diretora e de desembargadores por antiguidade e MP

Publicado

em

O Tribunal de Justiça da Paraíba publicará no Diário da Justiça Eletrônico da quinta-feira (03/10), os nomes dos candidatos que vão disputar a nova Mesa Diretora para o Biênio 2025/2026, o cargo de diretor da Esma, o de Ouvidor Geral da Justiça, os integrantes do Órgão Especial e os nomes da lista sêxtupla do Ministério Público para a vaga de desembargador pelo critério do quinto Constitucional. Os detalhes estão na pauta da 17ª Sessão Ordinária Administrativa, que ocorrerá às 14 horas do dia 09 de outubro de 2024.

O primeiro processo a ser julgado será relativo à Mesa Diretora do TJPB. Os inscritos são os desembargadores Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho para o cargo de presidente; João Batista Barbosa para concorrer ao cargo de vice-presidente e Leandro dos Santos para Corregedor-Geral de Justiça.

O segundo processo tratará da eleição para preenchimento de seis vagas do Órgão Especial. Estão inscritos os desembargadores José Ricardo Porto, Aluízio Bezerra Filho, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, Ricardo Vital de Almeida, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, Carlos Martins Beltrão Filho e João Benedito da Silva.

A eleição para diretor da Escola Superior da Magistratura – Esma será o terceiro processo da pauta e tem como candidato o desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Em seguida será feita a escolha do novo Ouvidor Geral e do Ouvidor Substituto. A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão está inscrita ao cargo de Ouvidora Geral.

O quinto processo tratará da escolha de três membros e três suplentes para o Conselho da Magistratura no Biênio 2025/2026. O sexto processo da pauta é o edital de vacância para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, com pedido formulado pelo juiz Onaldo Rocha de Queiroga.

Em seguida, o Pleno escolherá três nomes, entre seis indicados pelo Ministério Público, para compor a lista tríplice que será enviada ao governador do estado, João Azevêdo, para escolha do nome que preencherá a vaga de desembargador pelo quinto constitucional do MP. Na lista enviada pelo Ministério Público constam os nomes dos procuradores Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Geraldo Carneiro Barbosa, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, Amadeus Lopes Ferreira, Bertrand de Araújo Asfora e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa.

Por fim, será votada a concessão de Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, na categoria distinção, à professora/jurista Ofélia Gondim Pessoa de Figueiredo. A propositura é do desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho.

Continue Lendo

Paraíba

Cantor da banda Limão Com Mel reforça apoio à candidatura de Mô Lima em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e músico de profissão, Mô Lima (PP), recebeu um importante apoio a sua candidatura no projeto de reeleição à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (01/10), o cantor da banda Limão Com Mel, Edson Lima, endossou o nome do colega na disputa eleitoral.

“Passando aqui pra dizer a vocês que meu vereador em João Pessoa com certeza é Mô Lima”, enfatizou.

Sobre 

Mô Lima é cantor, compositor, musicista. É filho do saudoso Pinto do Acordeon, instrumentista, cantor, compositor e político brasileiro, natural de Conceição, no Vale do Piancó. Pinto foi eleito vereador de João Pessoa entre os anos de 1993 e 1997. Já Mô Lima, seguindo os passos do pai, em 2020 foi candidato a vereador, não obtendo êxito na disputa, onde alcançou quase três mil votos e ficou na suplência. Também ocupou o cargo de diretor na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Caso Fernando Cunha Lima: Justiça paraibana marca primeira Audiência de Instrução; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça paraibana marcou a primeira Audiência de Instrução do caso do médico pediatra Fernando Cunha Lima para o dia 29 de outubro de 2024, na 4ª Vara Criminal de João Pessoa. O agendamento foi assinado pelo juiz José Guedes Cavalcanti.

Fernando Cunha Lima, que tem 80 (oitenta) anos de idade, é acusado de abusar sexualmente de diversas crianças em seu próprio consultório instalado na Capital paraibana. Até o momento sabe-se que, pelo menos, oito pessoas deporão em favor do pediatra. A defesa, porém, chegou a indicar 38 (trinta e oito).

O médico já teve os bens imóveis bloqueados para garantir indenizações às vítimas caso sejam determinadas pela Justiça.

Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

 

Continue Lendo

Paraíba

Matuta Fest: comício de Rúbia leva multidão às ruas de Princesa Isabel; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A candidata de oposição em Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), promoveu na noite desta terça-feira (01/10) o ‘Matuta Fest’. O evento arrastou uma multidão de apoiadores e populares pelas ruas do município até a concentração no Centro da cidade.

Na oportunidade, Rúbia reafirmou a força política que tem conquistado com os princesensses e comprovando na prática o que dizem as últimas pesquisas de intenção de votos na qual mostra ela com o apoio da maioria da população.

“Princesa já resolveu! Quer mudança, quer transformação, quer o melhor para a nossa cidade, quer o pra melhorar a vida do nosso povo”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo