O programa Espaço Cultural, na Rádio Tabajara (105,5 FM), traz uma entrevista com o cantor e compositor Kennedy Costa, nesta quinta-feira (3). Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa realizado pela Funesc vai ao ar das 22h até a meia-noite (tocando apenas a cena musical do nosso estado). Kennedy está lançando o single ‘Diversidade’, em parceria com o também cantor e compositor paraibano PS Carvalho.
‘Diversidade’ é um hino à liberdade e à autenticidade. Com uma batida contagiante, esse single é sobre a aceitação de todas as formas de amor, conforme PS Carvalho, cantor e compositor, parceiro de Kennedy na canção. O entrevistado desta quinta-feira festeja 20 anos de seu primeiro disco e fará show na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, dia 25 deste mês.
Os blocos do programa desta quinta-feira também terão canções de Cátia de França, Pedro Osmar, Totonho, Kelson Kizz e bandafôrra. Ainda de acordo com Jãmarrí Nogueira, vamos ouvir sucessos de Flávia Wenceslau, Tocaia da Paraíba, Didi Machado, Nathália Bellar, Chico César e Mira Maya. O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora e pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/.
O artista – Kennedy começou muito cedo a tocar violão, mais precisamente aos 10 anos de idade. Mas só começou a carreira de músico e compositor paraibano quando participou do festival de música do colégio Lyceu Paraibano, em 1981, quando tinha 18 anos.
O cantor surgiu junto com essa leva de artistas da música paraibana que apareceram durante a década de 1980, como Escurinho, Milton Dornelas, Adeildo Vieira e Paulinho Di Tarso. O artista é uma ‘cria’ do Musiclube da Paraíba.
Lançou em 2004, o primeiro CD solo ‘Vem ver a tribo dançar’, álbum com arranjos e direção musical de Alex Madureira. Já em 2011, ele lançou a coletânea de músicas carnavalescas ‘Carnavais, Cafuçus e outras folias…’, com várias canções que ele compôs para o carnaval de João Pessoa, inclusive o hino do tradicional bloco Cafuçu.
Já abriu shows para grandes músicos como Guilherme Arantes, Lenine e Leci Brandão. Kennedy tem músicas gravadas com Flávio José e Roberta Miranda, além de ser parceiro de grandes nomes do circuito alternativo, como o cantor e compositor Totonho.