Nos acompanhe

Paraíba

TJPB decide e companhia aérea terá que indenizar passageiro por atraso de voo com perda de conexão

Publicado

em

A Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão da 2ª Vara Mista de Cabedelo, que condenou uma companhia aérea a indenizar um passageiro, por danos morais, no valor de R$ 6 mil, devido a atraso de voo com perda de conexão. O caso foi analisado na Apelação Cível nº 0807489-02.2023.8.15.0731, tendo como relator o juiz convocado João Batista Vasconcelos.

De acordo com a ação, o passageiro relatou que seu voo sofreu atraso sem explicação, o que o fez perder a conexão para João Pessoa. Ele afirmou ter ficado por muitas horas no aeroporto à espera de informações da empresa sobre a continuação da viagem. Após longa espera, foi realocado em outro voo, mas com uma diferença de 8 horas em relação ao horário inicialmente previsto para a chegada. Além disso, destacou que não recebeu assistência adequada.

Para o relator do processo, ficou evidenciado nos autos uma falha na prestação do serviço por parte da companhia aérea. “O autor tinha a expectativa legítima de cumprimento dos termos contratados, incluindo data e horário, sem qualquer tipo de assistência fornecida pela companhia aérea, que não carreou aos autos nenhuma documentação que comprovasse o cumprimento de suas obrigações constantes da Resolução ANAC 400/2016”, pontuou.

Em relação à indenização por danos morais, o relator destacou que o valor de R$ 6 mil fixado na sentença não se revela exorbitante.

Da decisão cabe recurso.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Brito busca expansão do setor industrial em Mamanguape

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Mamanguape, Eduardo Brito (Solidariedade), utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (30/09) para apresentar mais um compromisso de campanha à cidade.

O foco do prefeitável desta vez é a expansão do setor industrial. Com ações de melhorias na infraestrutura, novas vias de acesso, incentivos fiscais e investimentos na qualificação da mão de obra local por meio de parceria com instituições de ensino técnico e universidades.

“Vamos atrair mais empresas e gerar empregos”, enfatizou Eduardo.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

‘A Casa é Sua’: Adjamir apresenta projeto de programa habitacional para Curral de Cima

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Curral de Cima, Adjamir (PSB), apresentou, em publicação feita nas redes sociais, o projeto ‘A Casa é Sua’, um programa habitacional que garantiu implantar na cidade caso assuma a chefia do Executivo.

De acordo com o prefeitável, as ações ocorrerão por meio de uma força-tarefa com recursos próprios e parcerias com Governo do Estado e o Governo Federal na busca por garantia de dignidade habitacional à população curralense de cima.

“Levaremos dignidade às famílias através do programa ‘A Casa é Sua’. O programa atenderá às famílias que precisam de uma casa para morar, e àquelas que necessitam fazer uma reforma e não têm condições”, afirmou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Mô Lima destaca carinho e apoio da população na reta final da campanha eleitoral

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), destacou todo apoio e carinho que tem recebido da população por onde passou no período de campanha eleitoral. O parlamentar, que busca a reeleição nas eleições do próximo dia 06 de outubro, cumpriu uma série de agenda em diversos bairros da cidade dialogando e ouvindo demandas dos pessoenses.

“Estamos na reta final e eu só consigo agradecer por todo carinho que venho recebendo durante todo este período! Conto com o seu apoio para que, juntos, possamos colaborar ainda mais com o crescimento da nossa João Pessoa”, afirmou Mô em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (30/09).

Sobre 

Mô Lima é cantor, compositor, musicista. É filho do saudoso Pinto do Acordeon, instrumentista, cantor, compositor e político brasileiro, natural de Conceição, no Vale do Piancó. Pinto foi eleito vereador de João Pessoa entre os anos de 1993 e 1997. Já Mô Lima, seguindo os passos do pai, em 2020 foi candidato a vereador, não obtendo êxito na disputa, onde alcançou quase três mil votos e ficou na suplência. Também ocupou o cargo de diretor na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Confira:

Continue Lendo