Nos acompanhe

Paraíba

João Azevêdo participa de comícios e destaca importância de ter prefeitos parceiros em 2025

Publicado

em

O governador João Azevêdo (PSB) cumpriu agenda política na noite desta quinta-feira (26) junto com os candidatos a prefeitos aliados nos municípios de Alhandra, Caaporã e Pedras de Fogo e destacou a importância de ter prefeitos parceiros em janeiro de 2025.

A caminhada foi iniciada em Alhandra com a live Conexão 40 junto com o candidato a prefeito Elivaldo Firmino (PSB) e da vice Gorete Mendes (Republicanos), e apoiadores que puderam perguntar ao governador e ao candidato sobre os planos de governo e investimentos a partir de janeiro de 2025.

Em sua fala, João Azevêdo disse que nestes últimos dias de campanha é importante que as pessoas falem e passem a mensagem do trabalho com seus parentes, vizinhos para que Alhandra volte a se desenvolver, gerar empregos e oferecer uma saúde e educação de qualidade. “E a fórmula para isso é votando no 40 e elegendo prefeitos aliados que estão comprometidos com o projeto e estão juntos com lideranças que querem o bem da cidade. Tenho certeza que com um prefeito parceiro teremos condições de fazer muito mais ”, completou.

Elivaldo, candidato a prefeito de Alhandra pelo PSB, agradeceu ao governador pelo apoio e por receber as propostas do seu governo que buscará parcerias com o governo do Estado para trazer obras e investimentos para o município de Alhandra. Estamos fazendo uma campanha propositiva, com a participação do povo para construirmos uma cidade mais justa e desenvolvida. Honestamente, o povo de Alhandra merece muito mais, com uma gestão honesta e voltada para atender aos interesses do povo”.

Em Caaporã, João Azevêdo foi recebido com festa em um grande comício pelo candidato a prefeito Alencar Souza (PSB), pelo vice Dr. Francisco e pelo atual prefeito Kiko Monteiro. João Azevêdo destacou que é fundamental a eleição de Alencar para que Caaporã continue se desenvolvendo e atraindo novas indústrias que vão gerar novos empregos.

Alencar lembrou que quando o prefeito Kiko assumiu o município vivia um caos com salários atrasados, ruas esburacadas e falta de remédio e que irá com ajuda do povo dar continuidade ao trabalho e, por isso, vai dizer sim ao seu desenvolvimento, ao trabalho e as parcerias com o governo do Estado.

No último compromisso da noite, uma multidão aguardava a chegada de João Azevêdo para um grande comício com o candidato a prefeito pelo PSB, Dedé Romão, o vice João Mago, os candidatos a vereadores.
João afirmou que Dedé Romão, que já foi prefeito por oito anos, é a esperança para que Pedras de Fogo retome o seu desenvolvimento, as obras e as políticas públicas e dará um basta no projeto político individual.

O candidato a prefeito Dedé Romão disse que o povo nas ruas demonstra a vontade de ter de volta uma gestão séria, com respeito e que cuide da população. “Tenho a certeza que chegando na prefeitura terei em João um governador parceiro para resolver os grandes problemas vivenciados pelo município”.

Continue Lendo

Paraíba

“Sabota o próprio partido”, dispara Cabo Gilberto contra presidente do PL na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e coordenador de campanha do PL, Cabo Gilberto, afirmou nesta sexta-feira (27/09) que o dirigente estadual da sigla, Wellington Roberto, estaria tentando sabotar o partido. De acordo com Gilberto, as candidatas ao cargo de vereadora pela legenda bolsonarista que anunciaram apoio ao nome de Cícero Lucena (PP) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa teria sido indicação de Roberto.

Jessyca Luana, Elaine Sousa e Helô Tavares, decidiram, após reunião com o atual prefeito, em não acompanhar a postulação da própria legenda à Prefeitura, que conta com a candidatura de Marcelo Queiroga. Na justificativa, elas alegaram que não foram acolhidas pelo PL, além de não terem apoio e suporte às suas candidaturas.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Cabo Gilberto alegou já esperar o posicionamento do triunvirato por se tratar de nomes colocados no partido por Wellington.

“Eu já aguardava, até porque essas meninas eram aliadas do Wellington Roberto. Foi o Wellington Roberto que colocou elas no partido. Ele, que é presidente do diretório estadual que sabota o próprio partido na Paraíba. Então a gente já sabia. Por conta disso, colocamos o número de mulheres a mais. Então eu não fui pego de surpresa. Aí já tinha ideia que poderia ocorrer. Até porque, quando eu assumi a direção da executiva Municipal, essas meninas já estavam lá. E vieram através de Wellington Roberto”, frisou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Após operação da PF juiz pede tropas federais para São Bento e Paulista

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O juiz Rusio Lima, da 69ª Zona Eleitoral, solicitou presença de tropas federais pra os Municípios de São Bento e Paulista para o dia do voto nas Eleições 2024.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27/09) e o pedido se dá um dia depois da operação especial realizada pela Polícia Federal (PF) na cidade de São Bento, para combater um suposto esquema de aliciamento e compra de votos no Alto Sertão paraibano.

No pedido, o magistrado alegou o clima de tensão e destacou a necessidade de assegurar o livre direito ao voto nas duas localidades.

Continue Lendo

Paraíba

“Escolha não será por pressão”, afirma desembargadora Agamenilde sobre lista tríplice do Quinto

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A desembargadora e presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Agamenilde Dias, afirmou nesta sexta-feira (27/09) que a formação da lista tríplice pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional não ocorrerá de forma impositiva.

“Eu não acredito que o Tribunal ele aja e nem decida por pressão. Primeiro pelos homens e pelas mulheres que compõem. Eu posso lhe assegurar que o processo de escolha não será por pressão, será por convicção, seja qual for a escolha. Certeza”, disse durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Em eleição realizada neste mês, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) definiu a lista sêxtupla para escolha de novo desembargador ou nova desembargadora do TJ. A partir desses seis nomes, o colegiado definirá uma lista tríplice para que o governador João Azevêdo (PSB) escolha o novo desembargador. Os seis escolhidos no pleito foram:

  • ANNA CARLA LOPES CORREIA LIMA DE FREITAS
  • BRENO WANDERLEY CESAR SEGUNDO
  • BRUNO AUGUSTO ALBUQUERQUE DA NÓBREGA
  • THIAGO LEITE FERREIRA
  • NEVITA MARIA PESSOA DE AQUINO FRANCA
  • FLÁVIA DE PAIVA MEDEIROS DE OLIVEIRA

Ouça abaixo a fala da desembargadora Agamenilde:

 

Continue Lendo