Nos acompanhe

Paraíba

Câmara concede Título de Cidadão Pessoenese ao bispo Alcivan Tadeus nesta sexta-feira

Publicado

em

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza sessão solene nesta sexta-feira (27/09), proposta pelo vereador Carlão Pelo Bem (PL), para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao bispo titular de “Fata” e auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, Alcivan Tadeus Gomes de Araújo.

Dom Alcivan tem sido uma figura fundamental no desenvolvimento de iniciativas que promovem o bem-estar, a inclusão e o apoio às comunidades mais vulneráveis de João Pessoa por meio da Santa Igreja.

O Monsenhor Alcivan foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 8 de novembro de 2023, por solicitação do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que, na oportunidade, manifestou o desejo de poder contar com a colaboração de um auxiliar. À época, o padre Alcivan pertencia ao clero da diocese de Caicó (RN), como pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó (RN). Na Arquidiocese da Paraíba, ele atua como administrador.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Carlão enfatizou a importância da atuação do pároco para a cidade.

“A concessão deste título não só reforça o vínculo de Dom Alcivan com nossa cidade, mas também simboliza o reconhecimento coletivo do povo pessoense por suas contribuições inestimáveis ao desenvolvimento humano e espiritual da nossa sociedade”, afirmou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

“Sabota o próprio partido”, dispara Cabo Gilberto contra presidente do PL na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e coordenador de campanha do PL, Cabo Gilberto, afirmou nesta sexta-feira (27/09) que o dirigente estadual da sigla, Wellington Roberto, estaria tentando sabotar o partido. De acordo com Gilberto, as candidatas ao cargo de vereadora pela legenda bolsonarista que anunciaram apoio ao nome de Cícero Lucena (PP) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa teria sido indicação de Roberto.

Jessyca Luana, Elaine Sousa e Helô Tavares, decidiram, após reunião com o atual prefeito, em não acompanhar a postulação da própria legenda à Prefeitura, que conta com a candidatura de Marcelo Queiroga. Na justificativa, elas alegaram que não foram acolhidas pelo PL, além de não terem apoio e suporte às suas candidaturas.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Cabo Gilberto alegou já esperar o posicionamento do triunvirato por se tratar de nomes colocados no partido por Wellington.

“Eu já aguardava, até porque essas meninas eram aliadas do Wellington Roberto. Foi o Wellington Roberto que colocou elas no partido. Ele, que é presidente do diretório estadual que sabota o próprio partido na Paraíba. Então a gente já sabia. Por conta disso, colocamos o número de mulheres a mais. Então eu não fui pego de surpresa. Aí já tinha ideia que poderia ocorrer. Até porque, quando eu assumi a direção da executiva Municipal, essas meninas já estavam lá. E vieram através de Wellington Roberto”, frisou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Após operação da PF juiz pede tropas federais para São Bento e Paulista

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O juiz Rusio Lima, da 69ª Zona Eleitoral, solicitou presença de tropas federais pra os Municípios de São Bento e Paulista para o dia do voto nas Eleições 2024.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27/09) e o pedido se dá um dia depois da operação especial realizada pela Polícia Federal (PF) na cidade de São Bento, para combater um suposto esquema de aliciamento e compra de votos no Alto Sertão paraibano.

No pedido, o magistrado alegou o clima de tensão e destacou a necessidade de assegurar o livre direito ao voto nas duas localidades.

Continue Lendo

Paraíba

“Escolha não será por pressão”, afirma desembargadora Agamenilde sobre lista tríplice do Quinto

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A desembargadora e presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Agamenilde Dias, afirmou nesta sexta-feira (27/09) que a formação da lista tríplice pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional não ocorrerá de forma impositiva.

“Eu não acredito que o Tribunal ele aja e nem decida por pressão. Primeiro pelos homens e pelas mulheres que compõem. Eu posso lhe assegurar que o processo de escolha não será por pressão, será por convicção, seja qual for a escolha. Certeza”, disse durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Em eleição realizada neste mês, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) definiu a lista sêxtupla para escolha de novo desembargador ou nova desembargadora do TJ. A partir desses seis nomes, o colegiado definirá uma lista tríplice para que o governador João Azevêdo (PSB) escolha o novo desembargador. Os seis escolhidos no pleito foram:

  • ANNA CARLA LOPES CORREIA LIMA DE FREITAS
  • BRENO WANDERLEY CESAR SEGUNDO
  • BRUNO AUGUSTO ALBUQUERQUE DA NÓBREGA
  • THIAGO LEITE FERREIRA
  • NEVITA MARIA PESSOA DE AQUINO FRANCA
  • FLÁVIA DE PAIVA MEDEIROS DE OLIVEIRA

Ouça abaixo a fala da desembargadora Agamenilde:

 

Continue Lendo