Nos acompanhe

Paraíba

AcquaíPass Fundador: última chance para ter 20 anos de acesso ao 2º maior parque aquático do Brasil

Publicado

em

Nos últimos meses, os adquirentes do passaporte AcquaíPass Fundador, que dá direito ao uso ilimitado do Acquaí Park para quatro usuários, foram contemplados com um bônus de +10 anos, totalizando 20 anos de acesso. Mas atenção: essa oferta especial estará disponível apenas até 31 de outubro, quando o benefício extra será encerrado e o passaporte voltará a oferecer os 10 anos originais. Portanto, esta é uma oportunidade imperdível para quem deseja garantir duas décadas de entretenimento para a família em um dos maiores complexos de lazer do país.

O Acquaí Park, com obras em ritmo acelerado em João Pessoa, será o maior parque aquático da região e o segundo maior do Brasil. Com uma área de 240 mil metros quadrados, o parque vai muito além de ser apenas um destino de lazer: será um marco no turismo da Paraíba assim como nacional. Entre as diversas oportunidades, os futuros usuários do AcquaíPass Fundador terão ainda benefícios adicionais, como descontos e acesso prioritário às atrações.

O AcquaíPass Fundador, que pode ser adquirido à vista ou parcelado em até 24 vezes sem juros, representa muito mais do que um simples passaporte para o Acquaí Park. É um investimento em momentos de lazer, saúde e bem-estar para toda a família, garantindo acesso exclusivo a um dos maiores parques aquáticos da América Latina por duas décadas.

Mais do que um simples ingresso, o passaporte representa um investimento em experiências únicas e no desenvolvimento de João Pessoa, especialmente considerando a localização estratégica do Acquaí Park e o seu potencial de atrair visitantes que agregam valor à cidade, fortalecendo a economia e oferecendo oportunidades para todos.

O projeto combina atrações de nível internacional, uma infraestrutura de última geração e um compromisso sólido com a sustentabilidade, além, é claro, da oferta de experiências incomparáveis para visitantes de todas as idades. O parque aquático trará atrações como o Rio Lento, a piscina de ondas, o Beach Club, e áreas infantis como o Baby&Kids, além de uma infraestrutura completa com restaurantes, lojas e estacionamento.

Desenvolvimento turístico

A implantação do Acquaí Park revolucionará o cenário de entretenimento na capital paraibana, além de já estar gerando um impacto positivo na economia local, antes mesmo da inauguração, prevista para 2026. O parque poderá receber até 11.500 visitantes diários, e, quando aberto ao público, a operação criará 1.200 empregos diretos e 3.000 empregos indiretos. A expectativa é que o complexo se torne, a exemplo do que já acontece em outras localidades com equipamentos de entretenimento dessa magnitude, um dos mais importantes atrativos turísticos do estado e contribua, sobremaneira, para o fortalecimento e desenvolvimento econômico da região, colocando João Pessoa ainda mais no mapa dos destinos turísticos mais desejados do país.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Adjamir prepara grande comício no Centro de Curral de Cima neste domingo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Curral de Cima, Adjamir (PSB), realiza neste domingo (29/09) um grande comício no Centro da cidade. A expectativa do grupo é de arrastar uma multidão de apoiadores às ruas e reforçar o nome de Adjamir.

Ele disputa ao cargo de prefeito pela oposição na coligação ‘Um Novo Tempo de Trabalho’ e tem João Ribeiro (União Brasil) compondo a chapa na condição de vice.

Sobre

Formado em Engenharia Civil, Adjamir iniciou sua trajetória política colocando o nome à disposição como vereador de Curral de Cima, sendo o mais votado da história do município. Ao longo do mandato, destacou-se pela dedicação e trabalho voltado para os curralenses.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

Vereador Mô Lima propõe criação do Programa Municipal de Segurança Aquática em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador, Mô Lima (PP), apresentou o Projeto de Lei Ordinária nº 2235/2024, que visa criar o Programa Municipal de Segurança Aquática em João Pessoa. A proposta tem como objetivo estabelecer ações de segurança para a prática de atividades aquáticas, tanto no contexto desportivo quanto em atividades físicas similares, garantindo maior proteção para a população.

O programa buscará conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção de afogamentos e a necessidade de garantir a segurança em ambientes aquáticos como piscinas, lagos, rios e praias. Entre as ações previstas estão palestras, campanhas educativas e a formação de cidadãos multiplicadores das práticas seguras em ambientes aquáticos.

Outro ponto relevante do projeto é a implementação de um programa de ensino de natação para crianças, com caráter preventivo, especialmente direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As aulas de natação poderão ser oferecidas em parceria com entidades desportivas e empresas ligadas às atividades aquáticas.

“O Brasil é um dos países com os maiores índices de afogamento no mundo, e a criação desse programa é fundamental para conscientizar a população e prevenir tragédias. Queremos criar uma cultura de segurança aquática em João Pessoa”, destacou o vereador Mô Lima.

O projeto ainda prevê que o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Paraíba e outras entidades possam ministrar palestras sobre segurança aquática nas escolas públicas e privadas da capital paraibana.

Caso aprovado, o Programa Municipal de Segurança Aquática alinhará João Pessoa com as diretrizes internacionais, como a ação da ONU que estabelece o Dia Mundial da Prevenção de Afogamento em 25 de julho. A proposta é um passo importante para reduzir as mortes por afogamento e suas consequências devastadoras para as famílias e a sociedade.

 

 

Continue Lendo

Paraíba

“Sabota o próprio partido”, dispara Cabo Gilberto contra presidente do PL na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e coordenador de campanha do PL, Cabo Gilberto, afirmou nesta sexta-feira (27/09) que o dirigente estadual da sigla, Wellington Roberto, estaria tentando sabotar o partido. De acordo com Gilberto, as candidatas ao cargo de vereadora pela legenda bolsonarista que anunciaram apoio ao nome de Cícero Lucena (PP) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa teria sido indicação de Roberto.

Jessyca Luana, Elaine Sousa e Helô Tavares, decidiram, após reunião com o atual prefeito, em não acompanhar a postulação da própria legenda à Prefeitura, que conta com a candidatura de Marcelo Queiroga. Na justificativa, elas alegaram que não foram acolhidas pelo PL, além de não terem apoio e suporte às suas candidaturas.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Cabo Gilberto alegou já esperar o posicionamento do triunvirato por se tratar de nomes colocados no partido por Wellington.

“Eu já aguardava, até porque essas meninas eram aliadas do Wellington Roberto. Foi o Wellington Roberto que colocou elas no partido. Ele, que é presidente do diretório estadual que sabota o próprio partido na Paraíba. Então a gente já sabia. Por conta disso, colocamos o número de mulheres a mais. Então eu não fui pego de surpresa. Aí já tinha ideia que poderia ocorrer. Até porque, quando eu assumi a direção da executiva Municipal, essas meninas já estavam lá. E vieram através de Wellington Roberto”, frisou.

Ouça:

Continue Lendo