Nos acompanhe

Paraíba

Secretária de Educação marca presença em compromisso de campanha de Mô Lima na Capital

Publicado

em

A secretária de Educação de João Pessoa, América de Castro, marcou presença nesta terça-feira (24/09) em compromisso de campanha do vereador e candidato à reeleição, Mô Lima (PP).

O encontro teve por objetivo firmar parcerias que promovam a continuidade do crescimento e desenvolvimento da Capital por meio de ações entre Executivo e Legislativo.

“Uma mulher de força e dedicação que inspira todos ao seu redor. Sua trajetória de cuidado com as pessoas e compromisso com o bem-estar da nossa cidade é um exemplo para mim. Juntos, seguimos firmes com o propósito de construir um futuro melhor para todos”, destacou Mô em publicação nas redes sociais.

Sobre 

Mô Lima é cantor, compositor, musicista. É filho do saudoso Pinto do Acordeon, instrumentista, cantor, compositor e político brasileiro, natural de Conceição, no Vale do Piancó. Pinto foi eleito vereador de João Pessoa entre os anos de 1993 e 1997. Já Mô Lima, seguindo os passos do pai, em 2020 foi candidato a vereador, não obtendo êxito na disputa, onde alcançou quase três mil votos e ficou na suplência. Também ocupou o cargo de diretor na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Candidato no Sertão é preso ao ser flagrado com arma de fogo irregular e faz vídeo em cela

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Uiráuna, localizada no Sertão da Paraíba, Alexandro Freitas de Figueiredo (PDT), foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado com arma de fogo com numeração raspada dentro do carro do candidato.

A PM foi acionada na noite desta terça-feira (24/09) após receber uma denúncia que um homem estaria armado em um veículo, após ter se envolvido em uma discussão de trânsito.

Nas imediações da rua Francisco Leão Veloso, em Uiraúna, Alexandre Figueiredo foi abordado quando estava dentro do carro e os policiais deram ordem de parada. No momento da revista policial, foi encontrado no interior do carro um revólver calibre .38, com a numeração raspada e contendo seis munições intactas.

Alexandro negou ser o proprietário da arma de fogo, porém recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil de Cajazeiras. De acordo com a Polícia Civil, o candidato segue preso.

O inusitado é que o candidato, após ter sido detido, publicou um vídeo no interior de uma cela na delegacia, no qual relatava que estava sofrendo injustiça, e que alguém teria colocado a arma no interior de seu veículo para prejudicá-lo.

Continue Lendo

Paraíba

Hospital da Unimed João Pessoa sedia palestra sobre ciência da vida após a morte

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

As evidências científicas sobre uma das questões mais desafiadoras e difundidas ao longo dos tempos – a sobrevivência da consciência humana após a morte – será tema de uma palestra gratuita nesta quarta-feira (25), às 19h30, no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, na Torre. A realização é da Associação Médico-Espírita da Paraíba (AME-PB) e da Academia Paraibana de Medicina (Apmed).

Com o tema “Ciência da vida após a morte (provas objetivas)”, a palestra será proferida pelo dermatologista Edilson Pinheiro do Egito e terá como moderador o otorrinolaringologista Islan Nascimento, presidente da AME-PB. O evento, que conta com o apoio da Unimed João Pessoa, é aberto ao público em geral. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

O palestrante tem artigos publicados em revistas internacionais, a exemplo de “Provas da Permanência da Vida após a Morte do Corpo Físico”. “O evento tem caráter científico e não religioso. Será um momento de amplo debate sobre evidências científicas de sobrevivência da mente/consciência após a morte, a partir de estudos científicos”, informou o dermatologista Edilson Egito, que vai apresentar evidências objetivas e de cunho científico sobre o assunto.

SERVIÇO

Palestra Ciência da Vida após a morte (provas objetivas)

Data: 25/09

Horário: 19h30

Local: Auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Realização: AME-PB e Apmed

Continue Lendo

Paraíba

Partido Agir 36 vai à Justiça contra candidata a vereadora Leila Fonseca

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O partido Agir 36 na Paraíba apresentou uma notícia crime no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra a candidata a vereadora em João Pessoa, Leila Fonseca (Republicanos). A representação ocorre após uma suposta tentativa de cooptação feita pela assessora de Leila a uma candidata do Agir por meio de vantagens financeiras para que ela desistisse da disputa.

A denúncia feita pelo corpo jurídico do partido consta diversos arquivos de áudio e capturas de tela de conversas que comprovariam a acusação.

De acordo com a candidata Pastora Raminha, uma pessoa de prenome “FRAM”, identificando-se como assessora da candidata noticiada Leila Fonseca, fez contato com intuito assediador, com inúmeras mensagens e aliciamentos.

Leia mais: Flávio Moreira denuncia tentativa de cooptação de candidata do Agir 36 por parte de assessora de Leila Fonseca; confira prints e áudios

“Portanto, o noticiante, traz ao conhecimento do judiciário eleitoral, a notícia destas condutas claramente criminosas, que visavam alterar fortemente o resultado do pleito eleitoral, causando a exclusão do partido representante do pleito eleitoral”, reforçam os advogados na denúncia.

Clique AQUI e leia o processo na integra

Continue Lendo