Nos acompanhe

Negócios

Nany People estará em João Pessoa com o espetáculo “Como Salvar um Casamento”, em outubro

Publicado

em

A atriz e comediante Nany People estará em João Pessoa para apresentar o espetáculo “Como Salvar um Casamento”. O evento acontecerá no dia 04 de outubro de 2024, no Teatro Paulo Pontes.

No espetáculo, Nany People apresenta um monólogo que proporciona uma volta à suas raízes teatrais, numa comédia que fez história em sua carreira. Nany interpreta uma palestrante e outros diversos personagens, mostrando para a plateia que o humor pode estar presente até mesmo nas divergências dos casais.

O texto apresenta “sete temas” que tratam de assuntos de relacionamentos e, ao final, o público percebe um texto divertido, amoroso e abrangente, que o faz pensar sobre a instigante arte de amar.

O espetáculo começa às 20h, da sexta-feira (04/10) e os ingressos podem ser adquiridos através do site Outgooficial com meia entrada para todos até o dia 30 de julho.

Continue Lendo

Negócios

Lulu Santos traz show da turnê ‘Barítono’ para João Pessoa em novembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Lulu Santos volta a João Pessoa, no dia 29 de novembro, com a turnê “Barítono”, depois de estrear em grande estilo nos Estados Unidos e rodar diferentes regiões do Brasil ao longo de 2023. Com repertório de sucessos, o cantor apresenta seus hits em shows que celebram os 70 anos de vida e 50 de carreira. A apresentação acontece no Teatro Pedra do Reino, a partir das 20h (Abertura dos portões).

Ele já conquistou uma legião de fãs em todo o mundo e traz em ‘Barítono’ uma homenagem à revelação tardia do cantor sobre sua tessitura vocal grave. “Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte”, explica.

“Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo”, diz o cantor em uma carta aberta aos fãs no início da turnê.

Na estrada há pouco mais de um ano, nos próximos meses a Turnê Barítono será apresentado em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, São Luís do Maranhão, Espírito Santo, Ceará, Piauí e Pará.

Os ingressos para a apresentação em João Pessoa, no Teatro Pedra do Reino, estão disponíveis on-line através da Bilheteria Digital e também presencial na loja Mioche Mag Shopping.

Continue Lendo

Negócios

Neste sábado: Centro Histórico de João Pessoa recebe 3ª edição do Festival Alumiô

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Visando potencializar a divulgação da música e da arte paraibana, a 3ª edição do Festival Alumiô acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, a partir das 16h30, anunciando a chegada da primavera no Centro Histórico de João Pessoa, local onde nasceu a terceira cidade mais antiga do país. Neste ano, o Alumiô terá mais de 50 atrações artísticas além de 6 palcos espalhados pelo Varadouro.

A programação conta com nomes conhecidos como Macumbia, Hazamat, Banda Forra, HeadSpawn, Pertnaz, O Bule, Renanrenan e Os Amanticidas, Tuz1n, Dj Isaac, Elon, Sistah’s Selectas, DizAnaju, Sogos, entre outros, e também com novos destaques da cena paraibana como os músicos cajazeirenses Marcos Fernandes, que lançou o clipe de “O Sol Clarear” no mês de julho e já contabiliza mais de 2 mil visualizações no YouTube, e o DJ e produtor musical Dvarte. 

O Circuito Alumiô Centro Histórico será composto por 6 palcos, sendo eles: Palco na Igreja de São Frei Pedro Gonçalves; Palco Secundário ao lado da Vila do Porto; Palco na Vila do Porto; Palco no Centrô; Palco na General Vila Sanhauá;  e Palco 08Centro na Praça XV de Novembro.

O festival também contará com Feira Criativa durante os dois dias, com venda de peças artesanais, roupas exclusivas, e comidas deliciosas, buscando incentivar a economia local. Além disso, o evento busca promover diversão para todos e, para isso, irá promover mais uma vez o “Alumiô para baixinhos”, espaço recreativo com atividades para crianças de todas as idades.

Vale destacar que, para a realização de todo o evento, contamos com os seguintes parceiros: Ateliê do Nai, Mofado Bar, Associação Balaio Nordeste, Maracatu Pé de Elefante, Associação Porto do Capim, grupo Quem Tem Boca é Pra gritar, General Store, Vila do Porto e Produtora Araçá.

Saiba mais no perfil do Instagram: @alumiopb

Sobre o Festival Alumiô

O nome “Alumiô” surge com o sentido de iluminar ou dar luz ao Centro Histórico de João Pessoa, tendo como objetivo ser uma vitrine da produção artística paraibana que abrange os mais diversos gêneros musicais a apresentações artísticas.

A primeira edição do Festival Alumiô ocorreu em 2022, contando com 4 dias de programação, mais de 20 artistas e um público de 5 mil pessoas. Em 2023, a segunda edição foi realizada no formato de uma virada cultural inédita em João Pessoa, com mais de 30 horas de duração e com a participação de mais de 150 artistas, que atraíram mais de 10 mil pessoas para o Largo São Pedro e arredores.

Nesta 3ª edição do Festival Alumiô, a iniciativa cumpre seu papel de estar no calendário regular de eventos na cidade de João Pessoa. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, como de praxe, na abertura da primavera. O formato da edição atual conta com 2 dias de evento, mais de 50 shows completamente gratuitos, de cantores, DJs e bandas selecionados através de cadastro on-line.

SERVIÇO:

Evento: Festival Alumiô (GRATUITO)

Data e horário: 21 a 22 de setembro, a partir das 16h30

Local: Centro Histórico de João Pessoa

Continue Lendo

Negócios

Especialistas detalham o que são doenças autoimunes e as novidades no tratamento; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O sistema imunológico tem a missão de proteger o nosso corpo contra perigos como vírus e bactérias. Mas, devido a alguns fatores genéticos e ambientais, esse sistema pode “entrar em pane” e entender que as células do organismo são ameaças, passando a atacar a si próprio. E é aí que surgem as doenças autoimunes, tema do videocast “Sem Contraindicação” desta semana, que recebeu o gastroenterologista José Nonato Spinelli e a reumatologista Danielle do Egypto.

De acordo com a “Autoimmune Association”, um órgão americano dedicado a este assunto, as doenças autoimunes afetam até 8% da população mundial e, pelo menos, 30% podem desconhecer que têm esse problema de saúde. Um dos fatores para essa realidade é a dificuldade para fechar o diagnóstico, já que os sintomas são tão variados quanto as suas origens.

Atualmente, mais de 100 tipos de doenças autoimunes já foram descobertos. Entre elas, estão lúpus, artrite reumatoide, esclerose múltipla, doença celíaca, vitiligo e psoríase. Essas doenças têm um componente genético e podem ser desencadeadas por gatilhos como processos infecciosos ou estresse, a exemplo de traumas, perdas e separação. Elas podem ocorrer em qualquer faixa etária, com prevalência nos adultos jovens.

DIAGNÓSTICO E QUALIDADE DE VIDA

A boa notícia é que, apesar de não terem cura, as doenças autoimunes são totalmente controláveis. Segundo a reumatologista Danielle do Egypto, nas últimas duas décadas houve grandes avanços no tratamento. “De 20 anos para cá, foi descoberto um grande número de drogas imunossupressoras que a gente usa para controlar esse sistema imune, que está perturbado, hiper-reativo e causando a inflamação no próprio corpo, nos mais diversos órgãos”, informou.

Quanto mais cedo o diagnóstico, melhores os resultados no tratamento. O gastroenterologista José Nonato Spinelli disse que um passo importante para conseguir melhores resultados é a pessoa aceitar que tem uma doença autoimune. “Com essa aceitação, vai ser mais fácil entender os sintomas, aprender a conviver com a doença e lembrar que a doença autoimune, algumas vezes, é cíclica: ela apresenta períodos de exacerbação de sintomas e um período de acalmia, especialmente quando ela está mais controlada”, explicou. Para ele, como em qualquer área da medicina, o importante neste caso é priorizar a qualidade de vida do paciente.

Outro ponto importante é manter o acompanhamento médico. Mesmo sem manifestar sintomas, a pessoa com doença autoimune deve se consultar com o especialista, pelo menos, uma vez por ano para uma avaliação. A reumatologia é a especialidade que mais trata doença autoimune, mas ela pode estar relacionada com diversas outras áreas médicas, a depender de como se manifeste.

ONDE ASSISTIR

Apresentado por Linda Carvalho, o “Sem Contraindicação” é produzido pela Unimed João Pessoa. O episódio completo sobre doenças autoimunes pode ser acessado no canal do plano de saúde no YouTube e no Spotify, onde também é possível assistir a episódios anteriores.

O videocast também fica disponível no Portal Unimed João Pessoa, que tem uma seção exclusiva sobre o programa. Por esse canal, é possível interagir com a equipe de Comunicação, responsável pela produção.

Continue Lendo