Na manhã desta sexta-feira (30), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma solenidade especial para a outorga do título de Cidadão Paraibano ao procurador federal Victor Carvalho Veggi. A homenagem, proposta pelo deputado Branco Mendes, reconhece a contribuição significativa de Victor para o estado da Paraíba, onde reside e trabalha há 19 anos.
Ao lado de familiares, parlamentares e profissionais da área do Direito, Victor Veggi, natural de Muriaé, Minas Gerais, emocionou-se ao receber o título. “Muito feliz, esperei muito por esse momento. Já estou aqui há 19 anos, tenho família aqui, minhas filhas são nascidas na Paraíba, então estou muito feliz com essa homenagem e com esse título que muito me honra”, destacou Victor Veggi, que há quase duas décadas atua na Paraíba e construiu laços pessoais e profissionais no Estado.
Sobre a responsabilidade que o título implica, o procurador enfatizou que o reconhecimento reforça ainda mais seu compromisso com o estado e com a população paraibana. “A responsabilidade já vem normalmente, ela é inerente ao trabalho, à sua condição como cidadão, ao que as pessoas esperam de você. Enfim, isso é inerente à minha posição e eu recebo isso com muita tranquilidade, alegria e já venho fazendo o que eu sempre gostei de fazer, que é trabalhar aqui na Paraíba, que é o estado que eu adotei pra viver”, afirmou.
O deputado Branco Mendes, autor da propositura, destacou a importância do trabalho de Victor para a justiça do estado. “O senhor Victor é um mineiro que está radicalizado há anos aqui na Paraíba, constituiu praticamente sua família aqui, com o nascimento de suas duas filhas, tem uma folha de serviço prestado enorme à justiça do nosso Estado e é merecedor desse título de cidadão, por tudo que ele representa como homem da justiça e como cidadão. Não tenho dúvida de que, realmente, ele merece ser homenageado com o título de cidadão paraibano para que ele integre mais ainda a fazer o bem à justiça do nosso Estado.”
A família de Victor também marcou presença na solenidade, expressando sua emoção e orgulho pelo reconhecimento. Gilmar Veggi, pai do procurador, comentou com satisfação: “Ver meu filho receber esse título é motivo de felicidade, muito grande, né? Os paraibanos têm acolhido ele aqui e eu, como pai, fico muito satisfeito e orgulhoso por isso. Agora, de direito, vocês estão querendo me roubar um filho, né?”, brincou.
Emília Veggi, esposa do homenageado, também compartilhou sua alegria com a homenagem: “Esse título é um sinônimo de acolhimento, de carinho. Nós já estamos aqui há quase 19 anos e é onde a gente decidiu construir nossa família.”
Nascido em 10 de novembro de 1978, Victor Carvalho Veggi iniciou sua carreira na Paraíba em 2005, após ingressar no Ministério Público Federal. Casado com Emília, também mineira, é pai de Maria Antônia e Maria Victória, ambas nascidas em João Pessoa, cidade onde a família reside desde 2008.
Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a justiça e o serviço público, Victor agora integra oficialmente o rol de cidadãos paraibanos, consolidando ainda mais seus laços com o estado que escolheu para viver e trabalhar.