As obras do Parque das Três Ruas, nos Bancários, com 97% do cronograma já executado, e a requalificação do Convento São Frei Pedro Gonçalves (Conventinho), no Centro Histórico, vão servir a população no tocante à atividades recreativas, convívio, cultura, educação e ainda impactar a região central no turismo. Nesta sexta-feira (19), o prefeito em exercício de João Pessoa, Nominando Diniz, inspecionou o andamento dos trabalhos e destacou a qualidade das intervenções e dos serviços que serão ofertados à população.
Ele esteve acompanhado de uma comitiva de secretários municipais, que ainda acompanhou os andamentos do primeiro Hospital Veterinário de João Pessoa, inaugurado há duas semanas e que está em pleno funcionamento no Bairro dos Estados – ampliando a assistência aos pets da Capital juntamente com a Clínica Pet, Castramóvel e Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses.
Nos Bancários, Nominando Diniz chamou atenção para o impacto na mobilidade urbana, com a obra do Parque das Três Ruas ampliando vias nos dois sentidos, conectando bairros, e ainda a mudança na melhoria da qualidade de vida por meio dos atrativos propostos em quase dois quilômetros. “Era uma obra reivindicada há muitos anos e agora estou vendo que ela está verdadeiramente se transformando, o que vai mudar, sem sombra de dúvidas, o perfil dos moradores dos Bancários sob todos os aspectos”, afirmou o prefeito em exercício.
“Toda manhã eu ouço alguns secretários. Primeiro, como eu estou passando apenas alguns dias, para eu ter conhecimento das ações administrativas do Município. Segundo, como já venho fazendo desde o ano passado como presidente do Tribunal de Contas do Estado, eu estou visitando para conhecer in loco as ações e, consequentemente, a aplicação do dinheiro público”, concluiu Nominando Diniz, que ficará no cargo até a próxima semana, quando o titular, Cícero Lucena retorna de viagem internacional na Europa para viabilizar ações que vão beneficiar João Pessoa nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente e revitalização do Centro Histórico.
No Centro Histórico, a obra de revitalização do Conventinho promete dar uma nova função para o prédio histórico, que vai abrigar espaços para eventos, feiras, exposições culturais, projetos ligados à educação e cultura, além de se inserir no roteiro turístico da cidade. “Uma obra belíssima e que vai mudar a perspectiva do Centro da cidade. Ela está bem adiantada e deverá ser entregue no começo de outubro”, projetou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.