Nos acompanhe

Paraíba

SineJP inicia semana com 515 vagas de emprego com destaque para os cargos de pedreiro e carpinteiro

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) inicia a semana disponibilizando 515 oportunidades de trabalho. Há vagas em diversos setores econômicos para pessoas com e sem experiência e em todos os níveis de escolaridade. Para candidatar-se a vaga, é preciso se dirigir à sede do serviço, no bairro do Varadouro, com os documentos pessoais e comprobatórios de experiência, caso seja necessário.

O destaque das vagas fica com os cargos de pedreiro (55) e carpinteiro (44). Além disso, na lista com maior número de vagas disponíveis estão: armador (30), balconista de açougue (15), carregador (15), consultor de vendas (15) e promotor de vendas (15).

Para quem não tem experiência comprovada na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), há opções para trabalhar como ajudante de eletricista, atendente de lanchonete, auxiliar de linha de produção, auxiliar jurídico, bombeiro hidráulico, consultor de vendas, eletricista, entregador de gás (ajudante de caminhão), leiturista, manobrista, entre outros.

As informações sobre todas as vagas disponíveis para a semana e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas podem ser conferidos no Painel da Empregabilidade. A página permite ao trabalhador o uso de filtros na busca de vagas por bairro e exigência de experiência e de escolaridade. O acesso é pelo endereço www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/painel-da-empregabilidade/.

Serviço – O Sine-JP está localizado na Avenida João Suassuna, nº 49 – primeiro casarão da Vila Sanhauá, na Praça Antenor Navarro, no Varadouro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 98654- 8978.

Continue Lendo

Paraíba

“Tenho certeza que estaremos no segundo turno”, diz Marcelo Queiroga pouco antes de votar em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), votou na manhã deste domingo (06/10), por volta das 08h30, no Sesquicentenário, localizado no Bairro dos Estados.

Queiroga, que chegou acompanhado da esposa e de assessores, se disse confiante em relação a um possível segundo turno nas Eleições 2024 para prefeito da Capital paraibana.

Tenho certeza que estaremos no segundo turno“, enfatizou o candidato.

Continue Lendo

Paraíba

TRE-PB indefere registro de candidato que teria simulado casamento para ser elegível em Mulungu

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de um ‘prefeitável‘ do Município de Mulungu, localizado na Região do Brejo paraibano, após comprovar que ele teria mantido união estável com uma filha do ex-prefeito da cidade e que, conforme denúncia recebida, teria simulado um casamento com outra mulher para se tornar elegível.

As investigações foram conduzidas pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) e comprovaram a má-fé de Pollyan Rebouças, que queria se tornar prefeito da cidade pelo MDB, driblando a legislação eleitoral.

Leia também: MPE investiga suposto casamento que teria sido forjado por candidato a prefeito de Mulungu

A ação foi movida pela coligação da candidata Daniela Ribeiro (Republicanos), representada pela advogada Nathali Rolim e as investigações iniciadas ainda na primeira quinzena do mês de setembro.

Continue Lendo

Paraíba

Grau de Instrução: 2,41% dos candidatos na PB apenas lê e escreve; menos de 30% tem ensino superior

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os paraibanos dos 223 municípios do Estado irão escolher, neste domingo (06/10), dia da votação das Eleições 2024, entre os 530 candidatos a prefeito, 541 a vice-prefeito e os 9.163 a vereador, que disputam 2.201 vagas. De acordo com dados do TSE (atualizados em 3 de outubro), do total de candidaturas, 1.740 disputam a reeleição.

Entre os 10,2 mil candidatos no Estado, 66% declararam ser do gênero masculino e 34% do feminino. A maioria (52%) informou ser casado, seguido pelos solteiros (36%), divorciados (9%), viúvos (2%) e separados judicialmente (1%). Quanto à cor e raça, 50,6% são pardos, 39% brancos, 8,87% pretos, 0,34% amarelos e 0,8% indígenas.

Com relação ao grau de instrução, o perfil das candidaturas é o seguinte: ensino médio completo (38,54%), ensino superior completo (27,08%), ensino fundamental incompleto (13,73%), ensino fundamental completo (9,37%), ensino médio incompleto (4,88%), ensino superior incompleto (4%) e 2,41% lê e escreve.

Continue Lendo