Nos acompanhe

Paraíba

33 dias: ‘Maior São João do Mundo’ 2024 encerra e contabiliza público de 2,93 mi de pessoas

Publicado

em

Muita emoção e saudosismo invadiu o Parque do Povo neste domingo (30), na última noite d’O Maior São João do Mundo 2024. O encerramento desta edição contou com shows de drones e pirotécnico, além das apresentações do pernambucano Manim Vaqueiro, do paraibano Japãozim, da cearense Mari Fernandes e da baiana Simone Mendes. O público geral do evento foi de 2,93 milhões de pessoas, com aumento de 17,2% em relação a 2023.

O prefeito Bruno Cunha Lima esteve no camarim das coletivas e falou sobre essa edição histórica, dos 160 anos de Campina Grande. “Estamos chegando ao final da edição dos 160 anos de Campina e o que eu posso dizer é que o coração é só gratidão. Não consegui expressar outra coisa que não seja agradecimento. A cada artista, a cada sanfoneiro, a cada pessoa que trabalhou aqui no Parque do Povo. A cada forrozeiro que saiu de casa e que se somou a um número de mais de dois milhões de pessoas que ajudaram a fazer a edição desse ano a maior edição de todos os tempos”, exclamou.

De acordo com pesquisa realizada pela Datavox, 98,8% do público avaliou O Maior São João do Mundo 2024 como bom ou ótimo. Já em relação a grade de apresentações, 95,4% do público achou boa ou ótima. A nota geral para a edição deste ano foi de 9,3. A transmissão do evento pelo canal Sua Música foi assistida por 5,2 milhões de pessoas e teve um alcance de 18 milhões de telespectadores. Os atrativos culturais foram muitos, com mais de 10 mil artistas, entre quadrilheiros, dançarinos folclóricos e outros brincantes.

A noite começou com Manim Vaqueiro, que cantou para uma área de show lotada. O cantor falou com a imprensa após o show. “Eu quero só agradecer a Deus, primeiramente, por tudo isso que está acontecendo na minha vida. Eu quero agradecer a toda a galera que curte meu trabalho e que veio aqui hoje para me assistir. Para o ano, eu quero voltar aqui melhor que este ano, para levar essa alegria que eu carrego dentro do meu coração”, falou.

Japãozim foi o artista que subiu ao palco em seguida a Manim Vaqueiro. Por ser de Campina Grande, ele teve um grande público o esperando na frente do palco. Os irmãos Rogério e Rodolfo Medeiros, do bairro de José Pinheiro em Campina Grande, estavam encantados cantando as músicas e dançando no show de Japãozim. “Nós viemos só para ver esse brother que é parceiro nosso, desde a época que ele vendia gelo aqui nesses camarotes. O show dele hoje vai ser o melhor”, comentou Rodolfo.

Aos jornalistas, Japãozim falou da época em que trabalhava no Parque do Povo e sonhava em cantar no palco principal. “Eu saí de casa hoje com o sentimento de trazer só alegria para cá. Cheguei aqui hoje à tarde e tinha muita criança, muita gente me esperando para fazer uma passagem de som. Espero poder retribuir todo esse carinho para minha cidade e com muita responsabilidade encerrar os 33 dias de São João. Pela terceira vez estou cantando em casa e espero fazer um show inesquecível”, disse.

Por volta das 22h50 houve o show pirotécnico. Milhares de pessoas cantaram “Olha pro céu meu amor” durante os minutos de queima de fogos.

Uma das atrações mais aguardadas da noite, a artista Simone Mendes apareceu no palco vestindo um look que remetia ao couro, simulando uma cangaceira, com uma tiara. O público acompanhou muitos dos seus sucessos.

O show de drones foi realizado por volta das 00h30, encantando a todos com mensagens sobre o São João e o aniversário de 160 anos de Campina.

A artista Mari Fernandes foi a última a se apresentar na noite de encerramento do evento. Antes, ela falou sobre essa emoção de fechar O Maior São João do Mundo. “Com certeza será um show inesquecível, como foram todos os meus momentos aqui em Campina Grande. Eu não escondo que essa cidade é especial para mim. Desde a primeira vez que eu vim em 2022, foi uma emoção que não senti em palco nenhum, porque foi a primeira vez que eu subi num palco grande e de tamanha importância”, concluiu.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

“Uma decisão política que retirou Campina do PAC”, diz Bruno ao ver Câmara barrar novo empréstimo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), lamentou a decisão da Câmara Municipal em barrar a possibilidade da Prefeitura local realizar um novo empréstimo para concretização de projetos e obras locais.

O valor pleiteado pela gestão municipal era de R$ 61 milhões.

Bruno afirma que ao final das contas, tudo se tratou de “uma decisão política que retirou Campina do PAC [Plano de Aceleração do Crescimento]“.

O comentário do gestor foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (03/07).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Com possibilidade de emplacar esposa na vice, Ricardo vem a JP participar da plenária de Cartaxo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) decidiu vir de Brasília para a Capital paraibana participar pessoalmente da 1ª Plenária Popular da pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa nas Eleições 2024.  O evento está agendado para às 18h da sexta-feira (05/07), na sede da Asplan, no Centro da cidade.

De acordo com informações que circulam pelos bastidores da política paraibana, Ricardo conta com a possibilidade de emplacar a própria mulher, Amanda Rodrigues, como vice na chapa encabeçada por Cartaxo e, portanto, estaria disposto a se empenhar de todos os modos possíveis para a eleição do parlamentar.

Coutinho foi acionado por Cartaxo para ajudá-lo a reverter os efeitos da renúncia pública e oficial que fez ao desistir de participar das prévias petistas para ser o nome da legenda em João Pessoa. A reversão dos efeitos incluía convencer a cúpula nacional petista a derrubar não apenas Cida Ramos mas, também, as próprias regras do partido para benefício do deputado.

Ricardo topou, articulou e chegou a emitir um ‘Manifesto’ público onde, em parceria com ex-deputada Estela Bezerra e a ex-prefeita Márcia Lucena, “soltava a mão” de Cida Ramos, uma de suas aliadas históricas mais aguerridas.

A iniciativa de Cartaxo deu certo, mas abriu espaço para um novo período de racha no partido em território paraibano.

Leia também: GTE indica Cartaxo para ser pré-candidato do PT em João Pessoa; anúncio oficial deve ser em julho

Agora, Luciano Cartaxo, na tentativa de reverter o racha e a crise instalados dentro do PT paraibano por causa das próprias articulações, adota a estratégia de se apresentar junto à população como representante oficial do “time de Lula em João Pessoa“.

Este será nosso primeiro encontro oficial como pré-candidato a prefeito de João Pessoa, então estou muito feliz em reunir o time de Lula em João Pessoa, ao lado de Ricardo, Luiz Couto e todas as lideranças e movimentos populares para uma noite de comemoração mas também de diálogo para juntos construirmos um plano de governo que volte a cuidar das pessoas e retome o ritmo de investimentos e crescimento que João Pessoa estava vivenciando nas gestões do ex-prefeito Ricardo, do saudoso Agra e da minha gestão”, disse Cartaxo.

O deputado federal Luiz Couto (PT) que se aliou a Cartaxo e a Coutinho para colaborar com a retirada do nome de Cida do projeto eleitoral do PT em João Pessoa, também se fará presente ao evento.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Dona Inês: prefeito inicia batalha jurídica para reaver mandato extinto pelo presidente da Câmara

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito do município de Dona Inês, Antônio Justino (PSB), iniciou uma batalha jurídica para reaver o próprio mandato que foi declarado extinto pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Marcos Rodrigues da Silva que, por sua vez, tomou a decisão de forma monocrática.

A decisão surpreendeu a classe política local e a população uma vez que não houve processo administrativo, consulta aos demais integrantes da Câmara ou, sequer, oferta do direito à ampla defesa para o, agora, ex-prefeito.

A ‘Declaração de Extinção de Mandato de Prefeito’ foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB), nesta quarta-feira (03/07).

A defesa do prefeito, munida de argumentos que apontam arbitrariedade e ausência da aplicação do devido processo legal por parte do presidente da Câmara, já protocolou uma Ação Anulatória do procedimento na tentativa de reverter a extinção do mandato do Antônio Justino.

O gestor, porém, já teria sido alvo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0000156-61.2016.6.15.0014 e teria perdido os direitos políticos ainda no mês de agosto de 2023.

O presidente da Câmara justificou a iniciativa citando a previsão “no Artigo 6º, I, do Decreto Lei 201/1967, que determina a declaração da extinção do mandato de Prefeito pelo Presidente da Câmara Municipal, em caso de cassação dos direitos políticos“, bem como, o “parágrafo único do Decreto Lei 201/1967, que determina a extinção do mandato independe de deliberação do plenário e que se tornará efetiva desde a declaração do fato“.

De acordo com a publicação, o vice-prefeito, Demétrio Ferreira da Silva, toma posse do cargo.

Confira a publicação:

Continue Lendo