O Comitê Gestor da Revisão do Plano Diretor de Campina Grande se reuniu com representantes do Sinduscon, Creci, FIEP e Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), na noite dessa terça-feira (25), para tirar dúvidas e ouvir as ideias desses setores sobre o desenvolvimento da cidade. A reunião abordou diversos pontos importantes para o futuro urbano de Campina Grande.
Entre os temas levantados estavam o adensamento urbano e expansão urbana, a ocupação do centro da cidade para fortalecer a economia local e a implementação de esgotamento sanitário em novas áreas urbanas.
O secretário de Planejamento de Campina Grande, Felix Araújo Neto, enfatizou a importância do diálogo contínuo com os setores produtivos e de construção da cidade. ’Este será o Plano Diretor mais democrático e participativo da história de Campina Grande’, afirmou, ressaltando a realização de mais de 50 oficinas e workshops com a sociedade.
O Sinduscon decidiu formar uma comissão para desenvolver propostas que serão apresentadas ao Comitê Gestor para análise e possível inserção na revisão do Plano Diretor. Uma nova reunião de trabalho dos membros do Sindicato está marcada para a próxima segunda-feira (1º de julho).
Compuseram a mesa principal da reunião, além do secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, que preside o Comitê Gestor da Revisão do Plano, Lamartine Alves Pereira (Presidente do Sinduscon), Eriberto Mendonça (ACCG), Rômulo Barbosa (chefe de gabinete da presidência da FIEP), Túlio Duda Paz (secretário executivo da Seplan), Mariana Porto e Morgana Targino (coordenadoras da revisão do Plano Diretor).
A Revisão do Plano Diretor de Campina Grande está na terceira etapa do processo, que consiste na formulação de propostas para serem incorporadas ao documento. Esta fase deverá ser concluída com a realização de duas Audiências Públicas, programadas para os dias 22 e 23 de julho deste ano.
Confira imagens: