Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura apresenta diferenciais de João Pessoa para agentes de viagens de lojas da CVC

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa participou de um processo de capacitação para cerca de 50 agentes de viagens das lojas multimarcas da CVC de Curitiba (PR). A operadora é considerada uma das maiores e influentes da América Latina. Durante a ação promocional, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, apresentou os diversos diferenciais da Capital paraibana, enfatizando as belezas naturais, a acessibilidade e a segurança, que têm sido marcas da gestão do prefeito Cícero Lucena, que elevou o Turismo como prioridade.

Para o secretário, a ação que ocorreu na noite desta segunda-feira (10), junto aos profissionais de vendas da CVC vem em um momento de alta do turismo pessoense.  Dados da própria operadora indicam que João Pessoa é o segundo destino mais procurado e vendido para os brasileiros para passar as férias de julho próximo na cidade. Houve um aumento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, conforme a operadora.

“Estamos sentindo esse aumento de fluxo de turistas não apenas na alta estação, mas durante todo o ano. A hotelaria tem nos passado dados importantes desse crescimento e confirmam que as médias de ocupação estão acima do que as registradas no ano passado, que já foram bastante positivas. Estamos quase sem baixa estação”, pontuou Daniel Rodrigues.

Nas capacitações, segundo o secretário, é perceptível o interesse dos agentes de viagens de conhecer com mais profundidade as novidades de João Pessoa. “Temos criado novos roteiros, que valorizam o Centro Histórico, que ampliam as opções de lazer na orla marítima, inclusive, com muito mais acessibilidade para o público com dificuldade de mobilidade. João Pessoa se rejuvenesce a cada dia e isso tem sido positivo no momento em que os agentes de viagens apresentam a seus clientes”, disse.

Continue Lendo

Paraíba

“Nosso projeto é de unidade”, diz João Azevêdo sobre PSB e aliados com vistas ao pleito de 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador  do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), frisou nesta quarta-feira (23/10) que o projeto do PSB com vistas ao pleito de 2026 é pautado da unidade, uma vez que a eleição de 69 (sessenta e nove) prefeitos si representa uma força política muito grande, mas não significa que a legenda vá caminhar sozinha.

Política se faz com unidade, com união […] nosso projeto é de unidade“, frisou João Azevêdo.

Os comentários do gestor foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (23/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

TCE derruba ‘Ato’ de prefeito derrotado que tenta inviabilizar nova gestão em Curral de Cima

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) derrubou um ‘Ato’ do prefeito derrotado nas Eleições 2024 em Curral de Cima que tenta inviabilizar nova gestão eleita.

O ‘Ato’ derrubado trata da convocação de aprovados no Concurso Público 001/2023 do município de Curral de Cima, para diversos cargos. Iniciativa esta que não poderia acontecer, “enquanto não esclarecidas as inconformidades/pendências destacadas pela Auditoria” da Corte de Contas.

De acordo com documentos do TCE-PB, o prefeito, Antonio Ribeiro Sobrinho, conhecido como Totó Ribeiro, que não conseguiu eleger o seu sucessor, estaria proibido de realizar as convocações por causa de “inconformidades/pendências” detectadas pela Auditoria do Tribunal junto ao Concurso Público.

Totó, no entanto, em desobediência ao já determinado pela Corte de Contas, decidiu, ainda assim, publicar, na terça-feira (22/10), o Decreto Municipal nº 540/2024, convocando os aprovados no referido certame.

O atual gestor tem um prazo de 15 (quinze) dias para esclarecer a situação.

A decisão em “derrubar” o ‘Ato’ de Totó Ribeiro foi por unanimidade dentre os conselheiros integrantes da 2ª Câmara do TCE-PB.

Clique aqui e confira a íntegra do Decreto.

Clique aqui e confira a íntegra da Decisão do TCE-PB.

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Pleno do TJPB escolhe mais dois novos desembargadores e promove juízes nesta 4ª feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir das 14h desta quarta-feira (23), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizará a escolha de mais dois juízes para o cargo de desembargador do Poder Judiciário estadual. Um será selecionado pelo critério de merecimento, destinado exclusivamente a mulheres, e o outro pelo critério de antiguidade. A 18ª sessão ordinária administrativa será presidida pelo desembargador João Benedito da Silva, presidente da Corte, e transmitida pelo canal do TJPB no YouTube.

Na terça-feira (22), o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, empossou o desembargador Francisco Seráphico da Nóbrega Filho no cargo e, no dia 10, foi o desembargador Onaldo Rocha de Queiroga.

No dia 5 de novembro, mais três vagas serão preenchidas: uma pelo critério de merecimento, com concorrência mista entre homens e mulheres; outra pelo critério de antiguidade; e a formação de uma nova lista tríplice para uma vaga do Quinto Constitucional, a partir de uma lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. Os novos desembargadores estão sendo nomeados para ocupar as sete vagas recém-criadas este ano na Corte.

A pauta inclui ainda seis editais de vacância relacionados à promoção de juízes(as) com base nos critérios de merecimento e antiguidade. Para a 2ª Vara Mista de Cabedelo, 2ª Vara Mista de Piancó e 1ª Vara Mista de Pombal, o critério é de merecimento, enquanto para a 1ª Vara Mista de Catolé do Rocha, Juizado Auxiliar Misto da 5ª Circunscrição Judiciária (sede em Cajazeiras) e Vara Única da Comarca de Alagoinha, o critério é de antiguidade.

Durante a sessão, o Pleno também indicará um(a) desembargador(a) para o cargo de Juiz-Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), conforme o artigo 120, § 1º, inciso I, alínea “a”, combinado com o artigo 121, § 2º da Constituição Federal, em razão da renúncia do desembargador João Batista Barbosa, por motivo de foro íntimo.

Atualmente, a Corte Eleitoral é composta pelos desembargadores Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, presidente, e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, vice-presidente e corregedor, como membros efetivos, e pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, como membro suplente.

Continue Lendo