A elegante Casa OFFICINA foi palco de uma noite especial de conhecimento e networking na última quarta-feira (05), durante o Encontro para Líderes do Mercado Imobiliário. O evento foi idealizado em parceria com as empresas Bloco Construções, Welkom Hotéis e Eeezi Hospedagem Fácil, Grupo OFFICINA, Cabanna, Aiam Colchões, OBI Revestimentos e Salema, com o intuito de fortalecer o relacionamento entre os principais players do setor imobiliário de João Pessoa.
O empresário Riccelly Lacerda, diretor da Bloco Construções, deu início às apresentações da noite com uma breve introdução sobre o Sellecto Group, formado pelas empresas anfitriãs do evento. “Nosso intuito foi unir empresas que tenham a sinergia de desenvolver produtos para o ramo imobiliário, principalmente hotéis e flats, visto o polo turístico que a nossa cidade tem se tornado nos últimos anos”, destacou.
Os representantes Pedro Maia, da Aiam Colchões; Walker Coutinho, da Cabanna; João Neto, da OBI Revestimentos e Salema; Kaio César, da Welkom Hotéis e Eezi, e Adeilton Pereira, do Grupo OFFICINA, também fizeram breves discursos sobre como cada empresa contribui para a integração do grupo e a execução de empreendimentos.
Logo depois, os convidados puderam participar da palestra “ChatGPT – Criando Novos Milionários”, ministrada por Alex Moura, especialista em gestão, hospitalidade e viagens, com mais de 25 anos de experiência na área tecnológica. Ao longo da palestra, Alex abordou as históricas revoluções tecnológicas, a ascensão da Inteligência Artificial e do ChatGPT, cases de sucesso e a aplicação da IA na construção civil. “A Inteligência Artificial é uma realidade. As empresas que a utilizam já têm resultados efetivos de melhoria de processos e automação. Mas é preciso conhecer e adequar a melhor opção para cada negócio”, salientou.
Alex Moura também destacou o grande desafio enfrentado atualmente no no mercado. “Quando a gente fala em desafios, o maior que temos hoje é ter a cabeça aberta para mudanças e entender a nova realidade. Depois, implementar uma estratégia que seja adequada para as particularidades de cada setor”, pontuou.
Direcionado ao setor imobiliário, Alex listou onde os negócios podem utilizar a Inteligência Artificial quais as empresas que saíram na frente neste sentido.
Networking – O encontro especial terminou em grande estilo com um coquetel no jardim da Casa OFFICINA, onde os convidados puderam interagir tirar dúvidas com as empresas anfitriãs e repercutir os insights da palestra.
Leonardo Bronzeado, sócio-diretor da Eco Construções, compartilhou sua percepção sobre a parceria do grupo e definiu o encontro como uma boa sinergia para o mercado. “São boas marcas preocupadas em oferecer o melhor. Eu, como representante do setor da construção civil, acho interessante ter uma solução que agrega marcas interessantes desde a concepção e lançamento até a entrega do produto”, comentou.
Frank Ramalho, CEO da TagHaus Imobiliária, também elogiou a iniciativa. “Esse evento mostra ao mercado as diversas possibilidades de parceria com empresas sólidas e de qualidade reconhecida para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva de empreendimentos imobiliários”, afirmou.
Para Jayme Veríssimo, diretor comercial da H-Station, existe a necessidade do mercado imobiliário discutir a Inteligência Artificial como um tema que se atualiza a cada momento. “O evento foi fantástico. Quando a gente fala de um mercado tão forte e necessitado de informações atualizadas quanto o imobiliário, é super importante estarmos nos apropriando de conhecimento por meio de ferramentas que facilitam isso, para que tenhamos ainda mais ciência do que podemos entregar para o mercado enquanto incorporadores e construtores”, refletiu.
Para Adeilton Pereira, o evento cumpriu o papel. “É uma grande honra e satisfação receber tantos parceiros e poder conhecer novos nomes que estão em torno deste grande ecossistema da construção civil paraibana, que tem apresentado empreendimentos de altíssimo padrão e são um orgulho para nós. Com esta nossa primeira edição, fortalecemos o relacionamento entre os principais players do setor de João Pessoa”, disse.