Nos acompanhe

Paraíba

Fiscalização: Procon de Campina Grande inicia Operação São João 2024

Publicado

em

O Procon de Campina Grande deu início à operação especial de fiscalização durante prévia d’O Maior São João do Mundo, nesse final de semana, no Distrito de Galante. “Os consumidores podem ficar tranquilos que o Procon-CG está nas ruas”, afirmou o coordenador do órgão, Waldeny Santana, acrescentado que a intensificação dos trabalhos segue até o final do evento, no dia 30 de junho (domingo).

Segundo Waldeny Santana, os fiscais do Procon Municipal estarão constantemente nas ruas do município fiscalizando, orientando e divulgando as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC) junto à consumidores e fornecedores, distribuindo material informativo – a exemplo da Código e da Cartilha São João com Consumo Consciente. Os trabalhos acontecem de forma itinerante e no ponto fixo, instalado no prédio dos Correios e Telégrafos, na cidade cenográfica.

*Operação* – O início da Operação São João 2024 do Procon aconteceu nesse sábado, 25, durante a realização da prévia d’O Maior São João do Mundo, no Distrito de Galante; e na Vila do Artesão. O trabalho contou com a participação de fiscais que visitaram dos estabelecimentos comerciais, distribuíram material informativo e afixaram o Selo de Inspeção do órgão durante o final de semana de festa. “Na oportunidade, não houve registro de ocorrência”, informou Waldeny Santana.

O coordenador do Procon Municipal destaca que o órgão de proteção e defesa do consumidor tem promovido campanhas de orientação para o consumo consciente durante todo o ano, o que tem contribuído para o fortalecimento das relações consumeristas na Rainha da Borborema e proporcionado a realização de eventos com respeito ao Direito do Consumidor. “Pontualmente, temos algumas ocorrências que são comuns em grandes eventos como a precificação de produtos”, citou Waldeny Santana.

De acordo com o artigo 39, inciso X do Código de Defesa do Consumidor, é considerado prática abusiva a elevação do preço de produtos ou serviços sem justa causa. Denúncias podem ser feitas ao Procon Municipal pelos canais de comunicação do órgão: telefones 151 (Disque Procon), 83 98185 8168 (WhatsApp), (83) 98186 3609. Lembrando que a Legislação não prevê o tabelamento de preços e o consumidor deve sempre estar atento aos preços e fazer pesquisas dos locais que oferecem os valores mais atrativos.

Continue Lendo

Paraíba

Pediatra enfrenta quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar testemunha por telefone

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O pediatra Fernando Cunha Lima enfrenta na Justiça o quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar, através de ligações telefônicas, testemunhas ligadas às suas supostas vítimas de abuso sexual.

A defesa do médico, advogado Aécio Farias, rebateu as acusações e disse que o fato do seu cliente ter 81 (oitenta e um) anos de idade, uma “saúde bem combalida” e não possuir “destreza necessária ou muita prática” fez uma ligação sem querer e imediatamente desligou não havendo, segundo a defesa, “tentativa de ameaçar qualquer testemunha“.

Os comentários do advogado foram registradas pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (22/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Analisando”: Vitor Hugo revela convite de Cícero para assumir Secretaria em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do Avante e prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, revelou nesta terça-feira (22/10) ter sido convidado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para chefiar pasta da gestão administrativa da Capital.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Vitor afirmou que irá analisar a proposta sobre a possibilidade de contribuir com a administração da Prefeitura de João Pessoa no próximo mandato caso Cícero seja reeleito.

“Como também fui convidado em João Pessoa. Que aí nós estamos analisando com bastante carinho se vale a pena vim assumir uma pasta para contribuir com a gestão de Cícero neste novo quadriênio na vida dele pública”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Alvo da Calvário, Arthur Cunha Lima será “punido” com aposentadoria compulsória em dezembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) desde 2019, Arthur Cunha Lima, que foi um dos alvos da Operação Calvário, será “punido” com uma aposentadoria compulsória a partir do dia 19 de dezembro de 2024.

A informação sobre a aposentadoria foi confirmada pelo presidente da Corte de Contas, Nominando Diniz, nesta terça-feira (22/10).

De acordo com Nominando, após a publicação oficial, logo no dia seguinte, a vacância do cargo passará pelos trâmites legais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Casa que deverá comandar o processo de indicação do novo nome que ocupará a cadeira deixada por Arthur.

Continue Lendo