Nos acompanhe

Paraíba

Escritório Social da Paraíba participa de Feirão de Empregabilidade e Empreendedorismo

Publicado

em

O Escritório Social da Paraíba, unidade de João Pessoa – equipamento instituído pelo Governo do Estado que reúne num mesmo local atendimentos e serviços para dar suporte às pessoas egressas do sistema penitenciário e seus familiares – vai participar do Feirão de Empregabilidade e Empreendedorismo promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura Municipal, que acontecerá nesta terça (28) e quarta-feira (29), das 8h às 16h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro Tambauzinho.

As Secretarias de Estado da Administração Penitenciária, da Mulher e da Diversidade Humana e do Desenvolvimento Humano e o Escritório Social dividirão o estande, com o objetivo de favorecer as pessoas egressas do Sistema Penitenciário do Estado. O evento oferecerá aos participantes a oportunidade de encontrar vagas de trabalho disponíveis, facilitando o contato direto entre empregadores e candidatos.

No local, técnicos multiprofissionais do Escritório Social estarão com as fichas  disponibilizadas pela Prefeitura de João Pessoa para orientar, inscrever e direcionar as pessoas egressas, as formações e aos encaminhamentos para as vagas de empregos que estarão à disposição dos egressos que buscarem essas oportunidades durante o Feirão de Empreendedorismo e Empregabilidade.

O gerente do Escritório Social, Ringson Toledo, falou da importância desse evento como um marco para vida dos egressos que querem mais oportunidades de inserção social e busca no mercado de trabalho: “Além da visibilidade e integração social, os egressos vão agregar mais possibilidades e, participando das formações durante o Feirão, aumentarão as chances de trabalho”, afirmou Ringson Toledo.

Capacitação – Os egressos também terão oportunidade de participar de uma programação que inclui capacitações importantes para transformar os interessados em profissionais ainda mais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Serão 25 cursos de capacitação diferentes nos dois dias de evento, sendo 14 no primeiro dia e 11 no segundo.

No primeiro dia serão oferecidas as seguintes capacitações: Noções de operador de caixa; Comunicação interpessoal e gestão de conflitos no ambiente de trabalho; Rotinas administrativas; Introdução à gestão de salão de beleza e estética; Vendedor profissional; Noções básicas de bodypiercing e tatoo; Como se destacar no atendimento ao cliente; Finanças pessoais; Dominando a inteligência artificial; Primeiros socorros; Como desenvolver seu negócio através das redes sociais; Profissões do futuro; Redes sociais e empregabilidade; e Recepcionista hoteleiro.

No segundo dia de capacitações os cursos são: Atendente de clínicas e laboratórios; Do currículo à entrevista de emprego; Atendente de farmácia; Como utilizar as redes sociais e a IA (Inteligência Artificial) para impulsionar sua carreira; Profissional de beleza feminina; Aprendendo a vender no Instagram; Técnicas de vendas; O que o mercado de trabalho espera de você; Gerenciando o estresse com inteligência emocional; Desenvolvendo seu potencial e destacando-se no mercado de trabalho; e Discotecagem profissional: construindo sua carreira.

Continue Lendo

Paraíba

Dinho Dowsley quebra o silêncio e desabafa sobre operação da Polícia Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD), de volta ao comando da Casa Legislativa pessoense, quebrou o silêncio e desabafou sobre a operação da Polícia Federal (PF) que o tornou alvo de um mandato de busca e apreensão na sexta-feira (18/10).

Dinho Dowsley, durante o desabafo, agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade que recebeu nos últimos dias, disse que sempre confiou na Justiça e que havia sido envolvido na situação por conta de “ilações maliciosas” que teriam intenção de “terceirizar” suas responsabilidades.

O parlamentar ainda lembrou que possui cinco mandatos como vereador, que nunca respondeu a processos, que é votado em toda a cidade, que pretende continuar servindo aos pessoenses e que a Casa Legislativa seguirá honrando a confiança dos eleitores.

O caso

Dinho havia sido afastado das funções legislativas após ser alvo de uma ação da PF durante mais uma fase das investigações acerca de um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores em algumas comunidades de João Pessoa.

O vereador, que se viu obrigado a cumprir medidas cautelares, inclusive tornozeleira eletrônica, chegou a se manifestar publicamente apoiando as investigações e lembrando que, em 20 anos de vida pública, nunca havia sido alvo de um processo sequer, mas sim, de dedicação à Capital paraibana.

Leia também: “Confio plenamente na Justiça, ficará evidenciada nossa inocência”, diz Dinho a eleitores e amigos

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Ministério dos Transportes reaproveitará 14 km de malha ferroviária abandonada em Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério dos Transportes informou que 14 (quatorze) quilômetros de um trecho de malha ferroviária abandonado em Campina Grande será reaproveitado para instalação de um trem para transporte de passageiros.

Segundo as informações oficiais, um acordo nesse sentido já foi firmado entre o próprio Ministério e a administração municipal campinense.

O acordo prevê a construção de um sistema de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para atender a população, porém, outras alternativas seguiriam em estudo constante por parte de especialistas.

Representantes do Ministério dizem que o principal motivo para a iniciativa é a ausência de viabilidade econômica para utilizar o trecho para transporte de cargas, assim, o VLT se apresenta como a melhor alternativa para uso público desses ativos.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Brito garante voz ativa na ALPB para buscar soluções sobre avanço do mar na Baía da Traição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com o avanço do mar na costa da Baía da Traição, moradores locais e ambientalistas entraram em alerta acerca da da preservação do litoral e segurança das residências construídas no local. O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), demonstrou preocupação acerca da situação.

Em publicação feita nas redes sociais, o parlamentar garantiu voz ativa na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na busca por soluções e medidas para garantir defesa do meio ambiente e integridade dos residentes.

“A defesa da natureza e das comunidades locais é uma prioridade! Juntos, vamos construir um futuro sustentável e assegurar que a Baía da Traição continue sendo um orgulho para todos nós paraibanos”, destacou.

Confira:

Continue Lendo