A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, está na fase final para firmar uma parceria técnica com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do Programa Parceiros da Cidadania. O acordo deve ser efetivado ainda neste semestre e vai beneficiar os consumidores do Município.
Segundo o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, a iniciativa visa fortalecer o trabalho de fiscalização do órgão com relação aos serviços prestados pelos planos de saúde aos consumidores da cidade Rainha da Borborema. Outra meta é prevenir e mediar conflitos com maior eficácia.
O Programa Parceiros da Cidadania da ANS, coordenado por Eduardo Calasans, cria canais de comunicação e intercâmbio de informações técnicas e experiências voltadas à construção de espaços permanentes, de discussões e debates, que fomentam o fortalecimento das relações consumeristas.
A assinatura
A assinatura do protocolo da parceria entre os representantes do Procon de Campina Grande e da Agência Nacional de Saúde Suplementar, está prevista para ocorrer na sede da ANS, no estado do Rio de Janeiro, na primeira semana do próximo mês de junho.
“Entendemos que a iniciativa vai trazer benefícios significativos, ampliando nossa capacidade de supervisão e garantindo maior efetividade na defesa dos direitos dos consumidores dos planos de saúde”, afirmou Waldeny Santana.