A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Secob), está concluindo as obras na fonte luminosa, localizada no Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), que será entregue à população. Os testes de iluminação na fonte que circula o obelisco serão realizados a partir desta terça-feira, 21 de maio.
Os canteiros ao redor da fonte luminosa já receberam mudas de plantas e estão nos acabamentos finais para receber poucos metros de gramado, completando, assim, o paisagismo planejado para a área.
Os testes formais estão agendados para acontecer nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 21, 22 e 23 de maio. Durante os testes oficiais serão verificadas todas as funcionalidades dos cerca de 90 bicos de jatos d’água, a iluminação e a sincronia das águas. A fonte luminosa incluirá música sincronizada, com as luzes e os jatos d’água. A realização destes testes é necessária para garantir que o espetáculo ocorra sem contratempos.
A revitalização do Parque Evaldo Cruz promete elevar a infraestrutura dos eventos turísticos de Campina Grande. Equipamentos modernos serão instalados para oferecer performances memoráveis. Além disso, essas melhorias oferecerão espaços públicos de alta qualidade, que podem ser desfrutados durante todo o ano, e não apenas durante o São João.
Nesta primeira etapa, além da ponte da rua Lino Gomes da Silva, serão entregues a passagem entre os Parques do Povo e Evaldo Cruz, o pátio multiuso, escadarias para contemplação da fonte, obelisco requalificado, fonte luminosa, pavimentação ao lado do obelisco, rampas de acessibilidade, paisagismo da primeira etapa, gradil de proteção e iluminação em LED, em todo o parque.
Com um investimento de R$ 30 milhões, essa obra histórica, localizada no Centro da cidade Rainha da Borborema, devolverá à população um amplo espaço para exercícios, contemplação, eventos e ampliação do Parque do Povo.
O Açude Novo está sendo revitalizado e ganhará novas estruturas, como a quadra poliesportiva, ciclovia, pista de skate, playground, espaço pet, lanchonetes, lojas e banheiros acessíveis, além da reforma do museu onde funciona, atualmente, a Secretaria de Cultura do Município (Secult).