A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), está preparando uma série de eventos e atividades em celebração ao Dia Internacional da Mulher. As iniciativas buscam proporcionar momentos de reflexão, aprendizado e promoção da saúde, reforçando o papel fundamental da mulher na sociedade.
Dia 07 de março, no Teatro Rosil Cavalcanti, às 15h, a psicóloga Marleide Cileide ministrará uma palestra sobre ’O Empoderamento da Mulher e sua Saúde Mental’. O evento promete oferecer insights valiosos visto que a saúde física e mental são pontos igualmente significativos do empoderamento das mulheres, contribuindo para que elas desenvolvam o seu verdadeiro potencial, pratiquem o autocuidado e exijam seus direitos básicos.
À noite, a partir das 19h, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, haverá um aulão de defesa pessoal exclusivo para mulheres, com o respeitado sensei Jurandir Olímpio. A iniciativa visa proporcionar às mulheres ferramentas práticas para garantir sua segurança e bem-estar.
Ainda no dia 07, serão ofertadas oficinas de capacitação, na Associação Beneficente do complexo do bairro José Pinheiro, às 14h. Carleuza Rodrigues irá ministrar a Oficina de costura com algodão colorido; e as experientes instrutoras Sandra Lúcia e Lúcia Rodrigues ministram a Oficina de cestos em algodão colorido.
No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, na Estação Cidadania, haverá um Aulão de Ritmos, às 08h, e em seguida, às 09h30 a cantora Stella Alves conduzirá uma atividade especial, levando muita música para a ação. A manhã irá encerrar com um novo aulão de defesa pessoal para mulheres, com o professor Jurandir. A Secretaria de Saúde estará presente na Estação Cidadania, oferecendo serviços de aferição de pressão, verificação de glicemia e vacinação.
A Prefeitura, através da Secult, convida a comunidade a participar dessas atividades, que buscam honrar e reconhecer a importância da mulher em diversos aspectos da vida. Essas iniciativas são possíveis graças ao apoio da Lei Paulo Gustavo, que contempla artistas engajados em contribuir para o desenvolvimento cultural e social da cidade.
“A Prefeitura de Campina Grande, através da Secult, reafirma seu compromisso com a igualdade de gênero e a promoção do bem-estar de todas as mulheres da cidade”, disse o secretário Ronaldinho Cunha Lima.