Nos acompanhe

Paraíba

Aposta do pop nordestino, Sofia Gayoso lança “Preguicinha”

Publicado

em

Sofia Gayoso é um talento a se conhecer. Nascida na Paraíba, a artista vem reivindicando seu lugar na música brasileira com uma série de singles. Após uma série de lançamentos que renderam, inclusive, campanha com a C&A, a cantora lança nesta sexta-feira, 23,  sua nova canção. “Preguicinha” marca a colaboração com Rapha Ota e Brolo Gonzalez. Produzida pela Moringa Fresca, “Preguicinha” promete trazer uma atmosfera refrescante e cativante para os ouvintes. Celebrando a cultura brasileira, a faixa chega acompanhada de clipe dirigido por Isadora Baptista, prometendo ser uma experiência visual única. Ambientado em um vibrante bloco de carnaval na cidade de São Paulo, o vídeo captura a essência da música, contrastando a alegria carnavalesca com a mensagem de empoderamento e auto afirmação transmitida pela letra.

“Preguicinha” é parte de um EP, embora detalhes adicionais sobre o projeto ainda não tenham sido divulgados. O trabalho de Sofia Gayoso é influenciado pela nova MPB, com referências artísticas que incluem nomes como Clara Valverde. Além do lançamento de “Preguicinha”, a artista tem planos emocionantes para o futuro de sua carreira. Ela está preparando o lançamento da última música do EP, intitulada “Universo Paralelo”, acompanhada de um clipe financiado pela Lei Paulo Gustavo. Além disso, ela trabalha em várias colaborações com outros artistas.

OUÇA: https://open.spotify.com/track/64FSU5zMQpqexGFXtPuONK?si=Td-q9HrPRO-h76jXy1SFmQ

Sobre Sofia Gayoso

Sofia Gayoso é uma artista independente paraibana que combina elementos do pop da nova MPB com a essência da Paraíba em seu estilo vocal. Aos 29 anos, depois de uma transição de carreira, mudou-se para São Paulo em busca de novas oportunidades e experiências musicais.

Redes Sociais de Sofia Gayoso:

  • Instagram: @sofiagayoso
  • YouTube: Sofia Gayoso
  • Twitter: Sofia Gayoso
  • Tiktok: sofia.gayoso

Continue Lendo

Paraíba

Daniella Ribeiro recebe honraria da Capitania dos Portos pelo apoio às atividades da instituição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A senadora Daniella Ribeiro (PSD), recebeu, nesta quinta-feira (28/11), uma homenagem da Capitania dos Portos da Paraíba, por meio do capitão fragata Ronaldo Júnior, que a entregou uma moeda simbólica representando que estão “no mesmo barco” contribuindo para o país.

A honraria ressaltou o apoio da parlamentar, que destinou cerca de R$ 2,5 milhões em emendas para fortalecer e apoiar as atividades desenvolvidas pela instituição.

“Esse gesto simboliza a parceria e o compromisso que temos com o desenvolvimento do nosso estado, na Paraíba. Como senadora, destinei emendas importantes para a Capitania dos Portos, confirmando sua relevância estratégica para a economia da Paraíba e do Brasil”, destacou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Reitoria do IFPB reúne-se em Brasília com o deputado Gervásio Maia e pleiteia emendas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Mary Roberta Meira Marinho, acompanhada de diretores-gerais dos campi, reuniu-se com o deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) nesta quinta-feira (28). Realizada no gabinete do parlamentar em Brasília, a audiência teve dois objetivos: apresentar a importância do papel do IFPB para a educação e pleitear emendas de bancada para o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) 2025.

No encontro, Mary Roberta ressaltou o empenho de Gervásio Maia em defesa do desenvolvimento da Paraíba e da pauta da educação, especialmente pelas ações executadas para que o IFPB estivesse entre as instituições contempladas, ao longo dos anos, com recursos de emenda. A reitora também ressaltou o trabalho realizado pelo parlamentar para que a instituição recebesse novos códigos de vagas para contratação de professores. “Este é um momento de agradecer, mas de também fazer as solicitações para o ano de 2025. É um momento de agradecer, de solicitar e de projetar o futuro juntos”, afirmou.

Ao conversar com os integrantes da comitiva do IFPB, Gervásio Maia citou conquistas recentes para o Instituto, fruto ainda de suas ações na legislatura passada, como liberação de recursos para a construção de restaurante estudantil e ginásio esportivo, bem como para investimentos em laboratórios e aquisição de material didático.

O parlamentar também externou seu agradecimento ao ministro da Educação, Camilo Santana, à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, ao vice-presidente Geraldo Alckmin e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que foram sensíveis às ações empreendidas para “salvar o concurso do IFPB”, cujo prazo estava próximo a expirar.

“O concurso ia vencer e aqueles profissionais iam deixar de ter a oportunidade de servir na ampliação dos quadros  de um instituto que tinha a maior deficiência de quadros do país. E a gente conseguiu reparar essa injustiça histórica. No último instante, a gente conseguiu publicar e dar posse aos novos profissionais”, comentou. De forma informal, Gervásio Maia ainda “cobrou” à reitora Mary Roberta a implementação de um curso de Energias Renováveis no Campus Catolé do Rocha.  “Mas sei que isso vai chegar em breve”, pontuou o parlamentar.

Continue Lendo

Paraíba

Presidente da Fundac visita obras do complexo Lar do Garoto, em Lagoa Seca

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Na última quarta-feira (27/11), o presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), Flavio Moreira, realizou vistoria das obras que estão acontecendo no Complexo Lar do Garoto Padre Otávio Santos, em Lagoa Seca.

Durante a visita, Flavio pôde constatar que a obra está em ritmo acelerado e destacou a importância desse investimento de quase 8 milhões de reais do Governo do Estado, que vai transformar a realidade da socioeducação na região de Campina Grande.

A visita foi acompanhada pela diretoria técnica da Fundac e a direção do Complexo Lar do Garoto, na ocasião, o presidente da Fundac teve ainda a oportunidade de dialogar com os agentes socioeducativos para que a unidade funcione da melhor forma possível.

Veja:

Continue Lendo