Nos acompanhe

Brasil

Leia a íntegra da decisão de Moraes que autorizou operação da PF contra Bolsonaro e seus aliados

Publicado

em

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus principais aliados – civis e militares – suspeitos de participar de uma tentativa de golpe de Estado para invalidar as eleições de 2022.

Segundo informações do Valor Econômico, Todas as medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Clique AQUI e leia a íntegra da decisão

O ex-presidente foi alvo de medida cautelar e teve que entregar o seu passaporte. Também foram alvos de buscas os generais Walter Braga Netto, que foi candidato a vice de Bolsonaro em 2022; Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); e Paulos Sergio Nogueira, ex-ministro da Defesa.

O ex-assessor de Bolsonaro, o paraibano Tércio Arnaud Tomaz, também foi alvo de busca e apreensão. Ele é apontado como um dos pilares do chamado “gabinete do ódio”. Na ação desta quinta-feira, Tércio teve o celular apreendido.

Foram presos de forma preventiva Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro, Marcelo Câmara, coronel do Exército que também atuou como assessor do ex-presidente, e Rafael Martins, major das Forças Especiais do Exército.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também teve endereços vasculhados pela PF e acabou preso em flagrante porque, durante a operação, os agentes encontraram uma arma de fogo sem registro. Ele foi preso por posse ilegal.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, como a apreensão de passaporte e a suspensão de funções públicas.

 

Continue Lendo

Brasil

Lucas Ribeiro participa de reunião com Lula para discutir PEC da segurança pública

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), representará o governador João Azevêdo (PSB) durante reunião nesta quinta-feira (31/10) no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Lula (PT) que discute mudanças nas políticas de segurança pública no país.

A ideia da reunião, que deve contar também com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, é apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública aos governadores.

O objetivo de Lula e de auxiliares é que o governo federal participe mais da formulação e implementação das políticas públicas sobre o tema, em especial no combate ao crime organizado. Atualmente, a maior parte das atribuições de segurança cabe aos governos estaduais com suas polícias civis e militares.

A intenção do governo é integrar as polícias, reforçar o Sistema Público de Segurança Pública (SUSP) e aumentar as responsabilidades da União.

Além disso, quer criar uma nova polícia comandada pelo governo federal com mais poderes de policiamento ostensivo a partir da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Continue Lendo

Brasil

União Brasil retira candidatura de Elmar Nascimento para apoiar Hugo Motta à Presidência da Câmara

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, aderiu a decisão do partido e retirou candidatura à presidência da Casa para apoiar o nome do deputado federal paraibano, Hugo Motta (Republicanos).

A medida foi tomada após jantar na casa do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e foi anunciada no final da manhã desta quinta-feira (31/10).

Em troca do apoio ao candidato do Republicanos, o União Brasil deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, e com a segunda vice-presidência da Casa.

O peso para a decisão foi o amplo apoio conquistado por Motta nas últimas horas por partidos numerosos e de peso na Câmara.

Leia mais: PT de Lula, PL de Bolsonaro e MDB anunciam apoio a Hugo Motta, candidato de Lira para a Câmara

Continue Lendo

Brasil

Em São Paulo: Presidente da Unimed-JP participa de reunião mensal do Conselho Confederativo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Unimed-JP, Dr. Gualter Ramalho, viajou para São Paulo para participar da reunião mensal referente a outubro do Conselho Confederativo do Sistema Unimed. Ramalho registrou o evento e destacou que atividade faz parte do cumprimento da missão.

Nas redes sociais, o presidente publicou imagem na cidade. “Reunião mensal do Conselho Confederativo da Unimed Brasil em São Paulo. A luta continua…”, disse.

Confira publicação:

Continue Lendo