O Projeto Pequeninos Teens que funciona na Vila Plínio Lemos, em uma parceria firmada entre a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esportre, Juventude e Lazer (Sejel) e a ONG IDE Projetos Sociais, presidida pelo pastor Jairo Pacheco, está com matriculas abertas para vários cursos profissionalizantes. As matrículas dos alunos veteranos aconteceram nos dias 22 e 23 e para os novatos essas matrículas podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 26.
Os interessados devem ter idade mínima de 13 anos, no caso dos menores de idade os responsáveis devem levar o registro de nascimento do menor, já para o responsável é necessário a cópia do RG e comprovante de residência. O horário de atendimento é de 8h30 às 11h.
Entre os cursos oferecidos pelo projeto, estão o de Garçom, Informática, Recepcionista, Design de Sobrancelha, Manutenção de Celulares, Barbearia, Eletricidade Predial, Corte e Escova, Maquiagem, Canto e Coral, Música, Idiomas (Inglês, Francês e Espanhol), Modelagem e Impressão 3D e Refrigeração.
Fábio Antônio, coordenador do projeto Pequeninos Teens, fez questão de agradecer a parceria da Prefeitura de Campina Grande, através da Sejel, por estar dando oportunidade e capacitando pessoas para o mercado de trabalho, principalmente os jovens que buscam sua primeira oportunidade, ele lembrou que cerca de 700 pessoas já se profissionalizaram dentro dessa parceria.
“Nossos cursos são totalmente gratuitos, é bom lembrar que em torno de 80% dos alunos que saem daqui, são inseridos no mercado de trabalho, um percentual bem aceitável e satisfatório, quem tiver alguma dúvida sobre o projeto e como participar é só nos procurar, que estamos prontos para atender a comunidade”, enfatizou Fabio Antonio.