Após protagonizarem alguns embates referente as articulações políticas no processo eleitoral deste ano em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP) e o presidente do PSB na cidade, Tibério Limeira, selaram a paz. Quem apagou as arestas foi o presidente do AGIR36 na Paraíba, Flávio Moreira, no último dia 12 deste mês.
Os políticos divergiam sobre o posicionamento do partido do governador João Azevêdo, o PSB, no pleito da Capital. Cícero reafirmava ao lado de João o apoio da legenda ao projeto de reeleição, no entanto, Tibério defendia que o partido lançasse candidatura própria.
O cenário ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (22/01). Tibério, que também é secretário de Administração do Estado, admitiu a tendência do PSB seguir com o projeto de reeleição de Cícero Lucena com a manutenção da chapa.
“Há uma tendência muito forte para o partido (do governador João Azevêdo) apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena, mantendo o nosso companheiro Leo Bezerra na vice”, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
“O que eu vinha colocando desde 2023 era a necessidade de o partido amadurecer esse debate, olhar um pouco para a cidade, olhar, inclusive, as pesquisas e todo o cenário que envolve essa disputa eleitoral de 2024, bem como amadurecer o debate entre as suas principais lideranças e seus dirigentes, inclusive, tendo como voz mais privilegiada a do governador João Azevêdo, que é a maior liderança do partido hoje na Paraíba”, começou.
O secretário acrescentou que isso foi feito durante todo o ano, com muito diálogo. Ele destacou que um partido não é formado por pessoas iguais, que existem opiniões diferentes, mas as reuniões do partido, a maioria delas conduzida pelo governador, servem exatamente para chegar a uma convergência.
Tibério Limeira destacou que o governador sinalizou durante todo o ano, mas também esteve aberto ao debate interno do partido, sobre qual era a sua posição, sua opinião e sua preferência para a disputa de 2024.
“Nós, depois de muito amadurecer, ainda não temos uma posição oficial, um lançamento oficial, um evento oficial de anúncio ou mesmo algum congresso que ratifique de maneira oficial, de acordo com o regimento do partido esse processo, mas pela posição do governador e pelo amadurecimento das nossas conversas, o partido tende hoje – porque a convenção é só em agosto – mas, há uma tendência muito forte para o partido apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena, mantendo o nosso companheiro Leo Bezerra na vice”, reforçou.