Nos acompanhe

Notícias

Prefeitura de João Pessoa paga mais de R$ 970 mil a agremiações do Carnaval Tradição

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa pagou, nesta sexta-feira (19), R$ 972 mil para as agremiações do Carnaval Tradição que desfilarão este ano. O incentivo financeiro já está nas contas para que todas elas possam realizar seus desfiles com a garantia de ter recursos para as apresentações. Foram beneficiadas com o pagamento 19 agremiações de Ala Ursas, 10 de Tribos Indígenas, 18 de Clubes de Orquestras e cinco de Escolas de Samba.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, ressaltou que o valor representa 20% a mais do que o investido no Carnaval de 2023. Ele explicou, também, que desde o ano passado vem dialogando com todos os representantes das agremiações para promover um Carnaval profissional e bem planejado.

“Isso é um movimento muito importante que o prefeito Cícero Lucena fez e que fortalece o Carnaval Tradição. Trabalhamos desde o ano passado para executar o pagamento antes do Carnaval. Esse valor pago é exclusivamente para as agremiações do Carnaval Tradição, além da estrutura que nós garantimos na Avenida Duarte da Silveira, com a montagem de toda a estrutura”, pontuou Marcus Alves.

O incentivo público é voltado para projetos de cultura popular vinculados ao ciclo do Carnaval pelo Fundo Municipal de Cultura.

Carnaval Tradição – As prévias do Carnaval Tradição de João Pessoa começaram na última sexta-feira (12), abrindo as festividades carnavalescas da Capital, e incluem desfiles de tribos indígenas, grupos de maracatu, ala ursas, clubes de frevo e outras manifestações tradicionais da cultura popular em diversos bairros.

Já o tradicional desfile das agremiações acontece dias 10,11 e 12 de fevereiro na Avenida Duarte da Silveira.

Programação do Carnaval Tradição 2024

Dias 10 e 11/02
Escolas de sambas
Tribos indígenas
Clube de orquestra

Dia 12/02
Ala Ursas

Continue Lendo

Paraíba

“Confio plenamente na Justiça, ficará evidenciada nossa inocência”, diz Dinho a eleitores e amigos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, se manifestou acerca da operação da Polícia Federal (PF) que o transformou em alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18/10), em João Pessoa.

Segundo Dinho, o pronunciamento é em respeito e para tranquilizar os eleitores e amigos que acompanham a sua vida parlamentar que, em 20 anos de vida pública, nunca foi alvo de um processo sequer, mas sim, de dedicação à Capital paraibana.

Leia também: Polícia Federal realiza nova fase da Operação Território Livre na Grande João Pessoa

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Polícia Federal realiza nova fase da Operação Território Livre na Grande João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/10), na região da Grande João Pessoa, uma nova fase da Operação Território Livre.

Segundo informações da PF, estão sendo cumpridos mandados na Capital paraibana, bem como, na cidade de Cabedelo.

A iniciativa se trata de mais uma fase das investigações acerca de um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores em algumas comunidades de João Pessoa. Um dos alvos na manhã desta sexta foi o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, que foi afastado provisoriamente da Presidência da Casa Legislativa e terá que usar tornozeleira eletrônica.

Em Nota Oficial, o parlamentar afirma que tem sido alvo, nos últimos dias de ilações maliciosas, lembra que possui mais de 20 (vinte) anos de vida pública sem nenhum processo ou mesmo indiciamentos e que ele mesmo se colocou à disposição, desde o início, “para explicações sobre eventuais citações levianas” ao seu nome.

Confira abaixo a íntegra da Nota:

Nota à imprensa

Tenho sido alvo, nos últimos dias, de ilações maliciosas envolvendo meu nome com motivos meramente eleitoreiros. Tenho 20 anos de vida pública, com cinco mandatos dedicados à população de João Pessoa, sem nenhum processo, denúncia ou indiciamento. Sempre fui bem votado nos bairros da capital e tive meu trabalho referendado pela força da aprovação popular.

No que se refere à atuação da Polícia Federal, relacionada à operação Território Livre, deixo claro que apoio à investigação e esclareço que me coloquei desde o início à disposição para explicações sobre eventuais citações levianas ao meu nome. Confio na Justiça dos homens e de Deus e estou certo de que ficará patente a minha inocência, já que não há qualquer envolvimento meu nos fatos investigados.

Vereador Dinho Dowsley

Continue Lendo

Paraíba

Vereador Carlão comandará a Câmara Municipal de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Carlão Pelo Bem (PL), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (PMJP), assumirá a Presidência da Casa Legislativa por ocasião do afastamento do presidente, Dinho Dowsley.

O presidente Dinho foi temporariamente afastado das funções legislativas após ser alvo de uma ação da Polícia Federal (PF), no início da manhã desta sexta-feira (18/10).

Leia também: “Confio plenamente na Justiça, ficará evidenciada nossa inocência”, diz Dinho a eleitores e amigos

A Mesa Diretora da CMJP é atualmente composta pelos vereadores Bosquinho (2º vice-presidente); Marcílio do HBE (1º secretário); Odon Bezerra (2º secretário); e, Zezinho do Botafogo (3º secretário).

Continue Lendo