O Distrito dos Mecânicos recebeu nesta quarta-feira, 20, data em que é comemorado o ‘Dia Mundial dos Mecânicos’, das 9h às 15h, uma verdadeira força-tarefa por parte da Prefeitura de Campina Grande, através das secretarias de Assistência Social (Semas), de Planejamento (Seplan) e da Saúde (SMS). O evento teve como principal objetivo levar uma série de serviços para a comunidade, nesta reta final de ano, em uma grande estrutura montada ao lado do Restaurante Popular ‘Prato do Povo’.
Por parte da Semas, além de vários outros serviços, foi realizada, principalmente, a distribuição de 4 mil toneladas de peixes (tilápia e tambaqui), para as milhares de famílias que compareceram à ação. Cada pessoa recebeu uma pulseira, assinou um termo de recebimento e levou para casa 2 kg do produto, no total de 2 mil famílias beneficiadas. Presentes também o CadÚnico (cadastramento); Centro de Referência em Assistência Social (Cras) – Liberdade (informações sobre o serviço e cadastros).
Presentes também equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI (orientações e panfletagem sobre o tema); Programa de Abordagem Social para Crianças e Adolescentes em Situação de Rua – RUANDA (atividades para a criançada); além do Criança Feliz (informações e busca ativa de famílias). Houve ainda serviços de design de sobrancelhas, cortes de cabelo (masculino e feminino), com equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Cras Bodocongó. No total, foram realizados cerca de 300 atendimentos.
Renilza Luciano, dona de casa e mãe de 2 filhos, conta que está desempregada. O marido é mototaxista. Ela soube por uma amiga sobre a entrega de peixes e não pensou duas vezes. “Com certeza uma ajuda que chega em boa hora e vou preparar o peixe com carinho para toda a minha família”, disse a mulher.
Prestigiando a ação, o prefeito Bruno Cunha Lima colocou a mão na massa e participou da entrega de peixes, ao lado da secretária da Semas e aniversariante do dia, Pâmela Vital do Rêgo. O gestor ressaltou a importância da ação.
“Um dia muito especial, em que estamos trazendo além da entrega de 4 toneladas de peixes, o início da regularização fundiária, que é uma demanda que existe desde os anos 70, onde nós vamos entregar o título de propriedade aos mecânicos que atuam aqui no Distrito, quando poderão de fato ser ‘donos’ de suas oficinas, tudo de papel passado. Uma ação somada à outras tantas aqui na região, à exemplo da entrega de postos de saúde no Ressureição, Novo Horizonte. Outras ações aqui no tambor, como drenagem, pavimentação de ruas, construção de uma ponte na rua Maria Gomes Carneiro, a qual era esperada há mais de 50 anos”, disse o prefeito.