O atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, classificou a sua chegada ao União Brasil, legenda comandada na Paraíba pelo senador Efraim Morais, como “a maior filiação do mundo“.
Bruno, que assinou a ficha de filiação ao União neste domingo (17/12) com um grande evento na Arena Medow, em Campina, ainda disse se tratar da “filiação da união por Campina. União pelo futuro, pela coragem e pela determinação“.
O gestor, já em tom de desejo pela reeleição ao cargo de prefeito, disse que a sua filiação significa “a largada da nossa corrida… da caminhada da vitória“, deixando claro, momentos depois, que “lealdade se paga com lealdade […] por isso que nós estamos aqui, não por interesse pessoal“.
Bruno reiterou ter optado pela saída do PSD porque o partido teria se tomado um ambiente instável para sua permanência.
“O meu antigo partido, o PSD, se tornou um ambiente instável para minha permanência, desde que ele foi tomado do deputado Romero [Rodrigues] e foi tomado de mim e dos nossos aliados“, enfatizou.
“A minha filiação teve a assinatura do povo, que lotou o evento e me enche de alegria, esperança e foco para construir um futuro de vitórias para Campina e para os campinenses. Vamos juntos! Com União!”, registrou o atual prefeito de Campina Grande.
A filiação de Bruno ao União Brasil se dá após meses de negociações repercutidas com grande força nos bastidores políticos e pela imprensa da Paraíba em geral.
O evento conta com presença quase total de filiados à legenda em Campina, além da de diversas autoridades políticas como o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, o deputado federal Ruy Carneiro, o vice-presidente do Senado Veneziano Vital do Rêgo, além de personalidades nacionais ligadas ao partido como ACM Neto e Antônio Rueda, vice-presidente nacional da sigla, Miguel Coelho, que é ex-prefeito de Petrolina e atual pré-candidato a governador de Pernambuco, e muitas outras personalidades políticas de relevância.
Os deputados Romero Rodrigues (federal) e Tovar Correia Lima, não participaram do evento por choque em suas respectivas agendas por conta de outros compromissos políticos anteriormente confirmados. Já o ex-senador Cássio Cunha Lima participou do evento através de uma gravação em vídeo.
Confira imagens: