Nos acompanhe

Paraíba

“Em 2026 eu posso concorrer a algum cargo”, diz Deusdete Queiroga sobre pretensão na Câmara Federal

Publicado

em

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado da Paraíba, Deusdete Queiroga, revelou, nesta sexta-feira (15/12), que há pretensão em disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026.

Nos últimos dias, o nome de Deusdete foi especulado para liderar o PSB e aliados na corrida eleitoral ao Governo do Estado em 26, em substituição a João Azevêdo.

No entanto, durante entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o secretário descartou a possibilidade concorrer ao Estado e reafirmou que irá dialogar com o partido para disputar ao cargo de deputado federal.

“Em 2026, eu posso concorrer a um cargo eletivo. Mas, eu tenho que avaliar primeiro. Nós temos a eleição municipal, agora em 2024. E até 2026, eu vou decidir. Talvez uma perspectiva com uma conversa com o partido com o próprio governador e amigos secretários a possibilidade de uma candidatura minha a deputado federal”, afirmou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Cícero vota e mostra confiança no reconhecimento da população ao trabalho realizado pela sua gestão

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que disputa a reeleição neste 2º turno das Eleições 2024, votou no final da manhã deste domingo (27/10), nas dependências de uma escola particular instalada no bairro do Bessa, na Capital paraibana.

Cícero Lucena chegou ao lado do governador João Azevêdo se mostrando confiante na vitória uma vez que, segundo declarou à imprensa, o trabalho realizado até o momento pela sua gestão fez com que a cidade avançasse ainda mais e ser “reconhecida a nível nacional com uma das melhores qualidade de vida do país“.

A Pesquisa Quaest, divulgada neste sábado (26/10), mostrou que as intenções de votos na corrida eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa apontam vitória do atual prefeito, Cícero Lucena (PP), com 60%. Marcelo Queiroga (PL) tem 40% de acordo com o levantamento.

Leia também: Pesquisa Quaest: Cícero tem 60% contra 40% de Queiroga em João Pessoa

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No primeiro turno, Cícero obteve 205.122 votos, número que representa 49,16 % da preferência do eleitorado pessoense. Já Queiroga, 90.840 votos, total que corresponde a 21,77 %.

Continue Lendo

Paraíba

TRE-PB registra substituição de urnas em João Pessoa e Campina Grande, neste 2º turno

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já registrou substituição de urnas nas cidades de João Pessoa, e Campina Grande, nas primeiras horas de realização do segundo turno das Eleições 2024.

De acordo com as informações, pelo menos, quatro urnas eletrônicas, duas em JP e duas em CG, já precisaram ser substituídas.

Apesar das ocorrências, a manhã do segundo turno eleitoral nas duas cidades paraibanas está sendo considerada tranquila em termos de questões técnicas.

A Justiça Eleitoral disponibiliza de, pelo menos, 300 (trezentos) técnicos para monitoramento de urnas eletrônicas e pronto atendimento junto à quaisquer eventualidades referentes ao sistema de registro de votos.

Continue Lendo

Paraíba

“Vá votar. Você escolhe e determina o seu futuro”, diz João ao estimular exercício do voto

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), votou na manhã deste domingo (27/10), nas dependências de uma escola particular localizada no bairro do Bessa, na Capital paraibana.

Na ocasião, o gestor chegou acompanhado pelo prefeito aliado e candidato à reeleição, em João Pessoa, Cícero Lucena (PP), bem como pelos deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta (Republicanos) e incentivou o exercício do voto.

Vá votar. Saia de casa e faça sua escola. A democracia nos permite isso. Você escolhe e determina o seu futuro“, enfatizou o governador.

João Azevêdo trabalha pela reeleição de Cícero, em território pessoense e, em Campina Grande, para a eleição de Jhony Bezerra (PSB).

 

Continue Lendo