O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), de Campina Grande, revelou que encontra-se na fase de estudos um projeto para reduzir custos com locação de veículos para uso da administração pública.
De acordo com o gestor, a ideia passa pela criação de uma plataforma própria para que motoristas de aplicativo que trabalham e moram em Campina Grande se cadastrem e passem, a atender, a um custo menor, corridas que seriam realizadas por veículos locados pela Prefeitura Municipal.
Segundo Bruno, o valor gasto com a locação de veículos pela gestão é relativamente alto e pago a uma empresa de fora, portanto, o objetivo é reverter essa realidade e, com essas medidas, passar a deixar nas mãos de quem mora em território campinense o dinheiro que atualmente vai para uma empresa que nem é da cidade.
A medida alcança não apenas uma redução de gastos com a locação mas, também, com os combustíveis para abastecimento da frota locada.
“Ao invés de usar aplicativos privados que cobram percentuais muito altos dos motoristas, chegando a 20%, 30%, 40% que é preciso ser paga as plataformas, a gente quer criar uma plataforma nossa, própria do município de Campina Grande, onde os motoristas se cadastram e aí a gente vai permitir que as corridas sejam mais baratas“, frisou.