Nos acompanhe

Paraíba

Atletas beneficiados por ação de Ruy agradecem oportunidade de disputar Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu

Publicado

em

Os 22 atletas beneficiados pela ação promovida pelo deputado federal Ruy Carneiro agradeceram a oportunidade de participar da primeira etapa do Campeonato Paraibano de Jiu-Jítsu 2023. Os lutadores ganharam a inscrição na competição, através de um sorteio promovido nas redes sociais do parlamentar.

Ruy afirmou que a iniciativa tem o propósito de incentivar a prática esportiva. “O recurso utilizado nessa ação é fruto do auxílio-mudança. Eu não concordo com o recebimento desses valores e por isso tenho usado para promover atividades de incentivo e apoio ao esporte, saúde e assistência social”, destacou.

O deputado também chamou atenção para a ausência de políticas públicas em João Pessoa e em boa parte do estado. “Na nossa cidade não existem ações efetivas voltadas para os atletas. Quando fui Secretário de Esporte da Paraíba, aprimorei e ampliei o programa Bolsa Atleta. Também tive a oportunidade de criar o Ginásio Cidadão, onde levávamos mil crianças da rede pública para o Ronaldão, durante o contraturno da escola. Nossos atletas precisam de apoio e incentivo, mas falta vontade e planejamento na atual gestão municipal”, enfatizou.

A atleta Renatta Salles foi uma das beneficiadas com a inscrição. “Só nós sabemos o que passamos para participar das competições, sejam aqui no estado ou em outras regiões. Eu já vi muitos atletas, assim como eu, vendendo jujuba, trufa e água, para poder participar dos campeonatos. Isso que Ruy está fazendo é um incentivo muito grande para todos nós. Eu só tenho a agradecer é parabenizar pela iniciativa”, revelou.

Sérgio Roberto, professor e coordenador de um projeto social em Bayeux, ressaltou o poder do esporte na sociedade. “Uma ação como essa é extremamente importante, principalmente para aqueles que não tem muitas condições. Parabenizar Ruy não apenas pela questão da inscrição. O que cada atleta aqui está recebendo é também mais uma oportunidade de vida. Oportunidade de seguir no esporte e se afastar das coisas ruins”, pontuou.

Os lutadores sorteados foram mencionados inicialmente em uma postagem específica nas redes sociais do deputado. Essa menção serviu como base para o sorteio, que foi realizado ao vivo no perfil de Ruy no Instagram.

O Campeonato Paraibano de Jiu-Jítsu será realizado no próximo domingo (26), no Ginásio da UFPB.

Atletas sorteados:

José Henrique Gomes
José Cadmiel Dionízio de Farias
Gideon Ferreira da Costa
Sarah Araújo de Souza
Divanildo Pereira da Silva Neto
Enzo Miguel Pinto Bruno
Pedro Manoel Belarmino de Morais
Sara Raquel Nascimento dos Santos
Juan Sebastian Bernal Osório
Auzueres Severino de Santana Neto
Júlia Gomes Alves
Arthur Masaque Gomes da Silva
José Paulo da Silva Moura
Geovany do Nascimento Farias
Geovanna Kethyllen Santana de França
Kauwê Gomes de Oliveira
Victor Higor Medeiros de Lima
Thamyres Cavalcante Maia
Bruno Henrique Pordeus de Araújo
William de Souza Gonçalves
Roosewelt Gomes
Paulo Gabriel Almeida Guimarães

Continue Lendo

Paraíba

Justiça Eleitoral determina remoção de publicações de Queiroga contra Cícero e Lauremília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral, através de uma decisão liminar proferida pela 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, o juiz Adilson Fabrício Gomes Filho determinou a remoção de publicações do candidato Marcelo Queiroga consideradas ofensivas à honra do candidato à reeleição para prefeito, Cícero Lucena (Progressistas), e sua esposa, Lauremília Lucena. A liminar foi deferida nesta sexta-feira (18).

A defesa da “Coligação João Pessoa no Caminho Certo” alegou que Queiroga publicou em sua conta pessoal do Instagram uma série de postagens que continham informações inverídicas e difamatórias. Entre os conteúdos ofensivos destacam-se afirmações de que a esposa de Lucena estaria envolvida em um esquema de compra de votos e que pacientes estariam sendo favorecidos em troca de apoio à campanha.

Na decisão, o juíz ressaltou que as postagens ultrapassaram os limites da crítica política, configurando propaganda negativa e ofensa à honra do candidato. Adilson Fabrício ainda enfatizou a importância de manter um debate civilizado e respeitoso durante o período eleitoral, e a necessidade de proteger a integridade dos candidatos de informações prejudiciais e não verificadas.

Com a concessão da liminar, a Justiça Eleitoral determinou a remoção imediata dos conteúdos ofensivos por parte de Queiroga, sem a necessidade de ouvir a parte contrária, em virtude do potencial dano à imagem do ofendido. A decisão foi publicada e as partes foram intimadas a cumprir a ordem judicial.

Continue Lendo

Paraíba

“Confio plenamente na Justiça, ficará evidenciada nossa inocência”, diz Dinho a eleitores e amigos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, se manifestou acerca da operação da Polícia Federal (PF) que o transformou em alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18/10), em João Pessoa.

Segundo Dinho, o pronunciamento é em respeito e para tranquilizar os eleitores e amigos que acompanham a sua vida parlamentar que, em 20 anos de vida pública, nunca foi alvo de um processo sequer, mas sim, de dedicação à Capital paraibana.

Leia também: Polícia Federal realiza nova fase da Operação Território Livre na Grande João Pessoa

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Polícia Federal realiza nova fase da Operação Território Livre na Grande João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/10), na região da Grande João Pessoa, uma nova fase da Operação Território Livre.

Segundo informações da PF, estão sendo cumpridos mandados na Capital paraibana, bem como, na cidade de Cabedelo.

A iniciativa se trata de mais uma fase das investigações acerca de um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores em algumas comunidades de João Pessoa. Um dos alvos na manhã desta sexta foi o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, que foi afastado provisoriamente da Presidência da Casa Legislativa e terá que usar tornozeleira eletrônica.

Em Nota Oficial, o parlamentar afirma que tem sido alvo, nos últimos dias de ilações maliciosas, lembra que possui mais de 20 (vinte) anos de vida pública sem nenhum processo ou mesmo indiciamentos e que ele mesmo se colocou à disposição, desde o início, “para explicações sobre eventuais citações levianas” ao seu nome.

Confira abaixo a íntegra da Nota:

Nota à imprensa

Tenho sido alvo, nos últimos dias, de ilações maliciosas envolvendo meu nome com motivos meramente eleitoreiros. Tenho 20 anos de vida pública, com cinco mandatos dedicados à população de João Pessoa, sem nenhum processo, denúncia ou indiciamento. Sempre fui bem votado nos bairros da capital e tive meu trabalho referendado pela força da aprovação popular.

No que se refere à atuação da Polícia Federal, relacionada à operação Território Livre, deixo claro que apoio à investigação e esclareço que me coloquei desde o início à disposição para explicações sobre eventuais citações levianas ao meu nome. Confio na Justiça dos homens e de Deus e estou certo de que ficará patente a minha inocência, já que não há qualquer envolvimento meu nos fatos investigados.

Vereador Dinho Dowsley

Continue Lendo