Nos acompanhe

Paraíba

TCE-PB vai ter acesso direto a informações contidas no banco de dados da PB SAÚDE

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado vai ter acesso diário à gestão financeira, quadro de pessoal, volume de internações, atendimentos clínicos, estoque e uso de remédios, equipamentos e serviços contratados pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde. Trata-se do ente governamental com natureza jurídica de direito privado responsável pela administração de dois hospitais (o Metropolitano e o Edson Ramalho), pelos Serviços de Hemodinâmica de Campina Grande e Patos e, ainda, pelas ações do Programa “Coração Paraibano”.  A PB SAÚDE, assim denominada, recebe, mensalmente, R$ 17 milhões se contados apenas os recursos oriundos da Secretaria de Saúde do Estado.

“Teremos todo esse banco de dados, diariamente, no Sagres”, comemorou o presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, após receber em audiência pública os dirigentes e parte do corpo técnico da PB SAÚDE e do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires sediado no município de Santa Rita. O encontro, na manhã desta terça-feira (7/11), ocorreu poucos dias depois da visita por ele feita às instalações hospitalares, de onde saiu bem impressionado. Também o impressionou, do mesmo modo, a exposição feita, agora, por gestores de ambas as instituições.

A transferência desses dados, providência há algum tempo requerida, vem sendo acertada entre o diretor de Auditoria e Fiscalização do TCE Eduardo Ferreira Albuquerque e o superintendente da Fundação, o médico Arimatheus Reis. Além deste, participaram da audiência desta terça-feira, a diretora geral do Hospital Metropolitano Nathalie Queiroga, o diretor-médico Patrick Almeida, o diretor-técnico Alexandre Bento e o advogado Leonardo Varandas. As auditoras de controle externo Zaira Guerra Pontes, Ludmila Costa e Cláudia Cristina Matos integraram a equipe do TCE.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Pediatra enfrenta quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar testemunha por telefone

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O pediatra Fernando Cunha Lima enfrenta na Justiça o quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar, através de ligações telefônicas, testemunhas ligadas às suas supostas vítimas de abuso sexual.

A defesa do médico, advogado Aécio Farias, rebateu as acusações e disse que o fato do seu cliente ter 81 (oitenta e um) anos de idade, uma “saúde bem combalida” e não possuir “destreza necessária ou muita prática” fez uma ligação sem querer e imediatamente desligou não havendo, segundo a defesa, “tentativa de ameaçar qualquer testemunha“.

Os comentários do advogado foram registradas pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (22/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Analisando”: Vitor Hugo revela convite de Cícero para assumir Secretaria em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do Avante e prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, revelou nesta terça-feira (22/10) ter sido convidado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para chefiar pasta da gestão administrativa da Capital.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Vitor afirmou que irá analisar a proposta sobre a possibilidade de contribuir com a administração da Prefeitura de João Pessoa no próximo mandato caso Cícero seja reeleito.

“Como também fui convidado em João Pessoa. Que aí nós estamos analisando com bastante carinho se vale a pena vim assumir uma pasta para contribuir com a gestão de Cícero neste novo quadriênio na vida dele pública”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Alvo da Calvário, Arthur Cunha Lima será “punido” com aposentadoria compulsória em dezembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) desde 2019, Arthur Cunha Lima, que foi um dos alvos da Operação Calvário, será “punido” com uma aposentadoria compulsória a partir do dia 19 de dezembro de 2024.

A informação sobre a aposentadoria foi confirmada pelo presidente da Corte de Contas, Nominando Diniz, nesta terça-feira (22/10).

De acordo com Nominando, após a publicação oficial, logo no dia seguinte, a vacância do cargo passará pelos trâmites legais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Casa que deverá comandar o processo de indicação do novo nome que ocupará a cadeira deixada por Arthur.

Continue Lendo