Nos acompanhe

Paraíba

Aprovadas contas de duas Câmaras Municipais e órgãos de Cultura da Capital e Campina Grande

Publicado

em

A Câmara Municipal de Serra Branca, o Instituto de Previdência dos Servidores de Lagoa Seca, a Secretaria de Cultura de Campina Grande (todas do exercício de 2022), a Fundação Cultural de João Pessoa (2020) e o Instituto de Previdência de Pedras de Fogo (2019) tiveram contas anuais aprovadas pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, na manhã desta terça-feira (7/11).

Na mesma sessão, o órgão fracionário do TCE entendeu pela regularidade, com ressalvas, da concorrência 01/19 realizada pela Prefeitura de Alhandra para contratação de serviços de limpeza, coleta e destinação do lixo urbano. Em grau de recurso, o ex-secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade de Barros, obteve a aprovação, com ressalvas, ao procedimento de dispensa de licitação para contrato de assessoria de planejamento.

A 2ª Câmara decidiu, ainda, pela regularidade de contratos e aditivos decorrentes de dois pregões realizados pela Secretaria de Estado da Administração com o objetivo da contratação de serviços de telefonia fixa (Processos 15233/18 e 04638/20, neste último caso com ressalvas). Houve aprovação, também, a contratos e aditivos procedidos pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (Processo 08238/23), pela Suplan (Processo 08279/23) e pela Emlur (Processo 02198/23). Em decorrência da utilização de verbas federais, a Secretaria de Saúde de João Pessoa terá os autos do Processo 04895/23 encaminhados ao julgamento do Tribunal de Contas da União.

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba é composta pelos conselheiros André Carlo Torres Pontes (presidente), Arnóbio Viana, Antonio Cláudio Silva Santos e Oscar Mamede Santiago Melo. O Ministério Público de Contas está aí representado pelo subprocurador geral Manoel Antonio dos Santos Neto. A TV TCE/PB, canal no YouTube, exibe todos os julgamentos.

Continue Lendo

Paraíba

Dinho Dowsley quebra o silêncio e desabafa sobre operação da Polícia Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Ministério dos Transportes reaproveitará 14 km de malha ferroviária abandonada em Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério dos Transportes informou que 14 (quatorze) quilômetros de um trecho de malha ferroviária abandonado em Campina Grande será reaproveitado para instalação de um trem para transporte de passageiros.

Segundo as informações oficiais, um acordo nesse sentido já foi firmado entre o próprio Ministério e a administração municipal campinense.

O acordo prevê a construção de um sistema de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para atender a população, porém, outras alternativas seguiriam em estudo constante por parte de especialistas.

Representantes do Ministério dizem que o principal motivo para a iniciativa é a ausência de viabilidade econômica para utilizar o trecho para transporte de cargas, assim, o VLT se apresenta como a melhor alternativa para uso público desses ativos.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Brito garante voz ativa na ALPB para buscar soluções sobre avanço do mar na Baía da Traição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com o avanço do mar na costa da Baía da Traição, moradores locais e ambientalistas entraram em alerta acerca da da preservação do litoral e segurança das residências construídas no local. O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), demonstrou preocupação acerca da situação.

Em publicação feita nas redes sociais, o parlamentar garantiu voz ativa na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na busca por soluções e medidas para garantir defesa do meio ambiente e integridade dos residentes.

“A defesa da natureza e das comunidades locais é uma prioridade! Juntos, vamos construir um futuro sustentável e assegurar que a Baía da Traição continue sendo um orgulho para todos nós paraibanos”, destacou.

Confira:

Continue Lendo