Nos acompanhe

Paraíba

Agentes socioeducativos da Fundac recebem treinamento operacional em bodyscan

Publicado

em

Na manhã da última segunda-feira (30/10), quinze agentes socioeducativos da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) passaram por treinamento para Procedimento Operacional em Bodyscan, pela empresa VMI Security, fornecedora do equipamento para as Unidades Socioeducativas do Estado.

O treinamento, direcionado para os agentes socioeducativos que exercem suas funções nos setores de inspeção das unidades de internação da Fundac, aconteceu no Centro Socioeducativo Edson Mota – CSE e contemplou, inicialmente, os servidores que prestam serviço em João Pessoa.

O principal objetivo da ação é capacitar e treinar os agentes socioeducativos do Estado para operacionalizar o scanner corporal que é utilizado nos setores de inspeção, que dão acesso as dependências das unidades para cumprimentos de medidas judiciais, voltadas aos adolescentes e jovens em conflito com a lei.

De acordo com o presidente da Fundac, Flavio Moreira, “adquirir equipamentos de ponta que facilitem o trabalho de segurança nas unidades socioeducativas do Estado é de extremamente importante, porém, capacitar periodicamente os servidores para que o trabalho aconteça da melhor forma e manter o sistema de controle em pleno funcionamento, é fundamental”.

Na próxima terça-feira (31), a formação será dirigida aos agentes socioeducativos que prestam serviço no setor de inspeção do Complexo Lar do Garoto Padre Otávio Santos, em Lagoa Seca, e contemplará mais 10 servidores da Fundac.

A VMI Security é uma empresa que trabalha com tecnologia de raios-X para inspeção não intrusiva de pessoas, cargas, bagagens e objetos. Além de desenvolver tecnologia inovadora, a empresa produz equipamentos de alta qualidade e oferece serviço de suporte contínuo para manutenção preventiva.

Continue Lendo

Paraíba

Pediatra enfrenta quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar testemunha por telefone

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O pediatra Fernando Cunha Lima enfrenta na Justiça o quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar, através de ligações telefônicas, testemunhas ligadas às suas supostas vítimas de abuso sexual.

A defesa do médico, advogado Aécio Farias, rebateu as acusações e disse que o fato do seu cliente ter 81 (oitenta e um) anos de idade, uma “saúde bem combalida” e não possuir “destreza necessária ou muita prática” fez uma ligação sem querer e imediatamente desligou não havendo, segundo a defesa, “tentativa de ameaçar qualquer testemunha“.

Os comentários do advogado foram registradas pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (22/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Analisando”: Vitor Hugo revela convite de Cícero para assumir Secretaria em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do Avante e prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, revelou nesta terça-feira (22/10) ter sido convidado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para chefiar pasta da gestão administrativa da Capital.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Vitor afirmou que irá analisar a proposta sobre a possibilidade de contribuir com a administração da Prefeitura de João Pessoa no próximo mandato caso Cícero seja reeleito.

“Como também fui convidado em João Pessoa. Que aí nós estamos analisando com bastante carinho se vale a pena vim assumir uma pasta para contribuir com a gestão de Cícero neste novo quadriênio na vida dele pública”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Alvo da Calvário, Arthur Cunha Lima será “punido” com aposentadoria compulsória em dezembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) desde 2019, Arthur Cunha Lima, que foi um dos alvos da Operação Calvário, será “punido” com uma aposentadoria compulsória a partir do dia 19 de dezembro de 2024.

A informação sobre a aposentadoria foi confirmada pelo presidente da Corte de Contas, Nominando Diniz, nesta terça-feira (22/10).

De acordo com Nominando, após a publicação oficial, logo no dia seguinte, a vacância do cargo passará pelos trâmites legais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Casa que deverá comandar o processo de indicação do novo nome que ocupará a cadeira deixada por Arthur.

Continue Lendo