Nos acompanhe

Paraíba

Coordenadoria da Mulher de CG beneficia 400 mulheres com passagem gratuita nos ônibus coletivos

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Coordenadoria da Mulher, atende desde março deste ano mulheres em situação de violência por meio do ’Cartão Move Mulher’. O Cartão, que garante passagem gratuita nos transportes coletivos do Município, já beneficiou 400 mulheres no Município e distritos.

O Programa “Cartão Move Mulher” foi lançado no Dia Internacional da Mulher deste ano (08 de Março), para fornecer um auxílio transporte às vítimas de violência que são atendidas pelo órgão.

A coordenadora da Mulher da Prefeitura de Campina Grande, advogada Talita Lucena, disse que hoje o programa é um sucesso e atingiu ao objetivo pretendido, cuja finalidade é viabilizar a continuidade no atendimento de mulheres, em situação de violência, nos serviços que compõem a Rede Especializada de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Município.

“Muitas mulheres atendidas por nossa Rede não tinham condição financeira de se locomover aos locais onde prestamos assistência psicológica, jurídica e oferecemos os cursos de qualificação profissional. Portanto, diante desta realidade, decidimos implantar o Cartão Move Mulher e contribuir com essa passagem gratuita para que elas se sintam amparadas também nesse aspecto social” explicou Talita Lucena.

A logística funciona da seguinte forma: o valor, equivalente a 10 passagens de ônibus, será creditado mensalmente no cartão da mulher beneficiada. Talita Lucena explicou, que o cartão não tem nenhum tipo de identificação ou marca que associe o programa destinado às mulheres vítimas de violência, assistidas pela Prefeitura de Campina Grande, no ambiente familiar ou doméstico.

Para participar do programa é necessário que as interessadas preencham alguns requisitos e se dirijam à sede da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, localizada na rua Capitão João Alves de Lira, 295, no bairro da Prata.

Requisitos

– Ser usuária dos equipamentos da Coordenadoria da Mulher: Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e Casa Abrigo;

– Ser vítima de violência doméstica e familiar, com boletim de ocorrência;

– Ter mais de 18 anos ou ser mãe adolescente;

– Ser inscrita no CAD-Único;

– Ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo.

Continue Lendo

Paraíba

Justiça Eleitoral paraibana receberá representantes do TSE e todos os presidentes de TREs do país

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sediará a 86ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), entidade que congrega os dirigentes de todos os 27 TREs do país.

No encontro, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro de 2024, serão debatidos temas de interesse da Justiça Eleitoral pelos presidentes dos TREs e representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A síntese das discussões estará na Carta de João Pessoa, documento que será divulgado ao final do evento.

A solenidade de abertura será comandada pelo presidente do Coptrel, desembargador Octávio Boccalini, presidente do TRE-MG; e pela presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, e contará com as presenças dos presidentes de todos os Tribunais Regionais, diretores-gerais e demais autoridades convidadas para a solenidade.

Continue Lendo

Paraíba

“Se for necessária a mudança eu sou favorável”, diz Sargento Neto sobre comando do PL na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O secretário de Serviços Urbanos de Campina Grande, Sargento Neto (PL), durante entrevista à imprensa da Paraíba, nesta terça-feira (29/10), se disse favorável a uma possível alteração oficial no comando estadual do PL na Paraíba e comentou acerca da ausência do atual presidente estadual, Wellington Roberto, durante a campanha para as Eleições 2024.

Roberto, há alguns meses, foi personagem central de desentendimentos com parte de alguns dos principais representantes do partido em território paraibano e alguns filiados, a exemplo do deputado federal Cabo Gilberto Silva e do deputado estadual Wallber Virgolino e, durante ao período de campanha preferiu se manter um tanto quanto afastado.

O deputado federal e coordenador de campanha do PL, Cabo Gilberto Silva, chegou a afirmar, ainda no final do mês de setembro, que Wellington Roberto, estaria tentando sabotar o partido.

Leia também: “Sabota o próprio partido”, dispara Cabo Gilberto contra presidente do PL na Paraíba

Na ocasião, Gilberto afirmou que as candidatas ao cargo de vereadora pela legenda bolsonarista que anunciaram apoio ao nome de Cícero Lucena (PP) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa teria sido indicação de Roberto.

Sargento Neto, durante a entrevista desta terça, afirmou esperar que o partido tenha uma liderança que faça jus ao tamanho do partido no Brasil e no Estado.

O comentário do sargento foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (29/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Louvor nas Varandas abre a Gabriel Gudes fecha Marcha Para Jesus no próximo sábado em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Marcha Para Jesus de João Pessoa acontece no próximo sábado, dia 2 de novembro, e, pelo terceiro ano, o grupo Louvor nas Varandas vai abrir o evento puxando o primeiro trio elétrico pela Avenida Epitácio Pessoa. O cantor Gabriel Guedes vai encerrar o evento no palco montado no Busto de Tamandaré.

A concentração da Marcha acontecerá a partir das 14 horas na Praça da Independência. Este ano, quatro trios elétricos serão usados no evento. Eles desceram a Epitácio Pessoa com o Louvor nas Varandas, Sara Music, Leomir do Ide e IBM Music. Todos eles também se apresentaram na Marcha de 2022 e 2023. Quem vai puxar o quarto trio este ano será a Banda do Betel.

Um comboio de motociclistas fará a escolta na frente da Marcha, seguido pelo grupo de tambores Rugido do Leão, do Recife. Quem também vai participar do evento será o cantor Alex Filho.

A concentração da Marcha Para Jesus acontecerá na Praça da Independência e seguirá até o Busto de Tamandaré. Os trios elétricos percorrerão a Epitácio Pessoas com as atrações locais e o show com Gabriel Guedes acontecerá na praia. Dezenas de igrejas evangélicas da cidade e de outros municípios já confirmaram participação no evento organizado pela Associação Marcha Para Jesus.

O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa apoiam a Marcha Para Jesus que também tem o apoio da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab) e do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), além das igrejas evangélicas da cidade.

Continue Lendo