Na manhã desta terça-feira, 17, foi instalada, na sede da STTP, mais uma reunião ordinária do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). No encontro esteve o vice-presidente do conselho, superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran Paraíba), Isaías Gualberto, que apresentou a pauta do encontro.
Na ocasião, Gualberto justificou a ausência, por motivos particulares, do presidente do Conselho, Carlos Pereira (superintendente do DER).
Gualberto deu boas vindas aos presentes e enalteceu o trabalho do ex-superintendente e atual secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, que esteve à frente da STTP e foi substituído por Vitor Ribeiro.
Dunga Júnior agradeceu ao prefeito Bruno Cunha Lima, pela confiança depositada e aos servidores da autarquia, que, com muito trabalho e esmero, garantiram uma administração valorizando a segurança viária e o bem-estar da população, através da eficiência na prestação dos serviços.
Em seguida, o atual gestor da pasta, Vitor Ribeiro, fez uma saudação aos conselheiros do Cetran, falou sobre a continuidade nas ações de segurança viária deixadas pelo seu antecessor, e que estão garantindo bons resultados, como a redução de mortes no trânsito em 2022. ’A presença do Cetran, aqui na STTP, ratifica o quanto estamos na rota certa das parcerias com os órgãos e instituições do Sistema Nacional de Trânsito’, disse o atual gestor.
De forma virtual, o prefeito Bruno Cunha Lima, que se encontra em Brasília, cumprindo agenda administrativa, ao saudar os conselheiros destacou a importância de mais uma reunião na sede da STTP, enaltecendo o trabalho do ex-superintendente Dunga Júnior e confirmando a competência do novo gestor, Vitor Ribeiro, que agora também passa a integrar o Conselho.
Para o superintendente do Detran, Isaías Gualberto, foi gratificante para os membros do Conselho a realização de mais uma reunião em Campina Grande. ’Uma cidade que sempre apresenta ações inovadoras e contributivas para uma mobilidade segura’, disse.
Durante a reunião, e por sugestão do conselheiro Marcos Souto Maior, superintendente da Semob de João Pessoa, foi aprovado por todos os conselheiros um voto de moção e aplauso (a ser encaminhado ao prefeito Bruno), para o ex-superintendente Dunga Júnior, que deixa o Cetran e que desempenhou excelente administração a frente da STTP.
Encerrando a reunião, o anfitrião, superintendente Vitor Ribeiro, disse que vai renovar as parcerias com o Cetran e que a meta é fazer uma gestão compartilhada.
Também estiveram presentes, pela STTP, o gerente Administrativo e Financeiro, Carlos Artur; a gerente de Transportes, Araci Brasil; o coordenador de Trânsito, Daniel Araújo; o assessor Técnico, Luiz Alberto; Gilberto Aureliano, assessor Jurídico e membro suplente no Conselho, representando a STTP, entre outros colaboradores e servidores da autarquia.