Nos acompanhe

Paraíba

Hospital Padre Zé: confira o documento com a íntegra da denúncia do MPPB contra os acusados

Publicado

em

O Portal da Capital teve acesso a denúncia feita ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de João Pessoa, que desencadeou o inquérito que investiga o possível furto de equipamentos eletroeletrônicos e a suspeita de desvios de recursos do Hospital Padre Zé, de João Pessoa.

De acordo com a Notícia de Fato publicada pelo órgão, uma denúncia anônima foi feita ao MP no dia 24 de agosto deste ano, apontando a “utilização irregular das verbas destinadas ao Instituto São José, Hospital Padre zé e Ação Social Arquidiocesana por parte da sua diretoria.”

Dentre as mais de 30 possíveis irregularidades citadas na acusação, consta o pagamento de passagens aéreas para uso pessoal de servidores da unidade, hospedagens, compra de artigos de luxo, imóveis, automóveis e diversos arquivos de nota fiscal, boletos bancários e demonstrativos de pagamentos anexados à denúncia.

Após feito o despacho pelo Ministério Público e o pedido de esclarecimentos à presidência do Instituto, no dia 20 de setembro, a Polícia Civil da Paraíba confirmou a abertura do inquérito policial.

A Polícia suspeita, também, do furto de 100 aparelhos celulares que eram oriundos de apreensões e tinham sido doados pela Receita Federal. A ideia era que eles fossem vendidos durante um bazar solidário e a renda usada para a compra de uma ambulância UTI e de um carro para ser usado na distribuição de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o que não ocorreu.

Em meio as investigações, o padre Egídio de Carvalho Neto, diretor do Instituto Padre Zé à época, pediu renuncia do cargo no dia 18 de setembro. Um ex-funcionário do hospital, identificado como Samuel Rodrigues Cunha Segundo, chegou a ser preso. O suspeito seria coordenador do setor de Tecnologia da Informação da instituição e foi desligado após a prisão. A Polícia Civil não chegou a divulgar o seu nome, mas a própria defesa do suspeito confirmou a informação.

A Arquidiocese da Paraíba, instituição que comanda a Igreja Católica no Estado, afastou na última quarta-feira (27/09), o padre Egídio de qualquer ofício ou encargo eclesiástico enquanto durar as investigações. Na prática, ele fica proibido de ministrar missas ou qualquer outro sacramento da igreja.

Andamento das investigações

De acordo com a delegada Maíra Roberta, chefe de gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba, as investigações correm em segredo de justiça, mas que em meio a uma série de diligências, mandados de busca e apreensão, “as investigações já se encontram em estado bastante adiantado e assim que tivermos concluído as investigações informaremos as conclusões do inquérito.”

Clique AQUI e confira a íntegra da notícia de fato

 

 

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Pardal: Campina Grande segue liderando o ranking de denúncias eleitorais na Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Município de Campina Grande segue liderando no ranking de denúncias eleitorais na Paraíba. A informação foi confirmada através do Sistema Pardal da Justiça Eleitoral.

De acordo com os dados, referentes ao período da tarde desta sexta-feira (20/09), Campina lidera o ranking com 77 (setenta e uma) denúncias, seguida por João Pessoa (67), Bayeux (34) e Santa Rita (28).

Em se tratando de Estado, a Paraíba segue em 17º lugar com 536 (quinhentas e trinta e seis) denúncias. A Justiça Eleitoral já recebeu até o momento da publicação desta matéria um total de 48011 (quarenta e oito mil e onze) denúncias de todas as Regiões do Brasil.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira ranking:

Cidade Total
CAMPINA GRANDE 71
JOÃO PESSOA 65
BAYEUX 31
SANTA RITA 28
BARRA DE SANTA ROSA 15
MAMANGUAPE 15
MOGEIRO 14
CATOLÉ DO ROCHA 13
SERRA BRANCA 13
BORBOREMA 11
CABEDELO 9
BELÉM DO BREJO DO CRUZ 8
SOLEDADE 8

Continue Lendo

Paraíba

Pedro Cunha Lima confirma presença em agenda de campanha de Rúbia neste sábado; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-deputado federal e dirigente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, publicou vídeo nas redes sociais confirmando presença em compromisso de campanha deste sábado (21/09) da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil).

O evento ocorrerá no comitê da prefeitável, localizado na Rua Coronel Marcolino Pereira Lima, e começa às 07h da manhã.

“Deixo aqui o convite para que você participe também, fortaleça esse movimento pela mudança que a cidade merece experimentar. A gente tem muita convicção que com Rúbia Princesa vai se desenvolver em um ritmo mais acelerado, vai ter um trabalho mais eficiente sendo entregue. Ela tá com muita disposição pra oferecer o seu melhor à cidade”, afirmou.

Rúbia disputa ao cargo de chefe do Executivo municipal pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e tem Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice.

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa recebe em outubro o show “Ela tá Correndo Atrás”, da humorista Bruna Louise

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A humorista Bruna Louise apresenta show “Ela Tá Correndo Atrás” no dia 19 de outubro, a partir das 19h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A apresentação conta com muitas piadas, improvisações e interações com o público.

Os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Nacional e os preços variam entre R$40 e R$120.

Em ‘Ela tá correndo atrás’, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir.

Veja mais:

Continue Lendo