Nos acompanhe

Paraíba

Vice-governador visita metalúrgica em CG e destaca incentivos para fortalecer indústria local

Publicado

em

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, fez nesta terça-feira (26) uma visita à metalúrgica Silvana – Assa Abloy, em Campina Grande, para dialogar sobre a expansão da empresa na região. Na oportunidade, acompanhado pelo diretor de negócios do grupo, Elthon Wanderley, além de empresários locais, o vice-governador visitou as instalações da fábrica e ressaltou os incentivos oferecidos pelo Governo da Paraíba para fortalecer o setor industrial local.

“A Paraíba tem se destacado como um polo industrial em constante crescimento, e a expansão da Silvana é um exemplo claro desse avanço. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas como esta, que geram empregos, atraem investimentos e fomentam a economia local, fortalecendo ainda mais o status da Paraíba como um destino atraente para investimentos industriais”, afirmou o vice-governador.

A indústria metalúrgica Silvana foi fundada em 1964, e é uma marca consolidada em seu segmento e genuinamente paraibana, sediada em Campina Grande e presente em todo o território nacional. Atualmente, emprega cerca de 400 colaboradores em um parque fabril de 25 mil metros quadrados de área construída. Em seu portfólio de produtos, estão presentes mais de 700 itens.

Segundo o diretor Elthon Wanderley, a expansão da Silvana Campina Grande visa aumentar a capacidade produtiva e, consequentemente, criar novos postos de trabalho na cidade. “Já iniciamos o plano de expansão e o nosso objetivo é ampliar a operação com novos produtos, com novas linhas e, sobretudo, com as linhas que já temos hoje. É um investimento único em Campina Grande”, ressaltou, ao expressar gratidão pela visita do vice-governador e pela contínua parceria do governo estadual no apoio ao crescimento da empresa.

Continue Lendo

Paraíba

Nova base do Corpo de Bombeiros é inaugurada em São Bento

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Companhia do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba inaugurou, na última quarta-feira (20/11), uma nova base na cidade de São Bento que vai servir a toda população da região.

O espaço, que conta com área de 200m², tem toda infraestrutura para os profissionais atuarem com segurança e de forma mais ativa. A ação é parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado e foi construído por recursos próprios da gestão municipal.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

Homem investigado por usar imagens de jornalistas em site de conteúdo adulto é preso em CG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Especializada de Crimes Cibernéticos (DECC), deflagrou na manhã desta sexta-feira (22/11) a operação ‘Privacidade’, que cumpriu mandado de busca e apreensão contra um investigado por divulgar fotos de jornalista paraibanas como conteúdo adulto em uma plataforma na internet.

O homem foi preso no bairro das Malvinas, em Campina Grande. De acordo com o delegado João Ricardo, o investigado foi ouvido e confessou o uso indevido das imagens.

“Ao ser interrogado ele confessou o fato. Disse que realmente procurava fotos e vídeos que fossem mais sensuais para colocar na plataforma de conteúdo adulto. Agora nós vamos acabar de periciar os dispositivos eletrônicos deles para verificar se foram praticados outros crimes para que ao final ele responda por todos na justiça”, disse em entrevista concedida à imprensa.

O caso desencadeou em junho deste ano, quando a jornalista Letícia Silva utilizou as redes sociais para denunciar o uso indevido de suas imagens em sites de conteúdo adulto.

 

Continue Lendo

Paraíba

Semob-JP define operação especial de trânsito e transporte para a Romaria da Penha

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu a operação de trânsito e transporte para garantir a segurança viária e a operacionalidade do transporte público durante a 261ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, que ocorrerá do próximo sábado (23), até as primeiras horas do domingo (24). Neste ano, o tradicional evento religioso, como em anos anteriores, espera a participação de mais de 500 mil pessoas neste ato de fé e adoração.

Serão realizadas diversas intervenções, como bloqueios e desvios do fluxo ao longo dos 14 quilômetros de percurso, entre a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Centro) e o Santuário de Nossa Senhora da Penha. Além disso, o retorno dos fiéis estará garantido com uma grande oferta de ônibus logo após o evento. De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP, mais de 100 agentes de mobilidade urbana estarão empenhados nesta operação para o sucesso do evento religioso.

“Estaremos empenhados desde cedo, atuando em mais um ano de trabalho junto com a organização da Romaria de Nossa Senhora da Penha. Foram diversas reuniões com a comissão organizadora do evento e demais órgãos públicos parceiros, com o objetivo, mais uma vez, do sucesso total deste tradicional evento religioso, priorizando sempre a segurança de todos os romeiros que estarão integrando esta grandiosa demonstração de fé, que acontece há 260 anos”, disse Expedito Leite Filho.

Percurso – A Romaria da Penha tem início às 22h com um percurso de 14 km que se inicia na Igreja de Lourdes, na Avenida João Machado, e segue pela Avenida Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé (UFPB), principal dos Bancários, Rua Santa Bárbara e Avenida Hilton Souto Maior, a partir do Shopping Mangabeira até a Penha.

Bloqueios e desvios – No Centro, os agentes de mobilidade interditarão, a partir da manhã do sábado, parcialmente, um trecho da Avenida João Machado, entre a Rua das Trincheiras e a Rua Rodrigues Chaves, para a montagem do palco da celebração da missa. A circulação será impedida no sentido Cemitério Boa Sentença. A partir das 16h, uma das faixas no sentido Centro/bairro será interditada para o posicionamento dos trios elétricos. A partir das 18h, com a chegada da imagem da santa e aumento dos romeiros, haverá a interdição total da Avenida.

O Santuário da Penha estará totalmente interditado a partir das 7h do sábado. Será permitida apenas a circulação de veículos operacionais e particulares que contarem com o adesivo de permissão de acesso.

Transporte – Serão disponibilizadas duas áreas na PB-008, uma no sentido Estação Ciências e outra no sentido Centro de Convenções, para táxis e ônibus. Os fiéis que pretendem retornar do santuário da Penha utilizando o transporte coletivo urbano, vão contar com uma frota de mais de 100 ônibus, que circularão a partir das 4h, saindo da entrada da Penha, na PB-008.

A partir das 3h, com o retorno de alguns romeiros para suas residências, também serão disponibilizados veículos no Terminal de Integração do Varadouro (TIV) para que, de acordo com a demanda, a equipe de supervisão da Semob-JP, juntamente com representantes dos consórcios, direcionem os carros para os bairros que houver necessidade. Já no início da manhã do domingo, o quadro operacional de ônibus volta à normalidade para o dia. Todos os detalhes sobre linhas e horários podem ser conferidos no site: portal.semobjp.pb.gov.br.

Continue Lendo