Nos acompanhe

Paraíba

8/1: STF livra Wallber, Cabo Gilberto, Nilvan e Eliza, mas, prossegue investigação contra Pâmela

Publicado

em

O Sistema de Informações do STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou o arquivamento de ação movida pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) contra o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL), a vereadora Eliza Virgínia (PP) e o comunicador Nilvan Ferreira (PL). Todos foram beneficiados pela “ausência de justa causa” para a continuidade da investigação de seus nomes por suspeita de “incitação a atos criminosos e terroristas acontecidos em Brasília, em 8/1/2023“.

A Decisão do STF, no entanto, não atingiu a suplente de deputado federal e ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, em desfavor de quem pesou a determinação de dilatação do prazo para continuidade da investigação acerca do seu suposto envolvimento com os ataques às sedes dos Três Poderes, na Capital Federal.

Pesa sobre Pâmela o fato dela ter gravado a si mesma e ao próprio filho, menor de idade, participando do evento em Brasília.

[…] a Polícia Federal produziu a Informação de Polícia Judiciária n. 114/2023, na qual ela fora identificada no dia dos eventos, a partir de uma série de vídeos publicados nos stories do perfil @pamelaboriooficialno Instagram, com ‘selo’ de verificação de autenticidade. Segundo apurado, diversamente do que ela defende um dos vídeos, postado às 14h14min, antes do início dos ataques é possível ver um menino que a chama de mãe”, diz a Decisão.

Constam também outros vídeos com os dizeres “Indo à luta!!!” e um emoji em alusão a um soco; “Não vamos entregar nossa casa aos bandidos!!!” novamente com o emoji de um soco; o rosto de PAMELA, com os dizeres “Fora comunistas!!! O Brasil é nosso! Nossa bandeira jamais será vermelha!!!” e “Dia histórico! Tomamos o Brasil das mãos da
quadrilha!!!”, novamente com o emoji de um soco“, registra o documento.

Diante da situação, foi decido que “faz-se necessário o aprofundamento das investigações para definir se a investigada participou efetivamente dos atos criminosos praticados em Brasília no dia 8/1/2023“.

Clique aqui e confira a íntegra da Decisão.

08/01

Os ataques de 8 de janeiro de 2023 em Brasília estão registrados no Wikipédia e na história do país como uma série de vandalismos, invasões e depredações do patrimônio público cometidas por uma multidão de bolsonaristas extremistas que invadiu o Palácio do Planalto, o Palácio do Congresso Nacional e o Palácio do Supremo Tribunal Federal com o objetivo de instigar um golpe militar contra o governo Lula e restabelecer Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.

Continue Lendo

Paraíba

CG: presidente da Câmara diz que tomará providências para minimizar número de vereadores faltosos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMJP), vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), confirmou que tomará as devidas providências para minimizar o número de vereadores que faltam as Sessões Parlamentares e sequer justificam suas próprias ausências.

A falta de quórum tem preocupado o parlamentar que firmou compromisso de tomar o que chamou de “medidas cabíveis” para resolver o problema já a partir da próxima semana.

O comentário do presidente foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (07/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Menor condição de continuar”, Celso Batista renuncia presidência do PSOL e alega perseguição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do PSOL na Paraíba, Celso Batista, decidiu entregar o cargo e pedir desfiliação da legenda. O comunicado foi feito através de uma carta emitida nesta quarta-feira (06/11), em que o ex-dirigente alega “perseguições” sofridas dentro do partido, principalmente pela direção municipal em João Pessoa.

Uma das justificativas dadas por ele é de que a executiva na Capital trabalhou contra a sua pré-candidatura a prefeito no pleito deste ano.

Durante entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quinta-feira (07/11), Celso ressaltou, também, que o ex-dirigente Tárcio Teixeira se posiciona como dono do PSOL.

“Se considera, pelo meu observado, tudo o que aconteceu, dono da legenda partidária e legenda partidária não deve ter dono, sabe? Legenda partidária é uma legenda de democracia e de debate com o conjunto dos seus filiados. E aonde tem dono eu não tenho a menor condição de continuar”, afirmou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo transmite cargo para vice-governador Lucas Ribeiro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo transmitiu, nesta quinta-feira (07/11), o cargo para o vice-governador Lucas Ribeiro, que ficará à frente do Governo da Paraíba durante a ausência do chefe do executivo paraibano.

Na ocasião, o governador evidenciou que Lucas Ribeiro dará continuidade às ações desenvolvidas pela gestão, que está presente em todos os municípios paraibanos com obras e políticas públicas. “Estamos transmitindo o cargo ao vice-governador Lucas em função de uma viagem que vamos fazer. Para descanso. O governo fica em boas mãos e o estado continuará no mesmo ritmo forte de ações e de obras”, frisou.

Por sua vez, Lucas Ribeiro afirmou que manterá uma agenda intensa pelos próximos dias para acompanhar as ações do governo que tem se destacado pelo grande volume de obras, que tem proporcionado a melhoria da qualidade de vida da população paraibana. “Eu agradeço ao governador pela confiança e vamos continuar com o ritmo de trabalho, com visitas e entregas de obras em várias regiões da Paraíba”, disse.

Continue Lendo