Nos acompanhe

Paraíba

Operação Lei Seca autua 91 condutores por embriaguez e outras infrações de trânsito

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 45 condutores por dirigir sob influência de álcool, durante as ações iniciadas na quinta-feira (17) e concluídas nesse domingo (20). Os agentes ainda autuaram 46 motoristas por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os números foram divulgados pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-PB, como parte do balanço semanal da operação, que envolveu outros órgãos de segurança do Estado, a exemplo da Polícia Militar. Durante o período, foram realizados 280 testes de etilômetro (bafômetro), que resultaram na remoção de 17 veículos aos pátios do órgão.

Os agentes responsáveis pelas ações atuaram nas fiscalizações do trânsito em João Pessoa e em Campina Grande, com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil.

Ações – Segundo o gerente executivo de Policiamento, coronel Valterlins Dutra, este ano as fiscalizações foram ampliadas e intensificadas, inclusive nas cidades do interior, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante. “Firmamos parcerias com os órgãos municipais de trânsito, a exemplo da Semob de João Pessoa, para ampliação das ações da Operação Lei Seca no Estado”, enfatizou ele.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Continue Lendo

Paraíba

Defesa deve recorrer ao TSE para conseguir habeas corpus e tirar Raíssa da prisão

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após ter o pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta segunda-feira (23/09), o grupo de defesa da vereadora Raíssa Lacerda (PSB) deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que sua prisão preventiva seja revertida em prisão domiciliar.

A parlamentar foi presa Polícia Federal (PF) na quinta-feira (19/09) durante a segunda fase da ‘Operação Território Livre’, na Capital do Estado da Paraíba, para combate ao aliciamento violento de eleitores e organização criminosa atuante. Ela permanece recolhida no Presídio Julia Maranhão, em João Pessoa.

Raíssa é suspeita de liderar um esquema criminoso que, através de controle de território, juntamente com outras pessoas investigadas, estaria exercendo influência no pleito eleitoral, praticando condutas de constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto e outros que restarem comprovados.

Além de alegar que a acusada estaria sofrendo de Síndrome do Pânico, Transtorno de Ansiedade Generalizada e depressão, a defesa, representada pelo advogado Johnson Abrantes reitera que Raíssa tenha os mesmos benefícios concedidos a outras acusadas.

“Nos cabe agora, nesse caso, procurar alternativas viáveis que podem ser do Tribunal Superior Eleitoral ou então no próprio juiz que decretou a prisão preventiva para que sua excelência, a exemplo do que fez com as demais pessoas que foram para a prisão domiciliar que, Raíssa Lacerda possa ter o mesmo tratamento”, disse Johnson em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta terça-feira (24/09).

Ouça: 

Continue Lendo

Paraíba

Deputado critica atraso nas obras de triplicação da BR-230 e cobra celeridade da empresa responsável

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), utilizou as redes sociais nesta terça-feira (24/09) para criticar o atraso nas obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e João Pessoa.

De acordo com o parlamentar, a conclusão dos serviços será ponto chave para melhoria da mobilidade urbana da Região Metropolitana, e cobrou, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que solicite à empresa responsável mais esforços e celeridade nas obras.

O projeto foi lançado em 2017 no governo do presidente Michel Temer (MDB), com valor global de 255 milhões e previa a triplicação da rodovia por cerca de 28 quilômetros, com construção 13 viadutos e reforma de outros três. No entanto, após uma série de atrasos e problemas com a contratação das empresas, a obra se arrasta há mais de oito anos.

“Não há como melhorar a mobilidade urbana de João Pessoa se não resolvermos esse problema da BR-230. Esta obra já se arrasta há mais de dez anos, semana passada o ministro esteve aqui e colocou toda a culpa e responsabilidade na Energisa, porque a empresa não retirou os postos, mas são muito poucas as frentes de serviço. Nós pedimos ao superintendente do DNIT que dê um aperto nessa empresa para que coloque mais equipes aqui para trabalhar”, destacou Hervázio.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Tibério reforça apoio de João Azevêdo à candidatura de Nilvan em Santa Rita

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O secretário de Administração do Estado e dirigente do PSB, Tibério Limeira, participou, nesta segunda-feira (23/09), de compromisso de campanha do candidato à Prefeitura de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos).

Tibério foi a convite do governador João Azevêdo (PSB), e durante a agenda, reforçou o apoio do gestor estadual ao nome do comunicador na corrida eleitoral pela chefia do Executivo da cidade. Ainda na oportunidade, o secretário destacou parcerias entre o Governo do Estado com o desenvolvimento de Santa Rita.

“O governador me pediu para vir aqui essa noite para reafirmar todos os compromissos assumidos e dizer que acredita e estará aqui, mais uma vez, fisicamente na reta final da campanha para prestar seu apoio novamente e dizer que ela acredita na vitória e está se aproximando. É o governador que vai ajudar Nilvan a construir o hospital municipal dessa cidade, é o governador que vai ajudar Nilvan a implantar o serviço de hemodiálise para que não precise mais o povo de Santa Rita ir pra João Pessoa e é o governador que vai junto com Nilvan entregar o documento dessas casas e dar dignidade ao povo desse bairro”, ressaltou.

Continue Lendo