Nos acompanhe

Paraíba

Encerramento do Agosto das Juventudes tem shows gratuitos e Bailaço no Espaço Cultural

Publicado

em

Após um mês de programação oficial, a Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv) realiza, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), as ações culturais de encerramento do ‘Agosto das Juventudes’, que este ano apresenta o tema ‘Geração ‘Tem’: conectando sonhos, superando barreiras, conquistando futuros’. Serão dois eventos no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa, nos próximos dias 25 e 26, sempre às 20h. O acesso às atividades é gratuito e livre a todos os públicos.

Na sexta-feira (25), a programação conta com o DJ Guirraiz abrindo a noite com discotecagem. Em seguida, é a vez de Parahyba Ska Jazz e Val Donato que sobem ao palco para um tributo especial a Bob Marley. O encerramento fica por conta da banda Seu Pereira e Coletivo 401. Já no sábado (26), o público poderá conferir o ‘Bailaço’, conduzido por Vant Vaz e apresentações do espetáculo ‘Raxa’, com Bgirl Jack e Bgirl Pekena, além do grupo Looney Tunes Crew. A discotecagem fica por conta dos DJs Subzero e Iordz, do projeto House de Garagem.

“O Agosto das Juventudes busca representar a pluralidade e a diversidade da juventude paraibana na educação, no trabalho, nos movimentos sociais e também na cultura. A Funesc enaltece a arte da Paraíba trazendo artistas locais. Entre as atrações de música e de dança, que preencherão o Teatro de Arena do Espaço Cultural nas duas noites de programação, teremos desde um dos precursores das danças urbanas no nosso estado quanto bgirls e bboys, DJ’s, bandas e artistas que dialogam com a nossa realidade e com aquilo que se produz no Brasil e no mundo”, destacou a presidenta da Funesc, Bia Cagliani.

Vale ressaltar ainda que o evento terá um espaço reservado para apresentação da linha de crédito do Empreender Juventudes, uma política pública articulada entre a Sejuv e o Empreender Paraíba. No local, haverá técnicos especializados que vão apresentar cases de sucesso e tirar as dúvidas sobre o acesso ao financiamento.

“A realização do Agosto das Juventudes é uma clara demonstração do compromisso do Governo do Estado pela política pública voltada aos jovens”, observou Pedro Matias, secretário Executivo de Juventude.

Sobre as atrações
Guirraiz é profissional da música desde 2007. Trabalha a partir dos processos de desenvolvimento das músicas (arranjo, composição) até as etapas de edição, mixagem e masterização. Tem bastante experiência com apresentações e performances ao vivo no Brasil e no exterior fazendo uso de tecnologias do áudio. É campeão nordestino pela etapa nacional do campeonato mundial de DJs, DMC. Campeão pelo Spin DJ. Primeiro nordestino a participar do campeonato de DJS mais tradicional da américa latina, o HIP HOP DJ. Participou da residência artística da Red Bull Pulso 2019. Além de fazer parte do BBS Lab, é fundador do Selo Oré Música. Faz parte da Ferve, coletivo/banda de produtores da PB e do RN.

Parahyba Ska Jazz Foundation foi criada em 2014 no estado da Paraíba, nordeste do Brasil. O grupo é formado por Francisco Vasconcelos na Bateria, Everton Cavalcante no contrabaixo, Alysson Jorge na guitarra, Renato Oliveira no teclado, Alysson Ramalho no trompete, Sandro Rodrigo no trombone e Rodrigo Marques no saxofone. Em seu repertório estão músicas autorais e grandes clássicos, sempre realizando uma mistura dos ritmos jamaicanos do Ska/Reggae, JAZZ e ritmos nordestinos, o que resulta um som cheio de energia e vibração dançante que contagia o público durante seus shows.

Val Donato é cantora e compositora nascida em Campina Grande, com 17 anos de carreira, a artista se prepara para lançar seu segundo álbum autoral. A artista flui em estilos musicais distintos com a mesma energia e naturalidade, tendo em seu repertório, shows de rock, reggae, axé, forró, MPB e até brega! Há um ano assumiu os vocais da banda Caronas do Opala. A artista também atua como locutora e apresentadora desde 2018 na Rádio Tabajara e é a fundadora do Projeto Iaras, que incentiva mulheres a descobrir e acreditar em seus potenciais artísticos.

Seu Pereira e Coletivo 401 é uma banda paraibana que apresenta um trabalho pautado na originalidade de suas canções autorais com uma força poética marcante. Ritmo híbrido e músicas que retratam o cotidiano, navegam pelo rock, sambafunk e MPB. As letras da banda são crônicas da vida de personagens reais, que moem suas angústias, desejos e dúvidas nos automóveis e coletivos lotados. A banda é formada por: Seu Pereira (Voz e Guitarra), Chico Correa (Guitarra), Thiago Sombra (Baixo) e Victor Rama (Bateria). Os músicos ainda são acompanhados por Daniel Lima (Trombone) e Felipe Gomes (Trompete e Teclados).

Agosto das juventudes – encerramento
Sexta-feira (25)  ||  20h  ||  Teatro de Arena (Espaço Cultural)
DJ Guirraiz
Parahyba Ska Jazz Foundation e Val Donato
Seu Pereira e Coletivo 401

Sábado (26)  ||  20h  ||  Teatro de Arena (Espaço Cultural)
Bailaço – Edição especial Agosto das Juventudes
Apresentações: Espetáculo “Raxa”, com Bgirl Jack e Bgirl Pekena | Looney Tunes Crew
DJs: Subzero e Iordz
Host: Vant Vaz
Entrada gratuita

Continue Lendo

Paraíba

MP pede arquivamento de investigação contra Gusttavo Lima e casal de paraibanos no caso das Bets

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério Público de Pernambuco solicitou, nesta segunda-feira (25), o arquivamento da investigação contra o cantor Gusttavo Lima no âmbito da Operação Integration, que apura suposta lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais. A manifestação acontece em meio a atritos dos promotores com a juíza responsável pelo caso.

Os cinco promotores responsáveis pelo caso afirmam, em parecer, que não há provas de práticas de crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa pelo cantor e pelo casal José André da Rocha Neto —dono da empresa VaideBet— e Aislla Rocha.

A Promotoria aponta “a inexistência de elementos que demonstrem que os valores das operações suspeitas indicadas são provenientes de infração penal”. A manifestação acontece após o término do prazo determinado pela juíza Andréa Calado da Cruz, da primeira instância do Tribunal de Justiça de Pernambuco, para o Ministério Público decidir se denunciaria ou não parte dos investigados.

Gusttavo Lima foi indiciado por supostas lavagem de dinheiro e organização criminosa pela Polícia Civil. A polícia diz que o cantor comercializou, por meio de uma empresa sua, um avião para a Esportes da Sorte, que posteriormente foi devolvido sob a justificativa de um defeito na turbina. A mesma aeronave foi vendida depois aos proprietários da VaideBet.

“A realização desses negócios, todos documentados e com as respectivas movimentações bancárias registradas, a toda evidência, não demonstram a prática de crimes de lavagem de dinheiro pelo investigado Nivaldo Batista Lima [nome do cantor]”, diz o parecer.

Ainda sobre o cantor, os promotores dizem que o pedido de arquivamento acontece “ante a ausência de elementos que demonstrem: ocultação ou dissimulação de valores e/ou bens; o dolo, consistente no prévio conhecimento de que os valores pagos pelo investigado Darwin Henrique da Silva Filho [CEO da Esportes da Sorte] para aquisição da aeronave eram provenientes da infração penal; e o especial fim de agir, qual seja, o propósito de ocultar ou dissimular a utilização dos ativos”.

O Ministério Público diz que o pedido de arquivamento também acontece “em razão da absoluta inexistência de correlação dessas movimentações com o investigado Darwin Henrique da Silva Filho , possível contraventor do jogo do bicho, e suas empresas”. O parecer também cita a legalização de apostas esportivas online e diz que os supostos crimes que têm os jogos promovidos pela Esportes da Sorte como antecedentes devem ser arquivados “por falta de justa causa”.

Os promotores também reafirmaram a posição de envio da parte da investigação sobre o casal Rocha e Gusttavo Lima para o Ministério Público da Paraíba, conforme a Promotoria já tinha sugerido em duas ocasiões anteriores. O pleito não foi acatado pela juíza Andréa Calado da Cruz.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria com fotos na Folha.

 

Continue Lendo

Paraíba

Construção de novas creches e aquisição de ônibus escolares em Cabedelo são pleiteadas no FNDE, em Brasília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito eleito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), viajou à Brasília nesta segunda-feira (25/11) para pleitear ações e buscar investimentos à área da Educação da cidade portuária.

Por meio de articulação com o deputado federal Mersinho Lucena, participaram de reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o objetivo de viabilizar a construção da creche no bairro de Camboinha, além de uma escola de tempo integral no bairro de Camalaú, repasse para finalizar a construção da Creche Padrão Sthephane Palhano, e aquisição de novos ônibus escolares.

“Comprometido em continuar a transformação na nossa cidade, estarei lutando em busca de realizar os sonhos dos cabedelenses, levando sempre o nome de nossa cidade à Capital Federal, para ampliar as melhorias futuras”, destacou André em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Parente de vítima se revolta e oferece recompensa de US$ 1000 para quem localizar pediatra foragido

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O caso pediatra Fernando Cunha Lima, apontado como responsável por diversos abusos sexuais em consultório contra crianças que eram suas próprias pacientes e que está foragido há 20 (vinte) dias, ganhou um novo capítulo nesta semana.

A revolta do parente de uma das vítimas contra a impunidade ainda registrada junto ao maníaco sexual fez com que ele anunciasse o pagamento de uma recompensa  no valor de US$ 1.000,00 (mil dólares) para quem localizar o pediatra foragido.

O anúncio foi feito pelas redes sociais oficiais do professor universitário Felipe Pontes, um dos primeiros a tornar pública a identidade do pediatra abusador de menores.

Fernando Cunha Lima não pode passar o final do ano como se fosse um cidadão de bem. Ele precisa estar enjaulado, como o animal perigoso e desprovido de respeito que ele é!“, disse Felipe Pontes.

Segundo Felipe, o pagamento da recompensa deve ser um prêmio para uma ação eficaz que, realmente, colabore para a prisão do pediatra e, portanto, algumas regras precisam ser seguidas pela pessoa interessada, conforme mostra a lista a seguir:

“1) Identifique onde o criminoso está escondido.
2) Leve a polícia até o local e registre uma foto dele algemado dentro da viatura policial.
3) A recompensa será paga via PIX, convertida para R$ com base na cotação do dólar no dia da prisão, após a chegada do criminoso à delegacia.

Para garantir o pagamento
– Avise com antecedência para qual delegacia ele será encaminhado.
– Envie uma foto adicional comprovando a chegada dele na delegacia.
– Certifique-se de acompanhar até a delegacia para evitar fugas. Não confie em ninguém. Ele é ardiloso.
– O pagamento será feito somente após a confirmação prisão pela polícia.
– Recompensa válida para a primeira pessoa que conseguir cumprir com todos os requisitos e me informar aqui no Instagram por mensagem

Clique aqui e leia mais sobre o caso.

Confira postagem:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Felipe Pontes (@felipepontespb)

Continue Lendo