Nos acompanhe

Negócios

Aposentados e pensionistas são obrigados a “peregrinar” até o Valentina para abrir conta no BRB

Publicado

em

Os servidores públicos aposentados e pensionistas da PMJP (Prefeitura Municipal de João Pessoa) estão sendo “obrigados” a “peregrinar” até o bairro Valentina de Figueiredo, localizado na Zona Sul pessoense, para abrir conta no Banco de Brasília (BRB S.A.).

O serviço, cujo atendimento será realizado de modo exclusivo na agência Valentina, foi programado para acontecer apenas do dia 22 até 29 de agosto.

O servidor ainda deve ficar atento ao calendário, uma vez que os atendimentos serão realizados em dia específico de acordo com o mês de aniversário do cliente. Sendo assim, os aposentados e pensionistas da PMJP tem que obedecer ao seguinte cronograma imposto pelo BRB:

  • Nascidos em Janeiro e Fevereiro – dia 22/08
  • Nascidos em Março e Abril – dia 23/08
  • Nascidos em Maio e Junho – dia 24/08
  • Nascidos em Julho e Agosto – dia 25/08
  • Nascidos em Setembro e Outubro – dia 28/08
  • Nascidos em Novembro e Dezembro – dia 29/08

BRB

O BRB (Banco de Brasília S.A) agência bancária recém chegada ao município de João Pessoa, Capital da Paraíba, para atender aos servidores públicos municipais já a partir deste mês de agosto, em substituição ao Banco Bradesco, iniciou suas atividades já enfrentando desconfiança de alguns usuários devido ao alto número de reclamações por parte de clientes e sua reputação apontada como “ruim” junto a sites especializados.

De acordo com o site ‘Reclame AQUI’, o número elevado de reclamações em desfavor do BRB fez a empresa obter um “Status de Reputação” classificado como “Ruim” ao alcançar a pontuação “5.4/10”. (Confira imagem ao final da matéria)

Ainda segundo o site, na lista dos principais “problemas” apontados pelos clientes estão: “cobranças indevidas” e “cartão de crédito”.

Reclame Aqui

O ‘Reclame AQUI’ é considerado o canal oficial do consumidor brasileiro cujo total de 92% (noventa e dois por cento) o utiliza para pesquisar a reputação de uma empresa antes de fazer uma compra.

Para formular o índice de reputação de uma empresa, o ‘Reclame Aqui’ utiliza a “Avaliação do Reclame” ou “AR”, uma média ponderada de formulação baseada nos seguintes critérios:

  1. Índice de Resposta (IR) – Porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada;
  2. Média das Avaliações (Nota do Consumidor) (MA) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido;
  3. Índice de Solução (IS) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido. Essas reclamações são representadas pelo ícone de status verde. (Clique AQUI e saiba mais);
  4. Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) (IN) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, informaram que, sim, voltariam a fazer negócios com a empresa.

Clique aqui e confira a página de reclamações destinadas ao BRB no ‘Reclame Aqui’.

Confira imagem:

 

O outro lado

Em contato com o @portaldacapital, a assessoria de imprensa do BRB destacou que, apesar da baixa reputação do banco junto ao site Reclame Aqui, ” é preciso considerar que 25 mil reclamações num universo total de clientes junto ao Banco de Brasília, representa bem menos que 0,5%”.

A assessoria destaca ainda que “o BRB é um Banco completo, tem 7,8 milhões de clientes e já está inserido no dia a dia da capital da Paraíba, tanto por meio de financiamento imobiliário quanto por meio de financiamento de obras importantes de infraestrutura de João Pessoa”.

“Estamos felizes em passar a gerir a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de João Pessoa, capital de um dos mais importantes Estados do Nordeste. Vamos trabalhar para oferecer as melhores condições e colaborar com o desenvolvimento econômico, social e humano local”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Atualmente, o BRB está presente em 39 países e 93% de todo o território nacional, seja por meio de atendimento físico e ou digital.
Em João Pessoa, o Banco terá 9 agências, 4 já em funcionamento.

Atendimento especial

O BRB realiza, a partir desta terça-feira (22), atendimento especial para os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de João Pessoa. O Banco disponibilizará horário de atendimento ampliado em suas 4 unidades até 6 de setembro. O funcionamento será das 7h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Para oferecer maior agilidade aos aposentados e pensionistas, o BRB programou atendimento exclusivo na agência Valentina, no bairro Gramame.

As datas de atendimento de segunda-feira (22) até terça dia 29 foram distribuídas de acordo com o mês de aniversário do cliente, conforme abaixo:

Nascidos em Janeiro e Fevereiro – dia 22/08

Nascidos em Março e Abril – dia 23/08

Nascidos em Maio e Junho – dia 24/08

Nascidos em Julho e Agosto – dia 25/08

Nascidos em Setembro e Outubro – dia 28/08

Nascidos em Novembro e Dezembro – dia 29/08

Aos aposentados e pensionistas que necessitarem de apoio no deslocamento até Valentina, o BRB vai disponibilizar serviço de transporte até o local. As vans do BRB sairão da sede do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166, Centro) com destino à unidade de atendimento do Banco todos os dias, a partir das 7h, até 31 de agosto.

SERVIDORES ATIVOS

No caso dos servidores ativos da Prefeitura de João Pessoa, o atendimento será prestado no Esporte Clube Cabo Branco, também a partir da terça-feira (22). O atendimento estará disponível no local até 6 de setembro.

Além das agências físicas, os clientes BRB têm à disposição uma ampla rede de canais digitais.

Vale lembrar que a abertura de conta pode, inclusive, ser feita de forma totalmente digital. Para isso, basta baixar o aplicativo do BRB Mobile nas lojas para IOS (Apple Store) e ou Android (Google Play).

Outros canais disponíveis para atendimento são o internet banking (brbbanknet.brb.com.br/), a central telefônica 0800613030, opção 8, e ainda o número 4000-2215. Mais informações sobre o BRB na Paraíba podem ser encontradas, também, em joaopessoa.brb.com.br

SERVIÇO

ATENDIMENTO ESPECIAL AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Agência Valentina

Endereço: Rua Dr. Valdevino Gregório de Andrade 860, bairro Gramame, Galeria Comercial Park Cowboy, João Pessoa.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA SERVIDORES ATIVOS

Esporte Clube Cabo Branco

Endereço: Rua Cel Souza Lemos, 167, João Pessoa.

CONFIRA AQUI AS 4 AGÊNCIAS QUE O BRB TEM EM JOÃO PESSOA

Agência Valentina

Endereço: Rua Dr. Valdevino Gregório de Andrade 860, bairro Gramame, Galeria Comercial Park Cowboy, João Pessoa.

Agência Epitácio Pessoa

Endereço: Av. Presidente Epitácio Pessoa, 1498, T, Esq. com a Av. Pres. Roosevelt, Bairro da Torre, João Pessoa.

Escritório de negócios Tambaú

Endereço: Avenida Antônio Lira, nº 536, Tambaú, João Pessoa.

Escritório de negócios CENTRAD

Endereço: Rua Diógenes Chianca, 1777 – Água Fria, João Pessoa.

Continue Lendo

Negócios

Monteiro possui o maior rebanho e propriedades produtoras de leite de cabra do cariri

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
O município de Monteiro destaca-se no cariri da Paraíba com o maior rebanho e número de propriedades produtoras de leite de cabra na região. A cidade possui 1.195 propriedades com caprinos, sendo que dessas, 283 produziram leite de cabra e 215 efetuaram comercialização do produto, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE, 2018). Nesse mesmo ano, 2.938 cabras foram ordenhadas nesses estabelecimentos com uma produção de 684 mil litros de leite no período. Devido a essa pujança produtiva e à tradição, a cidade realizará a 16ª Expo Monteiro, de 6 a 10 de novembro.
Não só Monteiro é destaque na produção leiteira caprina. A Paraíba é o maior produtor de leite de cabra do Brasil, segundo o Censo Agropecuário 2017 (IBGE). A caprinocultura leiteira é uma atividade econômica que envolve pequenos criadores e está presente em todos os 17 municípios do cariri, explorada em mais de mil estabelecimentos com rebanho de cabras que chega a 11 mil matrizes, produzindo 3,68 milhões de litros de leite e movimentando cerca de R$ 7,2 milhões anualmente (IBGE, 2018).
Um ótimo exemplo dessa força produtiva de Monteiro é a Cooperativa dos Produtores Rurais o município (Capribom), que ajudou a alavancar a economia local por meio da caprinocultura. De acordo com o Projeto Cooperar, do Governo Estadual, a cooperativa é uma das mais antigas parceiras, começando a sua história no ano 2000, quando pouco mais de 20 produtores de leite de cabra se reuniram para formar a Associação dos Ovinocaprinocultores do Cariri Ocidental Paraibano (AOCOP). Logo no início, construíram uma Unidade de Beneficiamento de Leite de Cabra e aderiram ao sistema de pasteurização rápida, produzindo uma média de 200 litros de leite de cabra diariamente.
Negócios caprinos
Para ajudar no escoamento dessa super produção leiteira, a cidade realiza a Expo Monteiro, com formato híbrido de exposição de animais, praça de alimentação gastronômica caprina e palco da cultura local, com apresentações musicais durante todos os dias de evento. A Expo Monteiro reconhece a importância econômica e social da cadeia produtiva da caprinovinocultura para o município e na 16ª edição haverá grande programação, como parte do circuito anual de Feiras de Agronegócios no Estado.
“O Sebrae sempre apoiou a caprinovinocultura e vem desenvolvendo essa atividade fortalecendo, promovendo a cadeia produtiva na região do cariri, fomentando cada vez mais o empreendedorismo dentro da cadeia produtiva, fomentando inovação, sustentabilidade e acesso a novos mercados”, pontuou a gerente da agência Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda.
Ela reforçou que essas feiras têm o intuito de promover produtos, mostrar a força da cadeia produtiva e cada vez mais gerar negócios sustentáveis e inovadores. “É onde o território mostra os principais produtos derivados do leite, o estágio avançado que a caprinovinocultura está, educando em relação a negócios, à inovação, à capacidade da indústria láctea caprina”, falou.
A 16ª Expo Monteiro será coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura com apoio de todas as demais secretarias, parceria do Sebrae/PB, Governo do Estado, Apacco, Empreender PB, Senar e Juntos pelo Agro. De acordo com a prefeita Anna Lorena, a Expo Monteiro cresce e se fortalece a cada ano, agregando cada vez mais parceiros.
“Neste ano a população vai receber uma programação cheia de novidades. Idealizamos, caprichamos, e estamos na luta para que dia 06 Monteiro prestigie o que nossa região tem de melhor, seja nas criações de animais, seja na gastronomia e na cultura. Esperamos todos vocês lá“, comentou a prefeita Anna Lorena.
Programação
Durante a Expo Monteiro, o Sebrae/PB vai oferecer ao público palestras gratuitas, com foco em empreendedorismo e gestão de negócios. A programação completa deverá ser divulgada nos próximos dias de forma detalhada.
De acordo com os organizadores, haverá ainda a realização de torneios leiteiros, feira agroecológica e apresentações culturais, gastronômicas e de moda, enaltecendo as tradições do Cariri paraibano e da atividade agropecuária e cultural na região.
Foto: Assessoria de imprensa Expo Monteiro

Continue Lendo

Negócios

Empreendimentos já contam com elevadores para delivery, área para guardar encomendas, lavanderia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Nos últimos anos, os hábitos de consumo e comportamento passaram por mudanças profundas, refletindo diretamente na forma como as pessoas interagem com suas moradias. O aumento das atividades realizadas dentro de casa, como o trabalho remoto e as compras por aplicativos, têm impulsionado adaptações na arquitetura e na estrutura dos empreendimentos. Esse novo estilo de vida exige que os projetos imobiliários ofereçam mais comodidade, segurança e espaços que atendam às necessidades diárias dos moradores.

Um exemplo é a criação de recursos que se adequem ao aumento do uso de aplicativos de delivery. Empreendimentos como o The Haus Formosa, da construtora Galvão Amorim, foram projetados para garantir essa praticidade e segurança. O edifício conta com um ‘storage delivery’, uma área exclusiva para o recebimento de encomendas, equipada com armários e geladeiras, evitando que os entregadores tenham acesso direto aos apartamentos e proporcionando mais comodidade aos moradores.

Outro recurso, é o elevador exclusivo para as entregas menores, a exemplo dos pedidos de comida para consumo imediato. O entregador entra pela entrada exclusiva de delivery, deixa a encomenda com o porteiro, que coloca o item no elevador delivery e adiciona o andar do morador, que receberá sua encomenda de forma rápida, sem precisar descer para pegá-la.

Os moradores The Haus Formosa também contarão com uma estrutura completa de um spa urbano e itens diferenciados de lazer, e ainda poderão desfrutar de outras comodidades, como ‘super vaga’, para abrigar veículos maiores ou um carro e um jetski, por exemplo; ferramentas compartilhadas; bikes compartilhadas e depósito externo para os apartamentos no próprio pavimento.

Ainda em fase de construção, o Garden Haus, também da Galvão Amorim, vai contar com bicicletário e ‘bike wash’  – um espaço para higienização das bikes; guarderia náutica, com itens de praia, como cadeiras, sombreiros e itens esportivos disponibilizados pelo próprio condomínio; além de uma área de ‘coworking’; lavanderia compartilhada e ‘mini market’, tudo pensado para facilitar a vida dos moradores, garantindo praticidade e até eliminando a necessidade de deslocamento para atividades cotidianas.

“Essas inovações buscam atender às novas exigências de praticidade e flexibilidade que surgiram com as mudanças no comportamento de consumo. A arquitetura se adepta a esse novo estilo de vida e proporciona atender as novas necessidades da vida urbana. Nossos projetos buscam desenvolver espaços que acompanhem essas tendências e proporcionem mais qualidade de vida aos nossos clientes”, destaca a arquiteta responsável pelos projetos e diretora da Galvão Amorim, Maiara Amorim.

Sobre a Galvão Amorim – A Galvão Amorim é uma construtora e incorporadora familiar ativa em João Pessoa desde 2007. Inicialmente focada na construção de casas, a empresa expandiu para prédios residenciais, com projetos de design inovador principalmente em bairros litorâneos como o Bessa e Jardim Oceania. Com mais de 141.500 m² de área construída, a Galvão Amorim é reconhecida pela pontualidade e pela alta qualidade em suas entregas.

Continue Lendo

Negócios

Maneva, Paralamas do Sucesso e Seu Jorge são atrações do Campus Festival, que ocorre em dezembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Campus Festival 2024, realizado este ano na Estação Ciência, é um dos maiores eventos multiculturais da região, reunindo uma programação diversificada que inclui shows musicais, palestras, oficinas, exposições, espetáculos, gastronomia e artesanato. Com foco em educação, tecnologia, meio ambiente e empreendedorismo, o festival busca promover o crescimento pessoal e profissional dos participantes, oferecendo uma experiência enriquecedora e inovadora para todos os públicos.

A programação musical desta edição será marcada por uma verdadeira mistura de ritmos e sonoridades, com mais de 10 horas de música ao vivo. No dia 7 de dezembro, o Campus Music contará com grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Os Paralamas do Sucesso, Maneva, KVSH e Rooftime no Palco Claro, garantindo momentos inesquecíveis para os amantes da música.

Além disso, os outros palcos do festival também trarão muita diversidade musical. No Parahyba Stage, o público poderá curtir apresentações de MeioFree, Gatunas, Macumbia e Recwave, que representam a música regional com muita força. Para quem gosta de música eletrônica, o Palco ElectricTower trará nomes como Maca, Kevin Luke, Kalina, Gaabio, Leko e Benévolo, garantindo a festa com os melhores beats.
De acordo com Will Fonseca, fundador do Campus Festival, o evento vai muito além da música. “Todos os anos montamos um lineup com bandas de peso que se apresentam no sábado, dia de encerramento do festival. Esse dia dedicado todo a música, demos o nome de Campus Music.”

O festival também se destaca por suas iniciativas voltadas para o aprendizado e a inovação, como o Campus Academy, que esse ano terá um Hackathon sobre mudanças climáticas. De 4 a 6 de dezembro, jovens terão a oportunidade de se conectar com o universo empreendedor e desenvolver habilidades para resolver problemas reais, tudo com acesso gratuito. Paralelamente, o Campus Talks trará debates sobre inovação e oportunidades no mundo dos negócios, com palestrantes renomados como Adriana Barbosa, Val Donato e Fany Miranda, no dia 4 de dezembro.

Os criadores de conteúdo também encontrarão seu espaço no Campus Creators, que ocorre no dia 5 de dezembro, reunindo influenciadores e especialistas do mundo digital para discutir novas abordagens e tendências na produção de conteúdo. Entre os palestrantes confirmados estão Alê Oliveira, Geyson Palitot, Isis Oliveira e Alan Smith que compartilharão suas experiências e insights sobre o universo das redes sociais. Por outro lado, o Campus Comedy, programado para o dia 6 de dezembro, trará risadas com comediantes locais como Swami Marques e Linnyke Alves, proporcionando momentos de leveza e descontração.

O Campus Festival 2024 é uma realização da Pomar em parceria com a Luz Criações e se apresenta como um espaço dedicado à cena cultural da Paraíba, convidando todos a vivenciarem uma jornada de aprendizado, inovação e entretenimento. Sobre o festival, Claudia Araujo, Diretora da Pomar, ressalta: “Temos muito orgulho do Campus Festival. É um evento que vai além do entretenimento; ele celebra e preserva a rica cultura paraibana e transformadora para o público, conectando pessoas e ideias e valorizando as raízes culturais da nossa terra.”

Além das atrações culturais, o Campus Festival contará com um espaço gastronômico que celebra a culinária local, com a participação de renomados restaurantes. O evento também estará comprometido com ações de responsabilidade social, como a promoção da sustentabilidade, inclusão e acessibilidade.

Confira uma prévia da programação geral:

04/12 à 06/12
Campus Arts:

18h00 às 22h00: Campus Break Battle – B-Boy Perninha (Lucas Machado) Breaking Athlete. Competição de breakdance com premiação.
20h00 às 22h00: Música Regional – Seletiva de bandas regionais

05/12 Workshop Literário
15h00 às 18h00: Oficina de Leitura em voz alta.
18h00 às 19h00: Sarau poético

04/12 (quarta-feira)
Campus Talks:

16h00 – Mesa redonda – “O novo cenário da produção de conteúdo: a construção de vínculos com criadores e marcas” Debatedores: Val Donato, Fernanda Gonçalves e José Maria Mendes.
17h00 – Mesa redonda – “Empreendedorismo Afrocentrado” Debatedores: Adriana Barbosa e Fany Miranda.

05/12 (quinta-feira)
Campus Creators:

15h00 – Mesa redonda – “Parcerias: como conquistar e manter parcerias de sucesso” Debatedores: Geyson Palitot.
16h00 – Mesa redonda – “Pós-viral: Estratégias para manter a relevância pós conteúdo viralizado” Debatedor: Isis Oliveira.
17h00 – Mesa redonda – “O começo: Desafios para construção de uma comunidade” Debatedor: Alê Oliveira e Alan Smith.

06/12 (sexta-feira)
Campus Comedy:

20h00 às 22h00: Standup Comedy com Swami Marques e Linnyke Alves.

07/12 (sábado)
Campus Music:

Palco Claro: das 17h00 às 04h00
Maneva, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge, Rooftime e KVSH.

Palco Parahyba Stage:
Macumbia, Recwave, Gatunas e Pedro Faissal & O Meiofree.

Palco EletricTower:
Maca, Kevin Luke, Kalina, Gaabio, Leko e Benévolo.

Para garantir sua participação no Campus Music 2024, adquira seus ingressos online pelo site www.campusfestival.com.br ou em pontos físicos nas unidades das Lojas Furtacor. Não deixe para depois: os ingressos estão voando! Venha vivenciar uma experiência imperdível repleta de música, aprendizado e cultura vibrante. Garanta seu lugar nessa festa incrível, esperamos você lá!

SERVIÇO
Campus Festival 2024
Data: 4 a 7 de dezembro de 2024
Local: Estação Ciência – Avenida João Cirillo da Silva, Altiplano Cabo Branco, João Pessoa – PB

Continue Lendo