Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura divulga roteiros da Capital durante feiras de turismo em Foz do Iguaçu e Ribeirão Preto

Publicado

em

A Secretaria de Turismo de João Pessoa está encerrando, neste domingo (6), a participação na 25ª Feira de Turismo Avirrp 2023, organizada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp). O evento, que teve início na sexta-feira (4), no Centro de Eventos Taiwan, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, reúne cerca de 3 mil profissionais do turismo de todo país e do exterior.

Conforme Mauro Roballo, diretor de Marketing da Setur-JP, o evento é estratégico para a capital paraibana, tendo em vista o investimento que está sendo feito pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado, que anunciou nesta semana voos dedicados no período de alta estação com saídas de Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

“Estamos divulgando o potencial turístico de João Pessoa para um público especializado e que trabalha diretamente com o consumidor final. A expectativa de resultado positivo é muito grande, já que São Paulo é o maior emissor de turistas para a Paraíba e essa tendência deve se confirmar e até ser ampliada”, afirmou o executivo.

Além dos voos que chegarão do interior paulista, a capital paraibana receberá operações de São Paulo (capital), Goiânia (GO), Belo Horizonte e Uberlândia (MG). Serão acrescidos na malha aérea local 10 voos dedicados semanais, com mais de 7 mil assentos a mais no período.

Em Foz do Iguaçu – A Setur-JP também esteve presente na 9ª edição do B2Meet Frt, evento que foi encerrado na noite desta sexta-feira, em Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com Luciano Lapa, executivo da equipe de Marketing da secretaria, o resultado foi bastante positivo. “Participamos das rodadas de negócios e atendemos cerca de 400 agentes de viagens, a maioria informando que já vende roteiros para João Pessoa, afirmando que está sendo muito fácil fechar pacotes tendo em vista a visibilidade que a cidade está tendo no mercado nacional”, destacou.

Luciano Lapa disse ainda que os voos dedicados da Azul estão fazendo a diferença no fechamento de pacotes, já que muitos deles saem de mercados do interior de São Paulo e Minas Gerais, além de Goiânia, todos com forte influência da operadora Frt, que é natural do Paraná. “Muitos agentes de viagens confirmaram que já estão com grupos de até 40 pessoas fechados de setembro até o Carnaval para João Pessoa”, garantiu o executivo.

Agentes de viagens de Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina e Goiânia destacaram, segundo Luciano Lapa, que o custo baixo da estadia em João Pessoa, os serviços de excelência, a segurança, a limpeza da cidade e os pontos turísticos, principalmente, as praias, fazem total diferença no processo de comercialização do destino junto ao público final. “A maioria já conhece João Pessoa e até afirma que moraria aqui se tivesse oportunidade”, concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

Portaria altera o expediente da Justiça Eleitoral paraibana da próxima segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, por meio da Portaria Nº 337/2024 TRE-PB/PTRE/ASPRE, estabelece que o expediente da Secretaria do Tribunal e das Zonas Eleitorais, excepcionalmente, no dia 7 de outubro de 2024 (segunda-feira), terá início às 15h e término às 19h.

Clique aqui e confira a íntegra da Portaria Nº 337/2024 TRE-PB/PTRE/ASPRE.

Continue Lendo

Paraíba

TJPB elege na próxima quarta-feira nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal de Justiça da Paraíba realizará, na próxima quarta-feira (09/10), a eleição para a Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual referente ao biênio 2025/2026. A votação ocorrerá durante a sessão administrativa do Pleno, marcada para começar às 14h. A pauta foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (3).

Estão inscritos para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça os desembargadores Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, João Batista Barbosa e Leandro dos Santos, respectivamente.

Haverá ainda a eleição para diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). Concorre ao cargo o desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Em seguida, será feita a escolha do novo Ouvidor Geral e do Ouvidor Substituto. A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão está inscrita ao cargo de Ouvidora Geral e o desembargador Aluizio Bezerra Filho ao cargo de Ouvidor Substituto.

Continue Lendo

Paraíba

Mais de 9 mil policiais militares participam da ‘Operação Voto Seguro 2024’ neste domingo, na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

As forças de segurança pública da Paraíba estão empenhadas em promover conforto, tranquilidade e garantia do dia mais importante da cidadania à sociedade. Com o intuito de assegurar aos eleitores o direito de exercer o voto, a Polícia Militar do Estado reforçou o contingente com mais de 9 mil profissionais e investimentos em estrutura para os 223 municípios durante o dia do pleito, que será neste domingo (06/10).

Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta sexta-feira (04/10), o coordenador geral da operação ‘Voto Seguro’, Coronel Benevides, deu detalhes da força-tarefa e afirmou que será um dia tranquilo e sem ocorrências graves.

“Eu posso dizer que foi um trabalho feito a várias mãos durante vários meses antes desse período e dizer que a sociedade paraibana pode ficar tranquila com relação ao direito de exercer o voto no domingo e que a Polícia Militar colocou 4514 homens exclusivos para o policiamento do pleito eleitoral, seja na urna, seja em frente às escolas onde vai ter a votação, sejam em viaturas dando apoio a todos os eventos políticos na região e dentro dos 223 municípios. E mesmo assim o nosso serviço ordinário, nosso policiamento do dia a dia foi ampliado, foi reforçado. Então não sofrerá reduções no nosso serviço ordinário, muito pelo contrário. Temos mais viaturas na rua, temos mais efetivo, estamos todo mundo empenhados nessa função e nesse trabalho da eleição”, detalhou.

Ele explicou, também, como funcionará a detenção de pessoas que forem presas por crime eleitoral.

será transferido para Polícia Federal, que tem em João Pessoa. Em três polos João Pessoa, Campina Grande, Pátio Aonde não tiver Polícia Federal. Nos outros municípios deverão ser levados para a Delegacia da Polícia Civil, onde terá um delegado em uma equipe e com agente escrivão, onde farão todos os procedimentos.  É deixar a população paraibana tranquila de que como sempre vem sendo que a eleição agora de 2024 será uma eleição tranquila, que pode votar tranquilo, que exerça sua cidadania, sua democracia. E a Polícia Militar está a disposição para dar segurança aos eleitores, bem como aos que também não votam. A segurança de poder ir e vir dentro de uma sociedade tranquila e igualitária”, concluiu.

Ouça:

Continue Lendo