Nos acompanhe

Paraíba

A Língua Submersa, romance de Manoel Herzog, será lançado pela Livraria A União nesta quinta-feira

Publicado

em

Um futuro distópico no qual o Português é uma língua proibida e o que sobrou da América Latina após uma grande inundação mundial é uma nação Boliviana-Zumbi, eis o contexto da narrativa pós-apocalíptica de A Língua Submersa, do escritor paulista Manoel Herzog. O livro será lançado pela Livraria A União, nesta quinta-feira (3), às 18h30, no GardeBeer, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

A publicação da editora Alfaguara é o lançamento deste ano do escritor santista que estreou na literatura em 1987 e já lançou mais de uma dezena de livros, entre eles A Comédia de Alissia Bloom (2014), terceiro lugar no prêmio Jabuti, Os Bichos (2012), Companhia Brasileira de Alquimia (2013), O Evangelista (2015), A Jaca do Cemitério é Mais Doce (2017) e Boa noite, Amazona (2019).

No romance A Língua Submersa, é forte o tom de crítica política a um modelo de sociedade que prioriza o lucro e interesses individuais, o que leva a um colapso ambiental global, no qual os países do hemisfério Norte são dizimados e o mundo passa a ser governado por uma nova ordem comandada pela China, com influência contundente da Igreja evangélica.

Manoel Herzog nasceu em Santos, São Paulo, em 1964. Criado em Cubatão, trabalhou na indústria química e formou-se em direito. Estreou na literatura com o livro de poemas Brincadeira Surrealista.

Serviço:
Lançamento: A Língua Submersa, de Manoel Herzog
Data: 3 de agosto (quinta-feira)
Hora: 18h30
Local: GardBeer –  R. Bancário Enilson Lucena, 301 – Bancários, João Pessoa.
Preço do livro: R$ 74,90

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa terá segundo turno entre Cícero Lucena e Marcelo Queiroga; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

As Eleições 2024 na cidade de João Pessoa terá segundo turno entre o prefeito Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL).

De acordo com a Justiça Eleitoral, com pouco mais de 98% das urnas apuradas a “eleição está matematicamente definida (Segundo Turno).

Confira imagem:

 

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo exalta resultados das votações de Cícero e Jhony e prevê vitória de aliados

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo (PSB) celebrou, neste domingo (6), a vitória do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) no primeiro turno das eleições. O gestor também exaltou a grande votação e desempenho de Dr. Jhony Bezerra (PSB), candidato a prefeito de Campina Grande, e reforçou a confiança na vitória dos aliados no segundo turno das eleições.

Em coletiva de imprensa ao lado de Cícero Lucena, João Azevêdo destacou a vantagem do prefeito em relação ao segundo colocado. “Cícero representa o que a cidade precisa. São 205 mil votos, chegamos com uma maioria extraordinária e eu não tenho dúvidas de que vamos vencer porque temos o melhor projeto e o melhor candidato”, frisou.

João Azevêdo também comemorou a ida de dr. Jhony Bezerra para o segundo turno e apostou na vitória da oposição no município. “Dr. Jhony fez um grande trabalho na campanha. Campina mostrou que quer mudar, que quer um prefeito que trabalhe de verdade e, por isso, também vamos vencer porque apresentamos o nome que representa competência e capacidade de gestão”, disse.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, obteve 205.122 votos, o que representa 49,16% dos votos válidos. Jhony Bezerra obteve em Campina Grande 79.471 votos, representando 34,58% dos votos válidos.

Continue Lendo

Paraíba

Campina Grande terá disputa no segundo turno entre Bruno Cunha Lima e Jhony Bezerra

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com 100% das urnas apuradas, a disputa pela Prefeitura de Campina Grande será definida no segundo turno, que ocorrerá no dia 27 deste mês.

A corrida pelo cargo de prefeito será entre o atual gestor Bruno Cunha Lima (União Brasil) que contabilizou 48,22% (110.807 votos) e Jhony Bezerra (PSB) com 34,58% (79.471 votos).

Continue Lendo