A Justiça Eleitoral da Paraíba adiou a conclusão do julgamento que pede cassação do mandato da atual prefeita Luciene Andrade Gomes Martinho, a “Fofinha de Bayeux”, e do vice-prefeito Clecitoni Francisco de Albuquerque Silva, de Bayeux, município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.
O julgamento do Recurso Eleitoral Nº 0600791-07 foi adiado pela segunda vez em razão de um novo pedido de vista feito, nesta oportunidade, pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior. O primeiro pedido de vista tinha sido feito pela desembargadora Agamenilde Arruda, que na sessão desta quinta-feira (27/07) acompanhou parcialmente o voto do relator, “dando parcial provimento aos recursos no sentido de reconhecer a conduta vedada na contratação de pessoal por interesse público em período eleitoral, divergindo quanto ao reconhecimento da conduta vedada e do abuso de poder político em relação à distribuição de cestas básicas, vez que amparada em Decreto de Calamidade Pública”
A retomada do julgamento, cujo placar está em 1 a 1, será feita apenas no dia 04 de setembro de 2023, em razão das férias do juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, relator do processo.
Os gestores são alvos do pedido de cassação sob acusação da prática de abuso de poder econômico e conduta vedada ao agente público, bem como por abuso de poder político e de autoridade durante as Eleições 2020 quando saíram candidatos pela ‘Coligação Bayeux Unida contra a Corrupção (DEM / PV / PSL / PSC / PMB)’. Ambos negam todas as acusações.
Confira imagem: