O secretário de Administração de Campina Grande, Diogo Lyra, enfatizou durante entrevista concedida a Rádio Caturité na tarde desta quinta-feira o compromisso da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima junto aos servidores municipais. Diogo Lyra ressaltou o respeito da administração campinense com os servidores, a valorização dos trabalhadores com os reajustes que foram concedidos durante os últimos anos, bem como a adoção de uma política voltada para a realização de concursos públicos, marca do Governo Bruno desde seu início.
“A gente tem que ressaltar o compromisso da gestão para com os servidores. Só como exemplo, os salários dos servidores pagos rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado; esse mês de junho fizemos o pagamento de parte do 13º salário aos servidores que expressaram o desejo de receber essa antecipação. Só para se ter uma ideia de como a gestão tem zelado por esse assunto, desde o começo do governo do prefeito Bruno, foram concedidas 1641 progressões funcionais, que estavam travadas e que foram liberadas agora, mostrando a valorização ao nosso servidor”, disse o secretário Diogo.
Com relação aos aumentos salariais concedidos ao funcionalismo, o secretário disse que “foi encaminhado o Projeto de Lei para concessão dos reajustes, observando a data-base de cada categoria, foi aprovada a lei com retroativo a 1º de maio, concedendo um reajuste de 5,87% a todos os servidores públicos. Num esforço muito grande que a Prefeitura fez para garantir esse reajuste para todos, reparando algumas situações históricas e sempre garantir condições favoráveis para os trabalhadores”.
Concursos públicos
O secretário de administração também citou outro compromisso assumido pelo prefeito Bruno Cunha Lima e que vem sendo levado à risca desde o começo da gestão, que é com relação aos concursos públicos. Durante os últimos três anos, mais de 700 aprovados em concursos do município foram convocados para assumir seus cargos e até o fim desse ano mais concursados devem ser integrados aos quadros funcionais de Campina Grande.
“Estamos trabalhando para que no prazo mais rápido possível o prefeito possa fazer o anúncio dessas novas convocações e contemplar outros aprovados no concurso realizado nessa gestão, como já tivemos mais de 700 convocações, de aprovados no fim da gestão do ex-prefeito Romero, bem como de boa parte dos servidores aprovados no concurso realizado na gestão Bruno. É um trabalho de recomposição do quadro público, da manutenção da dignidade dos servidores, fazendo também um esforço para garantir condições melhores de trabalho aos servidores”, acrescentou o secretário.