Nos acompanhe

Paraíba

PMJP disponibiliza quatro mil vagas para beneficiários do Bolsa Família em empresa de call center

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Seduhc), divulga o Programa Progredir, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome para apoiar as pessoas inscritas no Cadastro Único a conseguir um emprego, ou se capacitar profissionalmente. No Município, serão disponibilizadas quatro mil vagas na empresa AeC.

“Inicialmente, nós estamos com o objetivo de encaminhar quatro mil beneficiários do Bolsa Família para oportunidades de emprego formal na empresa AeC, como atendente de Call Center. Estamos bem otimistas, já que esse programa pode proporcionar crescimento profissional, além de uma renda estável e independente para essas famílias”, contou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha.

O secretário esclareceu que o Programa também prevê um mecanismo de proteção social, caso um beneficiário perca o emprego antes do período de dois anos, ele terá prioridade para retornar à lista de espera do Bolsa Família, garantindo um suporte em situações de dificuldades no mercado de trabalho.

Qualquer pessoa inscrita no Cadastro Único pode participar do Programa Progredir. Inicialmente, o projeto está voltado para pessoas entre 18 e 60 anos, que tenham concluído o ensino médio. As inscrições estão sendo realizadas nos 13 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do Município. Para realizar a inscrição, os interessados precisam estar cadastrados no Cadastro Único; ter o CPF em mãos; e um endereço de e-mail.

Endereços e telefones dos Cras em João Pessoa:

– Cras Alto do Mateus – Rua Luiz Pimentel de França Basta, s/n. Telefone: 3214-6641;

– Cras Cristo – Rua Universitário Rogério Benevides, s/n. Telefone: 3214-4912;

– Cras Cruz das Armas – Rua Juiz Domingues Porto, s/n. Telefone: 3214-5494;

– Cras Gervásio Maia – Rua Venâncio Gonçalves de Oliveira, s/n. Telefone: 9 8712-5562;

– Cras Gramame – Rua Telegrafista Geraldo Fagundes de Araújo, s/n. Telefone: 3220-1210;

– Cras Grotão – Rua Francisco Gomes de Oliveira, s/n – Funcionários II. Telefone: 3214-3441;

– Cras Ilha do Bispo – Travessa Lopo Garro, s/n. Telefone: 3214-5479;

– Cras Mandacaru – Rua Professor Alfredo de Ataíde, s/n. Telefone: 3218-7814;

– Cras Mangabeira – Rua Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha, nº 1.188. Telefone: 3239-1677;

– Cras Valentina – Rua Francisco Alves Rodrigues, nº 28. Telefone: 3237-4680;

– Cras Padre Zé – Rua Prefeito José de Carvalho, nº 116. Telefone: 3214-2850;

– Cras São José – Travessa São Gonçalo, nº 15 (Chatuba). Telefone: 3214-8588;

– Cras Vale das Palmeiras – Av. Vale das Palmeiras, s/n. Telefone: 3218-5220;

– Volante Roger – Rua Professor Sizenando Costa, nº 57 – Roger (ao lado da Bica). Telefone: 3214-1709.

Continue Lendo

Paraíba

Números: presidente do TRE-PB detalha iniciativas da Justiça Eleitoral no 2º turno do pleito 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenildes Dias Arruda Vieira Dantas, prestou contas dos trabalhos realizados pela Justiça Eleitoral paraibana durante o 2º turno das Eleições 2024.

A desembargadora, logo após detalhar as iniciativas da Corte em números, agradeceu ao Governo do Estado pela parceria e atendimento às necessidades da Justiça Eleitoral para manutenção da segurança durante o pleito.

Os comentários da presidente do TRE-PB foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (28/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Paulo Maia tem pedido de impugnação de candidatura por prática de assédio moral na OAB-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Chapa ‘Ordem Pede Ordem’, representada pela candidata à presidência da OAB Paraíba, Patrícia Azevêdo, ingressou com um pedido de impugnação do candidato Paulo Maia pela prática de assédio moral cometida por ele em 2017 contra uma servidora integrante do quadro funcional da Ordem. O pedido, protocolado junto à Comissão Eleitoral, se baseia na condenação da OAB ao pagamento de indenização no processo 0000532-18.2017.5.13.0025, julgado em última instância pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Não há como ignorar o fato de que o então presidente da OAB acobertou e deu todo o apoio institucional e jurídico ao acusado, como se pode concluir dos desdobramentos do processo administrativo investigatório e das diversas ações ajuizadas contra a autora, tanto na via administrativa quanto na judicial. E tal conduta não recaiu apenas sobre a autora, mas também sobre qualquer um que ousou contrariar o poderoso secretário-geral à época”, afirma a ação de impugnação.

O pedido de impugnação destaca ainda que Paulo Maia, então na Presidência OAB-PB e seu secretário-geral, na verdade, promoveram verdadeira tortura psicológica e intimidação contra a servidora que teve a coragem de denunciá-lo por assédio sexual. “Na verdade, foi dada ‘carta branca’ ao secretário-geral para liberar seus instintos sexuais no ambiente de trabalho contra suas subordinadas, e que ninguém ouse denunciá-lo”, enfatizou.

Dessa forma, na ação de impugnação, Patrícia Azevêdo ressalta que a idoneidade moral é um pressuposto das condições de elegibilidade para concorrer à presidência da OAB Paraíba, sendo um requisito lógico do exercício da própria advocacia e, portanto, primordial para a inscrição nos quadros da Ordem.

“Por isso, é temerário admitir que um dirigente que, em decorrência de condutas comissivas e omissivas no exercício da presidência, tenha dado ensejo à condenação da Ordem, concorra ao mais alto posto da Seccional. Essa é a razão pela qual formulamos o pedido de indeferimento do registro da Chapa ‘OAB de Todos e Para Todos’ em virtude da ausência de pressupostos de elegibilidade do candidato Paulo Maia”, destacou Patrícia Azevêdo.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

Continue Lendo

Paraíba

“JP não aceita demagogia e acusações levianas”, dispara governador em festa da vitória de Cícero

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo (PSB), fez um desabafo neste domingo (27/10) ao celebrar a vitória do aliado Cícero Lucena (PP) em João Pessoa.

Durante a festa da reeleição do gestor, João ressaltou a votação expressiva de Cícero e afirmou que a cidade não admite acusações precipitadas e hipócritas feitas pelo grupo de oposição.

“Vocês hoje deram uma demonstração clara de que João Pessoa não aceita injustiça. João Pessoa não aceita demagogia, hipocrisia, acusações levianas. É isso que João Pessoa mandou Um recado com mais de 260.000 votos”, frisou conforme registrado pelo programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Ouça:

Continue Lendo