A Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL), composta pelo PT (Partido dos Trabalhadores), PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e PV (Partido Verde), depois de ampla discussão decidiu aprovar e registrar em Ata a indicação do nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como pré-candidato nas Eleições 2024 a prefeito de Santa Rita, município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, Capital da Paraíba.
De acordo com informações divulgadas pela mídia, apenas o PV não teria participado da reunião por não possuir representação na cidade.
Após o registro em Ata com a determinação acordada, o próximo passo consiste no envio do documento para as executivas estadual e nacional para conhecimento e deliberação final.
A decisão foi tomada durante reunião realizada na segunda-feira (17/07), imediatamente comunicada ao ex-governador que, por sua vez, teria aceitado à missão de imediato.
O ex-governador Ricardo Coutinho, que segue como investigado da Operação Calvário por suposto desvio de verbas públicas com valor superior aos R$ 130 milhões oriundas dos setores da Educação e da Saúde durante sua gestão, foi beneficiado nesta semana com flexibilização de medidas cautelares que precisa cumprir perante à Justiça regularmente.
Leia também: Calvário: juiz autoriza e Justiça beneficia Ricardo e Márcia com flexibilização de cautelares
Ricardo segue morando em Brasília, Capital Federal, e as flexibilizações foram autorizadas pelo juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, relator da Operação Calvário no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).